quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Bruno: ou se Ama ou se....Odeia.


O director do Jornal "A Bola" , Vítor Serpa, escreveu na última página e em crónica habitual deste diário a sua opinião sobre o nosso Presidente.
Passo já a dizer que concordo inteiramente com o que foi dito. 
O titulo: "Amado por uns , odiado por outros" , não poderia estar mais correcto.
Já todos lê-mos as criticas , públicas, de Bruno de Carvalho ás nossas principais equipas (A e B) durante este ultimo fim-de-semana desportivo.
Muitos não concordam com a atitude ou forma de as fazer mas foi a forma de falar para  todo o Universo Sporting(técnicos, jogadores, adeptos, etc, etc). Bruno tem uma visão diferente do que deve ser a comunicação do Clube e que a meu ver tem quase tudo de melhor. 
Nunca ninguém comunicou e explicou tanto como ele!
Mas esta polémica, só aconteceu porque ele é o líder do Sporting e estas tomadas de posição e forma de estar fazem com que ele seja como a Ópera - ou se AMA ou se ODEIA!
Como ele próprio já o referiu, ele é o líder e qualquer um que ataque o Sporting terá um acérrimo defensor - ele. Mas , acontece, que ele não serve só para defender. Também serve para manter respeito e manter o grau de exigência, para além de outros valores. Neste caso , exigência máxima!
Que ninguém tenha dúvidas de que durante todos estes anos o Sporting não trabalhou em exigência máxima mas desde que Bruno assumiu o comando do nosso Clube isso tem acontecido. 
São dadas todas as condições aos grupos de trabalho e eles são pagos para jogar e dignificar o Sporting e ao mesmo tempo exige-se o máximo profissionalismo, empenho, Esforço, Dedicação , Devoção e Glória.
Hoje, o paradigma do Sporting está mais elevado pois a exigência também é elevada e esta é a forma de melhorar-mos o nosso Clube e torná-lo cada vez maior.
Amorsporting destacou as suas primeiras linhas deste post para falar de exigência para tentar perceber as críticas do nosso Presidente.
As suas palavras são para picar os jogadores e para alertá-los de qual é o grau de exigência quando se joga no Sporting(A sua presença no banco de suplentes tem o mesmo efeito). O mais criticável é ,sem dúvida , terem sido feitas através do Facebook e não pessoalmente. Mas quem é que diz que ele não falou com o balneário? Diz-se não é ?? Pois.....
Se ele escolheu o Facebook foi por alguma razão e eu penso que sei porquê.
O nosso Presidente escolheu esta forma para marcar a sua posição de líder, respeito ao Sporting, marcar o grau de exigência para se jogar no Sporting, para endireitar as costas e esvaziar alguns peitos que pudessem andar cheios mas sobretudo para chegar a todos os sportinguistas. Este foi o seu grito de alerta e a exigir mais .....de todos.
As pessoas concordaram? Umas sim e outras ...não! Mas , todas as opiniões aceitam-se. 
Amorsporting aceita a sua maneira como também aceitaria a mais recatada. Sobretudo percebo a ideia do nosso Presidente e assim apoio-o!!
É certo que pode mexer com a sensibilidade dos jogadores mas se a sua posição fosse , só privada, os jogadores poderiam pensar que era só mais um raspanete e assim , sendo pública, têm que se sentir mesmo responsabilizados e não fazerem outra exibição destas. Eles têm que sentir que não podem jogar assim. 
Quem não deve ter gostado das criticas do nosso Presidente , ou simplesmente da forma como foram proferidas, foram os jogadores. Mas é lógico e natural que tenham gostado mas só têm que mostrar que vão fazer tudo por tudo para não voltar a acontecer. Aliás William Carvalho afirmou ser natural as criticas do Presidente mas quando lhe perguntaram se os jogadores estavam tristes ou zangados ele respondeu que o Presidente também os elogiava.
A sua maneira de ser , muito exigente, profissional, organizado e algo arrogante trazem tudo de novo á forma de dirigir o Sporting. 
Para mim, tudo mudou para melhor!
E esta forma de ser, faz com que as pessoas o AMEM ou o ODEIEM. Será normal que os que o Amem sejam os sportinguistas e os que o odeiem sejam os adeptos de outras cores clubísticas.
O facto é que, Bruno, com o seu sistema presidencialista mostra quem é o líder do Sporting e fazê-o como há muito não se fazia no Clube.
Hoje, o Sporting é muito mais respeitado!!
Como diz , Vítor Serpa: "O destino de Bruno de Carvalho será, inevitavelmente, ser amado por uns e odiado por outros. A proporção deverá variar consoante o nº das suas vitórias e das suas derrotas."
Vítor Serpa está certo e eu só tenho pena que a proporção de sportinguistas que o AMAM não seja bem maior pois ainda vão em conversa fácil e em rumores e mentiras.
É duro e extremamente injusto certas criticas e até alguns insultos que leio sobre o nosso Presidente. Amorsporting só faz uma pergunta: O Sporting está melhor ou pior desde que BdC é o nosso Presidente ?????
Mas, tudo isto é um processo da vida completam,ente normal porque ninguém consegue "agradar a Gregos e a Troianos". Não existe ninguém á face da Terra que possamos dizer que todos gostamos: Papa Francisco, Dalai Lama, Rolling Stones, Frank Sinatra, Pavarotti, Fredy Mercury, Princesa Diana, Barac Obama, Amália, Eusébio, Manuel Fernandes, Damas, Bruno de Carvalho, etc, etc, Ninguém !!
E ninguém impede nem poderia fazê-lo, que é obrigar a gostar de alguém mas chegar ao ponto de insultar e de criar rumores mesmo sem saber se é verdade, não é correcto.
Infelizmente isso acontece!!
Amorsporting reitera o apoio incondicional a Bruno de Carvalho pois o Sporting Clube de Portugal seria bem maior se tivéssemos mais LEÕES como  ele. 
Força Bruno. 
Força Sporting.

Sem comentários :