sábado, 29 de novembro de 2014

Jornada do LEÃO(11ª): Sporting vence V.Setúbal por, 3-0



Disputava-se a 11ª jornada da I Liga e em Alvalade havia a duvida se a prestação da equipa leonina seria a de Champions ou se voltaríamos a desiludir. O Sporting precisava de uma vitória para subir na classificação e para criar a tal dinâmica de vitórias ainda não alcançada e foi o que aconteceu.
Os Leões venceram por,3-0 um V. Setúbal .....muito fraco.
Marco Silva repetiu quase o mesmo onze da Liga Milionária: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Jefferson, William , Adrien, Mané, Montero, Nani e Slimani.
O sistema táctico , desta vez, foi o alternativo: 4-4-2 com a entrada de Montero por João Mário na equipa inicial.
Assim o Sporting entrou a pressionar alto , a colocar a bola no pé e a variar de flanco com uma rapidez como poucas vezes se tinha visto. William Carvalho e Adrien mandavam no meio do campo e Nani e Mané arrancavam bem pelas alas. Na frente Montero jogava tanto ao lado como um pouco de trás do argelino e isso deu mais capacidade de pressão e mais poder de fogo na área adversária.
O 4-4-2 não é só por si só , melhor que o nosso 4-3-3 pois o que mais interessará é a dinâmica da equipa e isso foi conseguido.
Na análise ao jogo pode-se juntar a 1ª parte á 2ª pois foi só Sporting. O jogo foi de sentido único, os leões foram os únicos que tiveram ocasiões de golo e o V.Setúbal levou com bolas no poste e trave.
Nos primeiros minutos de jogo o Sporting enganou o V.Setúbal pois mudou o sistema táctico e o adversário demorou a reagir. Contudo Não sofreu golos e isso deu para os Sadinos mudarem também para o 4-4-2 o que fez equilibrar mais o jogo.
Na 2ª parte , os golos ,vieram mudar o rumo da partida mas o resultado estava feito e só pecava por pouco.
O 1º golo foi de Slimani a emendar mais um cruzamento de Jefferson e o 2ª golo, passado um minuto, por Montero do meio da rua. E que golaço de Montero !!
A partir de aqui , Carrillo ia dando ocasiões de golo mas Capel falhava escandalosamente e até que no final do jogo, o peruano cruzou a preceito e Islam Slimani fez o resultado final.
Boa vitória do Sporting e uma prestação diferente do habitual.
Individualmente: Patrício não fez nada, Cédric esteve bem e atacou bem mais doque defendeu, Jefferson cruzou para o golo, P.Oliveira e Maurício estiveram imperiais , William esteve muito bem pois jogou simples e não arriscou o passe, Adrien é sempre aquele jogador que não sabe jogar mal. Ele sabe ter a bola , jogar rápido e sobretudo não sabe perder a bola. Mané esteve mais mexido mas não tão pragmático, Nani esteve uns furos a baixo mas é um jogador que faz a diferença. Depois na frente os dois melhores jogadores do SCP: Montero e Slimani. Fredy fez um golão mas Slimani bisou e falhou outros tantos.
No entanto , Amorsporting elege F.Montero como o melhor jogador em campo pois marcou aquele golo fabuloso, criou linhas de passe, enviou uma bola ao poste e foi um autêntico perigo. Está em alta.
Resultado final: Sporting-3 vs V. Setúbal-0

Sem comentários :