domingo, 26 de outubro de 2014

Rojo: "Cuidado com este Sporting."


Marcos Rojo, internacional argentino que se transferiu do Sporting para o colosso Manchester United deu a sua 1ª entrevista do pós-Sporting.
Amorsporting deixa aqui um breve apanhado dessa entrevista: 
  • "Maurício é de topo: O Maurício é um jogador que dá sempre tudo, tem uma forma muito forte de abordar os lances, mas é leal. Trata-se de um grande defesa-central, desde que chegou a Portugal cresceu muito, eu sei o que estou a dizer porque estive um ano inteiro com ele, foi incrível. Sempre me senti bem por jogar a seu lado, dá muita confiança a um parceiro. Este ano é o chefe da defesa e está a desempenhar muito bem essa missão. Deixa tudo em campo. São-lhe apontados vários erros, mas sem sentido. Aproveito para lhe dizer que levante a cabeça, pois é um jogador de topo. Quanto a Sarr e Paulo Oliveira: São jovens a crescer numa equipa grande. Mas não é fácil, têm que adaptar-se rápido, porque no Sporting há que estar sempre no máximo."
  • "Não guardo mágoa de ninguém: Não tenho problemas com ninguém. Houve uma altura em que as coisas não estavam bem, mas conversei com o presidente, sobre tudo o que havia para esclarecer, o que não estávamos de acordo e tudo ficou resolvido. Deixei o Sporting como cheguei: a bem. Na minha passagem pelo Sporting nunca tive problemas com colegas, treinadores, dirigentes ou adeptos. Por isso, não fazia sentido que saísse magoado com alguém, ou sequer com alguém no clube fique magoado comigo. Sempre estivemos juntos nos bons e maus momentos."
  • "Cuidado com este Sporting: Tenho visto quase todos os jogos. Sempre que tenho oportunidade fico atento àquilo que se passa no clube. Vivi momentos muito importantes no Sporting, marcou-me, deu-me a oportunidade de jogar ao mais alto nível na Europa. O Sporting pode ganhar o título esta época. Estão a jogar muito bem, fizeram um grande jogo com o Schalke 04 e também vi com o FC Porto, onde estiveram brilhantes. Se o Fredy começa a marcar como o ano passado e o Slimani se mantiver assim, o Sporting torna-se num candidato muito forte a ganhar o título. Não fiz nenhum jogo oficial pelo Sporting esta época, mas gostaria de ver os meus amigos campeões. E assim festejava a dobrar."
  • "Jonathan pode chegar á selecção argentina: Falo sempre com ele, estava em baixo por causa do que aconteceu na Champions. Tem estado muito bem, a adaptar-se a uma nova realidade, mas é um jogador que deixa tudo em campo. Gosto muito desse tipo de jogadores. Posso dizer uma coisa, não há muitos laterais-esquerdos argentinos a jogar fora do país, Jonathan é um deles, é muito jovem, mas tem grande potencial. Acredito que pode chegar à selecção argentina, mas precisa de tranquilidade e jogar com regularidade no Sporting."
  • "As pessoas perguntam por Nani em Manchester: As pessoas aqui no Manchester United estão sempre a perguntar-me coisas sobre ele. Se marca golos, se joga com regularidade, se está a jogar bem, em que posição. Estão muito atentas ao trabalho de Nani."
  • "Marco Silva: Adorei trabalhar com o Marco Silva. É um treinador jovem, tem excelentes ideias e desejo-lhe tudo de bom. A equipa está a viver um grande momento e isso não é por acaso, tem muito a ver com o trabalho que o Marco Silva vem fazendo no Sporting."
  • "Cristiano Ronaldo: Cristiano Ronaldo tem uma grande imagem no Manchester United e as pessoas não o esquecem. É um jogador fantástico e seria muito importante para o clube que ele voltasse, mas isso não é comigo."
  • "Di Maria: Na verdade, são pessoas como tu e eu, pessoas normais (risos). A sério, são dois grandes profissionais, muito divertidos. Mas há outros colegas também muito importantes, espanhóis, ingleses, de várias nacionalidades. Damo-nos todos muito bem. Agora, confesso que é melhor ter o Di María e o Falcão do meu lado. O Di María merece ser nomeado para a Bola de Ouro. Está num grande momento, a jogar um grande futebol, ninguém fica indiferente àquilo que está a fazer e penso que deve estar nessa lista. Não sei o que vai acontecer, mas seria algo fantástico para ele e eu ficaria muito contente."
O ex-jogador do Sporting não teve medo de abordar vários temas e aproveitou para deixar força para a nossa equipa e para os seus antigos colegas. 
Rojo sem dúvidas é um jogador que deixa saudades e não é fácil substitui-lo.
Força Rojo, Força Sporting.

Sem comentários :