terça-feira, 25 de novembro de 2014

ACREDITAR e LUTAR !!


Estádio José Alvalade, 19:45h, Champions League: SPORTING vs Maribor.
Hoje vamos ser uns autênticos Leões, partir para cima deles e vencer o jogo que nos dará automaticamente a qualificação para a Liga Europa mas também , o jogo, que nos pode continuar a dar a hipótese de seguirmos para a outra fase da Liga Milionária.
Se vencermos os eslovenos somamos 7 pontos e como já referi, ficamos qualificados para a Liga Europa , pois os 4 pontos que teremos a mais sobre o adversário de hoje garantem esse apuramento.
Quanto ao apuramento para a próxima fase da Liga Milionária , só a vitória do Schalke 04 juntamente com a nossa derrota é que nos impossibilitaria de continuar nesta prova.
Amorsporting pensa que isso não vai acontecer pois em Alvalade já mostrámos que somos GIGANTES e que com concentração , determinação e muito respeito pelo adversário conseguiremos um grande resultado.
Por favor, não pensem que o jogo vão ser "favas contadas" pois se na Eslovénia fomos bastantes superiores e merecíamos ter trazido uma vitória , hoje, o Maribor está mais forte e empatou em Gelsenkirchen e conseguiu o mesmo resultado em casa frente ao Chelsea. Portanto vai ser um jogo dificílimo com uma equipa muito fechada e nós teremos que ter muito cuidado com as transições rápidas. Não perder a posse de bola nem perder a bola em zonas que nos poderão criar dificuldades e tentar não dar-lhes lances de bola aérea. E se não marcarmos cedo teremos que continuar bem concentrados e com paciência para tentar furar a muralha eslovena.
Como podem ver , teremos que fazer outro jogo perfeito ....e vencer.
Marco Silva já comunicou os 20 convocados e sem surpresas: 
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Cédric, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jefferson e Jonathan Silva;
Médios: William Carvalho, Rosell, João Mário, Adrien Silva e André Martins;
Avançados: Nani, Carrillo, Capel, Carlos Mané, Slimani, Montero e Tanaka.

Em antevisão do encontro de hoje á noite , Marco Silva, salientou a necessidade de vencer o jogo: "As contas do grupo não irão terminar amanhã. Só queremos ganhar e não estamos preocupados em garantir a Liga Europa, mas sim focados em passar a Fase de Grupos da Liga dos Campeões. É com esse objectivo que entraremos no jogo.
Se podíamos ter mais pontos? Claro que sim. Num dos jogos fomos infelizes, apesar da nossa superioridade, e noutro não conseguimos controlar o que se passou. Mas não adianta falar no que está para trás. Estamos focados no jogo , que irá requerer muita atenção da nossa parte frente a um adversário perigoso, que nos vai criar problemas e que em dez jogos europeus este ano sé perdeu com o Chelsea, em Londres. O jogo da Eslovénia serve de exemplo: fomos superiores mas temos de manter a concentração durante os 90 minutos.
Não temos que esconder que é um jogo de pressão para nós e que só a vitória nos interessa, porque é a realidade. Jogamos em casa, sabemos das nossas capacidades e temos que assumir o jogo e fazer tudo para vencer. Se fizermos isto com concentração, ficaremos muito mais perto dos três pontos."
Quando temos um treinador que fala assim não ficam dúvidas no ar e só prova que sabemos ao que vamos, o que queremos, que assumimos o que desejamos e a pressão que lhe vem agarrada.
Quanto a Paulo Oliveira, também exteriorizou essa ambição....de vencer: "Temos consciência da importância do jogo e que se ganharmos garantimos a passagem à Liga Europa, mas o nosso objectivo é continuar na Liga dos Campeões. Esta competição é o expoente máximo dos clubes europeus e queremos continuar a jogá-la. Temos de ganhar amanhã e ver o que pode acontecer. 
Temos consciência do nosso valor. Pelas exibições e pelo que temos feito nesta competição, podemos jogar contra qualquer adversário com aspirações de ganhar. Jogar em casa não nos traz pressão, mas sim prazer e vontade de fazer as coisas da melhor maneira.
Esperamos um Maribor na linha do que apresentou connosco na Eslovénia. Cabe-nos a nós contrariar isso, usar as nossas armas e tentar sair com a vitória. Se não marcarmos no início, temos de continuar concentrados e a trabalhar da melhor forma para marcar e ganhar o jogo."
A situação acaba por ser normal para o Sporting porque nós somos favoritos em qualquer campo, em qualquer jogo e a pressão está em todos os jogos e só temos que saber viver com ela.
Se eu fosse o treinador , todos os jogadores dormiriam com a pressão......(e nada de outras interpretações.)
Força Sporting.

Sem comentários :