quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Atenção: Amanhã há Taça de Portugal


Depois de quase 15 dias sem futebol a nível do Campeonato Nacional eis que, finalmente,......temos Taça de Portugal.
O Dia do jogo antecipado para amanhã , dia 21 de Novembro de 2014 ,porque na próxima Terça-feira, dia 25 deste mês , recebemos o Maribor, para a Liga dos Campeões. A antecipação deste jogo visa obter o maior numero de dias para recuperar ou afinar estratégias para um jogo que pode ser crucial, para ambas as equipas. Está em jogo poder continuar na maior prova ou até assegurar um lugar na Liga Europa.
Como sabemos , não se realizou o Campeonato Nacional mas existiram jogos das selecções e alguns jogadores só chegam hoje mesmo á concentração para o jogo, ou seja, preparam-se grandes alterações para este jogo da prova de........Tomba Gigantes. 
Amorsporting não está preocupado com o onze que Marco Silva possa apresentar pois qualquer jogador que se apresente na equipa inicial tem a obrigação de ajudar o Sporting a passar esta 4ª eliminatória da Taça de Portugal. 
Não existirão quaisquer desculpas para um possível desaire pois esta situação também não é virgem: "A preparação para a partida frente ao Sporting de Espinho foi condicionada pelos trabalhos das selecções, mas é um enorme prestígio para nós. Por outro lado, não é uma novidade porque frente ao FC Porto preparamos da mesma forma."
Marco Silva deixa um abre olhos para os jogadores e apesar do Sp. Espinho ser a lanterna vermelha da sua serie do Campeonato de Seniores , o adversário vai desejar fazer o seu jogo de uma vida: "Preparamos este jogo respeitando ao máximo o adversário e a competição. Temos de ser muito sérios e profissionais, mas trabalhámos como fazemos para os outros jogos. Sabemos que somos favoritos mas não podemos desrespeitar o adversário, porque sabemos que na Taça de Portugal acontecem sempre surpresas e não queremos que nos aconteça a nós. Os jogadores do Espinho vão ter a grande oportunidade da carreira deles."
Os jogadores terão que estar motivados e não é por jogarem com jogadores de outros escalões que podem descurar qualquer pormenor que nos possa ser prejudicial.
O técnico confirmou o que toda a gente esperava: "Vamos fazer o que temos feito ao longo da temporada. Alguns jogadores ainda não chegaram e quando cá estiverem vamos ver. Iremos fazer algumas mudanças mas não posso dizer quantas. Tanaka vai jogar? Não vou responder. Ele já jogou no campeonato e tem trabalhado bem. É um jogador que vem de um país diferente e atravessas as dificuldades normais."
Amorsporting , no entanto , aposta no seguinte onze: Boeck, Miguel Lopes, Sarr, Maurício, J.Silva, Rosell, A.Martins, Slavchev(Ryan Gauld), Mané, Capel e Montero. Obviamente que muitos mais jogadores poderão mostrar-se a Marco Silva mas o onze não andará muito longe deste .....de Amorsporting.
Portanto teremos que , sempre, elevar o lema do nosso Clube ao máximo e sermos os melhores em campo e não é por termos eliminado o FC Porto , na casa deste , que já somos os vencedores. Nada disso !!
A Taça de Portugal continua a ser a 2ª prova mais prestigiosa a nível Nacional mas não será a mais rentável. A Taça da Liga é , de facto , a 2ª prova com o prémio mais elevado, em Portugal mas também já sabemos que esta prova não nos interessa para nada e que como confirmado os jogadores que se apresentarão serão os da equipa B e alguns juniores.
O jogo de amanhã entre Sp. Espinho e Sporting disputa-se na casa do Feirense(Estádio Marcolino Castro) ás 20:30 horas. 
E dizer mais seria pura demagogia. Amanhã não queremos que o nosso Barco .....naufrague!
Força Sporting!

Sem comentários :