domingo, 19 de outubro de 2014

Rescaldo e impressões da vitória.


Depois desta grande vitória , em plena casa do Dragão, que já não acontecia há uns tempinhos ficam as impressões dos Bravos que travaram mais uma batalha....mas que ainda não venceram a guerra.
O nosso técnico Marco Silva aproveitou e falou muito bem. Estas grandes vitórias servem para galvanizar todo um Clube: jogadores, adeptos e dirigentes. 
Marco Silva: 
-"Foi uma vitória muito importante, vai fazer com que os jogadores acreditem cada vez mais neles".
-"É um Sporting que acredita cada vez mais em si. Tenho dificuldade em perceber coisas como essa, de não ganharmos aqui há sete anos. No outro dia fizemos um golo na Luz e já não marcávamos lá também há imenso tempo. Tenho dificuldades em compreender isso, tendo em conta a dimensão deste clube."
-"Não gosto de individualizar, ma o Rui Patrício e o Nani estão num grande momento. Mas houve mais: o William hoje já esteve mais perto do seu melhor, tem vindo a crescer. Esteve a um nível muito bom."
-"A equipa está em crescendo, é um processo colectivo. O rendimento colectivo é baseado na capacidade individual de cada jogador."
-"Hoje tínhamos de ser muito superiores para passar e parece-me que fomos muito superiores. A nossa forma de entrar é quase sempre esta, não é por jogar no Dragão contra o FC Porto que iríamos mudar. Entrámos fortes, com personalidade mas também humildade, acreditando sempre em nós. Estou muito satisfeito, foi uma vitória deste grupo de trabalho e eliminámos um candidato."
-"É sempre importante vencer estes jogos mas não vou alterar nem ando ao sabor dos resultados. Sei o que queremos e os jogadores que temos. A equipa ainda tem de crescer mas trabalhamos desde Julho e é normal este crescimento."
-"A vitória de hoje é para os adeptos. Eles querem estar no Jamor, como é lógico, mas nós não prometemos isso mas sim continuar a trabalhar desta forma, para depois lhes oferecermos a final."
-"Há um Sporting que acredita em si e tem coragem, mas estamos conscientes da realidade. Acredito no nosso trabalho e grupo de jogadores, mas consciente de que temos adversários bem fortes. O FC Porto fez uma aposta fortíssima este ano, a mais forte dos últimos anos, com jogadores de levado calibre e orçamento elevado. Nos entramos com seis/Sete portugueses em campo, muitos formados na nossa Academia, acarinharemos cada vez mais."
Por sua vez os jogadores do Sporting deram ênfase á nossa vitória:
Nani: 
-"Todas as vitórias são muito importantes. Esta tem um sabor especial porque era um jogo que envolvia muita coisa. Era um jogo decisivo e nós queríamos continuar nesta competição."
-"Estamos muito felizes. Foi um grande jogo da equipa. Jogámos contra um adversário muito forte e tirámos muitas coisas positivas."
-"Estou muito satisfeito com a minha prestação neste jogo. É claro que a equipa está a crescer, estamos com muita confiança. Espero continuar a ajudar a equipa mas o mais importante são as vitórias."
-"É sempre muito importante sentirmos o apoio dos nossos adeptos. O FC Porto esteve forte, entraram muito bem no jogo, mas fomos superiores. Estivemos muito bem nos vários aspetos defensivos e eficazes nas várias oportunidades que tivemos."
-"Só cumprimentei o Quaresma e nada mais."

Capel:
-"Grande vitória. Muito orgulhoso desta equipa e de toda esta afición que nos apoiou! Este é caminho! Vamos Sporting"

Rui Patrício:
-"Fizemos um grande jogo. Viemos aqui para ganhar, mas sabíamos que ia ser um jogo difícil. No entanto, com a qualidade que temos demonstrado, ficou evidente que fizemos um grande jogo e alcançámos o objectivo que traçámos."
-"Damos sempre o melhor em prol da equipa. Cada um à sua maneira, todos ajudaram a que o Sporting alcançasse um bom resultado. Isso é o mais importante. Somos uma equipa, trabalhamos todos para o mesmo e estamos de parabéns."
-"Nada disso. Tínhamos de apanhar um adversário na Taça de Portugal e calhou-nos o FC Porto. Sabíamos que tínhamos de vencer e isso não vai mudar no futuro. Somos o Sporting e todos os jogos são para ganhar."

Certo, certo é que passámos uma eliminatória da Taça de Portugal e ainda não a ganhámos. Claro que eliminámos um adversário directo que pensava que com o sorteio eram favas contadas e que temos o direito a festejar esta conquista. 
Não o devemos festejar em demasia pois outro grande jogo aguarda-nos.
Parabéns Sporting.

Sem comentários :