quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Controlinveste e Cofina pressionam Sporting.


Para os mais desatentos, Amorsporting conta uma história que não será mais uma teoria da conspiração porque se assim fosse , a corrupção que existe em Portugal( e pelos vistos estivemos também a ensinar os Timorenses) é uma simples miragem.
Depois das campanhas do Srº Manha ao serviço do Jornal Record, do Grupo Cofina , eis que agora aparece outro adversário de peso - o jornal Diário de Noticias ,da Controlinveste. 
Teoria da conspiração não é? 
Estes dois grupos que controlam muitos dos jornais e revistas do nosso país escrevem o que querem e especialmente , escrevem MENTIRAS sobre o Sporting. Se fossemos a contar quem tem quantas percentagens destes dois grupos estaríamos aqui durante muito tempo. No entanto aqui ficam os dois organogramas dos dois grupos: COFINA(LINK) e CONTROLINVESTE(LINK).
O que que se pode dizer é que é uma embrulhada e que existe muitas ligações a empresas do Norte do país. 
É uma investigação difícil , tal o enredo de empresas, mas um dos que tem a maioria da Controlinveste é o Srº Joaquim Oliveira com 27,5%. O que não deixa de ser estranho é as empresas onde alguns destes administradores exercem outros cargos: Controlinveste., Sport TV, S.A.Olivedesportos, PPTV, Cosmos e Sportinveste Multimédia, S.A..
O outro Srº. que detém os outros 27,5% é, António Mosquito. O Angolano pagou 10.000.000€ por esta percentagem e como se pode ver pela imagem já vai para todo o lado. Esta imagem ,que foi publicada pelo jornal Público, é um organograma das relações entre Portugal e Angola e onde se pode ver a Controlinveste.
Isto tudo para dizer que o Control da imprensa dá grande poder. É muito importante ter a imprensa á nossa volta ,a proteger , pois controlando as noticias dizemos  o que queremos , quando quisermos e sobre quem nós quisermos. Que coincidência!
Então não é que agora este jornal, afirma que os jogadores Rui Patrício, Jefferson, e Nani estarão sobre a alçada  disciplinar do Clube(LINK). O quê ?? 
Seria um momento ideal para desferir mentiras e outros golpes sobre o nosso Presidente e sobre o Sporting não era ? Pois........e é o que está a acontecer!
O Srº Director Adjunto do Diário de Notícias, BRUNO ESTEVES, publicou a mentira de que estavam prestes a colocarem-se processos disciplinares aos jogadores que falaram sobre as criticas do nosso Presidente. E nem estranhei quando vi a sua página no Facebook- Tripeiro -Só podia!!
Ainda acreditam em imparcialidade ?
Uma coisa é certa, se eu fosse director ou dono deste jornal este jornalista era imediatamente despedido pois uma coisa é ser jornalista e outra é ser MENTIROSO e TENDENCIOSO.
Por um lado é bom eles aparecerem que é para nós os conhecermos. Pode ser que na próxima reestruturação do Diário possas ir trabalhar para o teu Clube e aí sim , estarás em casa para mentires.
Agora se vê como se movem estes grupos de Media: Com PARCIALIDADE !!
Infelizmente , quanto mais velhos ficamos, concluímos que muitas das coisas que apregoamos aos nossos filhos é tudo uma grande treta: imparcialidade, solidariedade, justiça, honestidade, respeito, etc, etc, De facto cada vez mais estes valores vão se dissimulando pelo ar e sobretudo por aqueles que pensam viver acima dos outros. Estes directores, gestores, políticos, económicos, etc, etc, que ganham rios de dinheiro são os que destroem estes valores. Só querem o seu próprio bem , nem nas filas já esperam pois vai alguém tratar de tudo, as compras vão ter a casa, etc, etc,
Esta gente começa assim e depois pensa que pode fazer tudo e mais alguma coisa. É o mesmo que estes grupos de media pois como são donos dos jornais e revistas pensam que podem dizer tudo, ou seja, para ter audiências e também para prejudicar alguém em concreto , toca a publicar uma difamação ou mentira.
Depois misturam-se com as outras pessoas de bem.......dos Clubes de futebol. Neste caso sendo todos da mesma zona geográfica  mais a Norte, vai-se juntando uma corja que forma um polvo. Este polvo como sabemos passados muitos anos, tem mais tentáculos do que nós podemos imaginar. 
Como sabemos os media controlam e encurralam as pessoas para certas coisas. As noticias condicionam as pessoas e a maior parte delas acredita em tudo o que vem no CM, e neste jornais ordinários. São condicionadas a acreditar em mentiras....é como a publicidade enganosa!!
Então toca daí a tentar controlar uma massa associativa que ainda bem já está tão calejada com estas noticias foleiras que já não acredita. Falo de nós , sportinguistas! Mas condiciona os outros adeptos e estes vêm xingar , atormentar, gozar, infernizar......a isto se chama a famosa PRESSÃO. 
É este o objectivo desta gente!
E como o Sporting veio intrometer-se na hegemonia , do futebol português,  de Benfica e FC Porto, é bem mais fácil os dois Clubes juntarem-se para manter essa mesma hegemonia. Esquecesse o Benfica que as alianças com o FC Porto são sempre interesseiras e que mais tarde ou mais cedo vão se prejudicar também. E não saímos da cepa torta.
Se assim for, será muito bem feito para os Lampiões mas que no entanto vão sabendo fazer as coisas a seu jeito. Até agora todos os árbitros benfiquistas têm dado a mão e se repararem são os únicos adeptos que não dizem nada. Porque será!!

Sem comentários :