segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sporting com calendário INFERNAL !


O Sporting vai ter vida difícil nos próximos meses de 2014 e também em 2015. 
Até final deste ano, este ritmo alucinante , está garantido e em 2015 , se continuarmos na Europa(Champions ou Liga Europa) e na Taça de Portugal , o ritmo vai aumentar pois existirão mais jogos (não esquecer da Taça da Liga).
Obviamente, lógico e imperioso, será o Sporting efectuar uma boa rotação do plantel para que a qualidade do futebol praticado não baixe e continuarmos a lutar pelos objectivos. Esta rotação não significa mudar 5 ou 6 jogadores num jogo da Liga e sim, colocar toda uma equipa diferente em outra competição como a Taça da Liga. Os jogadores terão , inevitavelmente, que descansar pois não são de ferro.
Em Novembro e Dezembro de 2014, jogaremos 6 jogos e em Janeiro de 2015, sem jogos Europeus, jogaremos 8 jogos!! UFA!! Poderemos dizer que 2015 começa com um ritmo infernal!
Muito curioso é que em Novembro poderíamos ter jogado 5 , destes 6 jogos, em Alvalade. Para que isso fosse possível  era o resultado do sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal tivesse sido marcado para para Alvalade.
Pois ...mas não ! O Sporting irá deslocar-se a Espinho.
Mas não é tudo !
É que os jogos do próximo mês terão um nível médio/elevado.
Vejamos o calendário do SCP , em Novembro 2014:

  1. Sábado, 2/11 -V.Guimarães-Sporting(nível elevado) 
  2. 4ª feira, 5/11 -Sporting-Schalke 04(nível elevado)
  3. Domingo, 9/11 -Sporting-Paços de Ferreira(nível elevado)
  4. 6ª feira, 21/11 ou 22/11 - Sp. Espinho-Sporting (nível médio)
  5. 3ª feira, 25/11 -Sporting-Maribor(nível elevado)
  6. Sábado, 29/11 -Sporting-V.Setúbal(nível médio)
Neste mês , existirão 15 dias para os jogos das selecções nacionais mas os jogadores continuarão a jogar e as viagens também serão muito desgastantes.
Portanto, como podemos constatar, o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal é em Espinho e assim , as nossas únicas deslocações serão ao Norte. O 1º jogo deste mês é em Guimarães , depois 2 jogos em Alvalade, a seguir vamos a Espinho e voltamos para mais dois jogos na nossa casa.

Passamos para Dezembro de 2014.......
Sem deixar o ritmo de jogar de 3(4) em 3(4) dias, neste mês também jogaremos 6 jogos. Curiosamente em Dezembro de 2014 poderemos jogar 5 jogos fora. Para que isso aconteça será preciso que a 5ª eliminatória da Taça de Portugal e mais um jogo da Taça da Liga sejam ...fora. 
É difícil mas o cenário é possível ! 
Vejamos o calendário de Dezembro 2014:
  1. 6ª feira- 5/12 -Boavista-Sporting(nível médio-campo sintético)
  2. 4ª feira- 10/12-Chelsea-Sporting(nível elevado)
  3. Dom. ?- 14/12-Sporting-Moreirense(nível médio)
  4. 4ª feira ?- 17/12- Taça de Portugal(nível ?) 
  5. Dom. ?- 21/12- Nacional-Sporting(nível elevado)
  6. Dom. ?-28/12- Taça da Liga(nível ?)
Neste mês de Dezembro, o ritmo não abrandará e não haverá tempo para jogos das selecções nacionais . Como podemos constatar poderemos só jogar uma única vez na nossa casa , frente ao Moreirense. 
Esperemos que não !!

2015: 
Se pensava que o ritmo iria baixar , eis que em Janeiro de 2015 realizaremos 8 jogos(se continuarmos na 6ª eliminatória da Taça de Portugal).
No entanto a rotação e gestão do plantel poderá dar descanso a uns jogadores e oportunidades a outros. Isto porque haverá 4 jogos para a Liga, 1 jogo da Taça de Portugal (?) e 3 da Taça da Liga.
Marco Silva, efectuará este mês , de certeza, a maior rotação do plantel pois os jogadores não são de ferro e os jogos da Taça da Liga servirão para rodar os jogadores utilizados.
Estará por confirmar o que o SCP prometeu sobre a Taça da Liga. O episódio do ano anterior deixou uma promessa de jogarmos com os juniores mas, temos tempo......... 
Vejamos o calendário de Janeiro 2015:
  1. Dom. ?- 4/1-Sporting-Estoril(nível elevado)
  2. 4ª feira ?-7/1- 6ª Eliminatória da Taça de Portugal(nível ?)
  3. Dom. ?-11/1-Sp.Braga-Sporting(nível elevado)
  4. 4ª feira-14/1-Taça da Liga(nível ?)
  5. Dom. ?-18/1-Sporting-Rio Ave(nível elevado)
  6. 4ª feira ?-21/1-Taça da Liga(nível ?)
  7. Dom. ?-25/1-Sporting-Académica(nível médio)
  8. 4ª feira ?-Taça da Liga(nível ?)
Quanto ao local dos jogos ,os vários cenários estão em aberto. Dos 8 jogos , pelo menos 4 jogos serão em Alvalade(3 da Liga e mais um da Taça da Liga) mas há possibilidades de se realizarem mais na nossa casa. Bastará que a 6ª eliminatória da Taça de Portugal seja-nos favorável e que o calendário da Taça da Liga diga que realizamos mais um jogo em casa. assim seriam 6 jogos no covil do Leão. 
No começo de 2015, o ritmo de jogos aumenta mas para os jogadores até poderá ser mais calmo , caso , Marco Silva , efectue a tal rotação da equipa.
Amorsporting  não tem dúvidas que esta rotação se realizará, "obrigatoriamente".
"Obrigatoriamente" porque , até ao final do campeonato o ritmo será sempre elevado. 
Se o Sporting se mantiver em jogo nas provas europeias, teremos mais 7 jogos em Fevereiro, 6 jogos em Março, 8 jogos em Abril , 7 jogos em Maio e 1 em Junho.
É claro que se assim for será uma época brilhante pois significará a nossa presença nas finais todas. 
Até lá, já sabemos que só podemos pensar jogo a jogo a dar tudo o que temos em cada um deles.
Amorsporting sabe que este cenário é bastante difícil mas esta equipa está em crescendo e se não me engano , poderá ser das melhores equipas do Sporting dos últimos 20/15 anos.
Mas.........tudo a seu tempo.
Força Sporting.

Sem comentários :