quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Os novos amigos do DUQUE.


Luís Duque , ex-administrador da Sporting SAD e recentemente colocado em tribunal pelo nosso Clube , ironicamente, é o escolhido pela maioria dos Clubes para encabeçar uma lista para tomar conta da presidência da Liga de Clubes.
Amorsporting refere as palavras: maioria e tomar conta porque é como se não se realizassem eleições. Se já está tudo combinado e pelos vistos não existirá mais nenhuma lista........o assunto está encerrado.
Alguns meios de comunicação social andaram a apregoar que , esta escolha, terá sido por unanimidade mas não. Foi por maioria ! 
Por ter sido por maioria indica que ainda existem algumas cabecinhas que pensam por elas próprias mas.................. são tão poucas........! 
Eu sei o que a maioria de todos nós pensámos , logo quando ficou escolhido o novo presidente da Lida de Clubes, mas Luís Duque ainda não está condenado de nada. Sim ! Este Sr. está envolvido em 3/4 , processos nos tribunais. Três são interpostos pelo SCP e o outro , sem ter a certeza se já terminou ou não, sobre uns créditos bancários. Enfim.......é mais uma pessoa livre de qualquer suspeita(eu é que sou suspeito !!!!! ) que se arrasta no nosso Futebol.......
Como todos também sabemos : só somos culpados com provas em contrário e Luís Duque acaba de ganhar novos amigos , quem sabe , para o resto da sua vida.
Mas vamos á forma como foi escolhido para presidente da Liga de Clubes:
Na reunião de Clubes  que aconteceu mais uma vez , em Coimbra(Malandros! Sempre perto dos leitões), não estiveram presentes , Sporting e pelo menos mais o Nacional da madeira.
Estes , novos amigos do Duque afirmam que as ausências estão justificadas mas quer SCP e Nacional afirmam não terem sido convidados. Eheheheh De qualquer forma o Sporting fez ver que não iria comparecer na reunião pois não concorda com o modelo de gestão para a Liga.
Mas, afinal quem fez os convites ?
Foi a mando de alguém ? 
E foi por maioria ou foi por unanimidade ?
Que grande cowboiada !!!!!!!!!!!!!!
O Sporting que esteve representado ao mais alto nível em Gelsenkirchen não concorda e diz não fazer sentido escolher 1º, o nome do candidato e depois definir o modelo de gestão da Liga de Clubes. 
Amorsporting também concorda ! 
Esta escolha e da forma como o fizeram só prova que quiseram escolher PAUS MANDADOS  e que como se tratasse de brincadeira de miúdos andaram a convidar tudo o que tinha sido presidente e director do Sporting. Isto é mesmo triste mas são os presidentes de Clubes que temos em Portugal. Uma vergonha ! 
Outra vergonha , é o Sr. Luís Filipe Vieira que desta vez sentou-se mesmo á mesa com Pinto da Costa. Desta vez foi mesmo na mesma mesa !! Mas sobre esta nova aliança daqui a pouco tempo iremos saber mais quando as COMADRES se voltarem a zangar.
Ao fim ao cabo ninguém quer mesmo mudar o que quer que seja no nosso Futebol ! 
E para quê mudar se está tudo tão bem ?
Eles até já são todos tão amigos !!
de qualquer forma o nosso Clube enviou , outra vez, as ideias que tem e como deseja que se façam as coisas. Quem sabe das ideias sabe que são boas mas serão tão sérias que não convém mesmo nada mexer nelas não vá alguém sair prejudicado com elas. Serão modernas demais ??
Por ironia do destino(ou não) o escolhido foi um sportinguista mas o contrário seria difícil pois parece que convidaram: Godinho Lopes, Filipe Soares Franco, Bettencourt, etc, etc. 
Eu até me estou a agoniar e só me apetecia gregoriar-me todo para cima de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira !!
Afinal estes convidados serão pessoas extremamente capazes ??
Como gestores de clubes , então foram muito bons ?? 
Cuidado estou com vontade de gregoriar , outra vez !!!
A sério, isto é um sonho ??????????
Infelizmente não o é !
Não seria melhor terem escolhido  uma pessoa que fosse livre de qualquer suspeita ao cimo da terra ou pelo menos em Portugal ?
Amorsporting vai mais longe: E os Clubes não sabem disto ??
Claro que sabem !! Mas mesmo assim...........
Por aqui se comprova que enquanto alguns abutres pairarem sobre o futebol português isto nunca mudará.
Luís Duque já foi o escolhido com alguma intenção e até para ele é mau esta eleição pois todos sabemos que as ideias não são dele nem teve voto em nada. Mas um dia destes vai aparecer a dizer que esteve por dentro de tudo e que só concordou para unificar os Clubes e em determinadas condições! (Era capaz de fazer uma aposta sobre isto).
Mas.....vejamos:
  • Convidaram o Homem mas impuseram as suas ideias e modelo de gestão para a Liga de Clubes?
  • Convidaram mas 1º ouviram as suas ideias de Luís Duque e concordaram com elas ?
  • Convidaram , só, Luís Duque ou foi a 15ª escolha ?(Convém saberes, Luís !)
  • E Luís Duque é acompanhado por alguém da sua confiança ou serão mais paus mandados ?
  • Quem propôs este nome na reunião de Clubes ?
  • Fizeram o programa e depois é que convidaram alguém para lhe dar a cara , correcto ?
  • As reuniões foram só para escolher um candidato ou para debater os problemas do nosso futebol e da Liga de Clubes ?
  • E se Luís Duque tiver ideias dele , não as poderá colocar em prática ?
No fim , não tenho dúvidas de que tudo irá ficar na mesma. Quer dizer : tudo, tudo , não vai ficar. Os Sponsor´s certamente vão aparecer e quase que aposto que será logo a seguir á tomada de posse. 
Querem fazer uma aposta sobre quem será o Sponsor da nossa Liga ? 
Amorsporting aposta em.........SportTV !!!! 
A paz é que vai continuar a cheirar a .......PODRE !!
SL

Sem comentários :