terça-feira, 21 de outubro de 2014

Para, Pedro Marques Lopes, o FC Porto....é uma vítima !!


Na sua crónica habitual no Jornal "A Bola" , Pedro Marques Lopes, portista assumido , faz orelhas moucas ás escutas do apito dourado e dispara na direcção do Sporting, como se o seu Clube fosse....uma vítima ! Coitados !!
Provavelmente já as ouviu mas continua a apoiar um presidente e uma direcção que , simplesmente, é corrupta !
Sim ! É corrupta ! 
Mais uma vez , Amorsporting volta a afirmar: O tribunal não considerou ser corrupção , devido ás escutas do apito dourado terem sido consideradas inválidas. 
Mas isso é o que o tribunal decidiu porque o que o povo ouviu não foi isso. O que todos ouvimos é inegável e está mais que provado porque as escutas , não são invenções de ninguém. As práticas recorrentes e habituais á fruta e ao leitinho existiram e todos os ouvimos. Não há mesmo que negar !!
E o que é que o este Sr. escreve , na sua crónica ? Que o FC Porto é uma vítima !! Parece um conto....
Afinal quem é que assobia para o lado ?
Todo emproado, este cronista, sente-se insultado, ofendido, desconsiderado e para cúmulo, os feitos do seu Clube são menorizados.
O quê , aqueles títulos que ganharam com fruta e leitinho ? Assim quem não venceria .........
Este pormenor não é esquecido mas reparem como tenta dar a volta á questão : "Basta ver semanalmente as televisões ou ler os jornais para ouvir sempre a mesma conversa: as vitórias do FC Porto tiveram origens em esquemas ou aldrabices. Quem disser o contrário deve ter um problema qualquer."  
Ah ! Nós é somos chatos e incomodativos, por estarmos sempre a repetir o mesmo e até parece que dizemos alguma mentira. Desculpe Sr. , a partir de hoje vamos todos esquecer que o seu Clube é corrupto. Mil perdões !
Depois....como se não bastasse ainda tenta branquear a história com outras semelhantes. 
Refere tempos em que na FPF estaria sempre alguém dos Clubes da capital e ainda o, "abafado" , caso Calabote que Amorsporting já contou (LINK) . Portanto, o que interessa são os títulos conquistados pelo FC Porto, não podendo ser menosprezados, porque os outros também fizeram igual ou porque as escutas são ilegais. 
1º-Se houveram mais Clubes a recorrer a estas práticas criminosas e comprovadas , não pode servir de justificação para ninguém.
2º-Pelo menos os campeonatos nacionais de futebol são devidos á existência de corrupção.
3º-Os títulos internacionais também passam a ser suspeitos pois quem quem é corrupto em Portugal não deixa de o ser ....no Brasil ou em outro país.
Ironicamente, Pedro Marques Lopes, consegue lembrar-se dos magníficos 5 violinos, ao tetra do Sporting e ao cantinho do Morais mas será que se lembra do caso "Quinhentinhos" ou o caso "Calheiros" ?
Como já repararam a escrita vai sempre parar á parte da corrupção mas é completamente inseparável de tudo a que se refere ao FC Porto. E principalmente, muito relevante.
Como nós, somos muito incomodativos , dizendo verdades, também se lembrou de Bruno de Carvalho: "É por estas e por outras que não me espanta que 1 qualquer individuo chegue da presidência duma Fundação com sede numa garagem, sem que se conheça uma linha do seu curriculum, sem que ninguém lhe pergunte o que é feito dos fundos russos que iam trazer milhões e se ponham a insultar, a difamar,  a mentir desalmadamente, a falar de mortes nos Estádios, a incitar á violência, e que toda a gente assobie para o lado..."
Este é o seu ataque mais vil , falando em curriculum, Fundações , fundos russos e insultos ?
É que o seu presidente é uma figura imaculada e penso que também será justo resumir o seu curriculum.
CURRICULUM DE PINTO DA COSTA:
  1. Vários negócios falhados na sua vida "civil";
  2. Namoros de alterne;
  3. Mentiras ao Papa e ao Vaticano;
  4. Corrupção;
  5. Compra de jogadores recorrendo a fundos de jogadores sem que ninguém saiba de onde vem o dinheiro;
  6. Contas em Offshores;
  7. Insultos e incitação á violência;
  8. Roubo de jogadores aos Clubes rivais;
  9. Recepções vergonhosas ao Clubes rivais no Estádio do Dragão e não só;
  10. Fugas á justiça no âmbito do caso apito dourado.
  11. Agressões a jornalistas e a empresários que não façam o que querem;
Que curriculum vasto para um individuo que suga dinheiro ao seu próprio Clube e que por engano recebe facturas para pagar viagens de árbitros(Calheiros). Deve ter custado uns "quinhentinhos".
Ah ! "O Sporting é um Clube que se tornou num não candidato a títulos."
Como disse , José Maria Pedroto (Ícone do FC Porto)quando esteve para assinar pelo Sporting, no tempo de João Rocha: o orçamento da equipa tem que ter uma verba só para pagar a árbitros. 
Foi devido a este pormenor que este Sr. não ficou no Sporting e assinou pelo FC Porto e hoje , é o que sabemos.
Assim também eu !
Por aqui se vê a grandeza de um Clube que não precisa de práticas criminosas para ter tantos títulos.
Nunca serão tão grandes como o Sporting e não se façam de vítimas porque nós não andamos a dormir. 
SL

Sem comentários :