terça-feira, 4 de novembro de 2014

Este vai ser o nosso protesto! FREEDOOM !!!!


Esta vai ser a nossa forma de protestar frente ao Schalke 04 no próximo jogo da Champions. Em Alvalade , tiraremos as nossas calças para baixo e viraremos os nossos rabos para a..................... UEFA. E não é preciso ter problemas com o frio pois serão precisos poucos segundos para o Sr. Platini perceber a nossa mensagem.
Seria um protesto espectacular e uma linda lição a esta entidade que continua a mandar no futebol como se fosse uma  tirania.
Esta forma muito peculiar , de protestar ou de "picar" o adversário/inimigo , foi estreada por William Wallace , em Braveheart , mas segue dentro em breve num Estádio bem perto de si.
Outras formas de protesto foram faladas mas penso que com todo o respeito, nenhuma é tão boa quanto esta restando o que vai na consciência de cada um de nós.
O Sporting e os sportinguistas estão fartos de serem "roubados" e este foi , só, mais um jogo no meio de outros tantos.
Que vergonha foi ver aquele árbitro de baliza a ver um lance mesmo nas suas barbas e mesmo assim teve a coragem de mandar marcar a penalidade. Uma pessoa assim só pode ser mentirosa.
Pois bem....no dia 5 de Novembro de 2014, ás 19:45 Horas , o hino da Champions vai tocar e nós vamos ......protestar á Mel Gibson....ou como cada um quiser pois ainda estamos na terra da liberdade !! 
Também já se ouviu que a UEFA quer penalizar os Clubes que assobiarem o Hino da competição. Eeheheh O que é que eu dizia da liberdade? Pois.... então, provavelmente , esqueçam......... porque se alguma vez isto for á avante , é simplesmente vergonhoso e castrador da liberdade de cada um de nós.
UEFA - União das Federações Europeias de Futebol.
Como o próprio indica, são FEDERAÇÕES e não FEUDOS. É que esta é uma entidade que supervisiona o futebol Europeu mas principescamente. Está entregue e defende os maiores Clubes da Europa e tem sido criticada há várias décadas por não introduzir os meios tecnológicos no futebol. E porquê ??
Só pode ter uma explicação: Não interessa a justiça no futebol porque assim podem sempre favorecer os maiores. Os mais fracos é que não favorecidos , pois não têm poder financeiro para tal.
Quantos desportos pelo Mundo fora não recorreram já a estes meios auxiliares que podem trazer a verdade ao desporto rei ? O Rugby, o Futebol Americano, o Hóquei no Gelo, o Ténis, etc, etc, etc, Então porque o futebol não o faz também?
No Futebol Americano , o árbitro tem um microfone e explica toda e qualquer falta e para que lado está a marcar. seria muito fácil de aplicar no futebol. Mas só por esta não íamos lá......
No Ténis temos o olho de falcão, no Hóquei em Gelo acende uma luz quando a bola entra na baliza. E não me digam que na bola de futebol não podem fazer nada porque o disco de Hóquei leva com cada porrada.....e no Rugby? Não recorrem a uma televisão??
Então e não seria possível colocar uns chips , nos equipamentos dos jogadores e saber com exactidão se estariam fora-de-jogo ou não?
Enfim......como podem ver seria fácil estarmos aqui o dia todo e enumerar vários casos de sucesso de introdução destes meios no desporto mas.......não interessa.
Sim para já não interessa porque com meios auxiliares ou não , contra o Schalke vamos ter que ser verdadeiros......William´s Wallace´s.
Epá, seria mesmo fantástico ver um Estádio inteirinho com as calças na mão durante o hino da Champions League pois algum dia as mudanças e a conquista da liberdade no futebol vai ter que começar. Porque não .....agora??
Seria fantástico ! FREEDOOM !!!!!!!!!!!
S.L.

Sem comentários :