quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Orgulho nacional.


Esta semana foi  excelente para as cores nacionais! 
Conquistámos a presença no Europeu de sub-21 e os seniores venceram na Dinamarca para a qualificação do Europeu de França de 2016. Bravo !
Foi difícil mas justo.
No meio destas contas, há um denominar comum entre alguns jogadores: Carlos Mané, Ricardo Esgaio , Paulo Oliveira, Rui Patrício, Cédric, William Carvalho, João Mário, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Adrien e Nani.
Sim !  SÃO JOGADORES DO SPORTING. 
Outra vez , bravo!
Simplesmente são 11 JOGADORES . 
Eu repito: 11 JOGADORES. 
Nesta equipa temos: 1 guarda-redes, 2 defesas direito, 2 defesas centrais, 1 médio defensivo, 2 médios interiores e 3 extremos. 
É preciso dizer outra vez, bravo ?
Isto para dizer que continuamos a ser os principais formadores de jogadores portugueses e consequentemente de jogadores que constituem as nossas selecções nacionais principais. E alguns jogadores já saíram do nosso Clube. Sim , é pena ver , por vezes, alguns jogadores nos nossos rivais , mas isso são erros do passado e que não desejamos voltar a cometê-los. 
O que interessa é o orgulho que sinto ao ver as nossas principais selecções brilhar e ainda por cima com imensos jogadores formados pelo nosso Clube.
Como podemos verificar , são poucas as posições que o nosso Clube não fornece, com atletas ,a selecção portuguesa de futebol. Mas estas posições também são problema do nosso futebol: defesa esquerdo e ponta-de-lança mas a mais preocupante é mesmo a mais avançada. Na imagem , que serve de exemplo, podem constatar que Cédric variou para a esquerda da defesa e Mané ocupa a posição mais avançada só para preencher na totalidade todas as posições. De qualquer forma qual era a equipa que não gostaria de ter esta constituição ??
Impressionante !!
Talvez por esta formação , muitos de nós , possamos de facto ver , o nosso orgulho nacional. 
Lindo !!  Fantástico !!
E que equipa !!
Talvez , também , se possam incluir outros jogadores mas para já..........
Na falta de homem mais avançado , vou ao encontro de uma ideia do atacante nacional: Cadete. 
O-ex jogador do Sporting concorda com treinadores , específicos, de avançados ou pontas-de-lanças. Amorsporting pensa que até é uma óptima ideia mas que só por si própria não veria resolvido o problema. É que também existe um problema de estrutura física do povo português: nós não primamos pela altura. Mas seria de facto uma posição com mais atenção.
Depois, ainda constatamos que continuamos a formar bons extremos. Mané e Iuri Medeiros são de quem falo mas Carlos Mané estará uns furos acima de Iuri. Claro que não quero estar a menosprezar as outras posições , muito pelo contrário, mas é conhecido que o SCP é especialista em formar extremos. Outros virão a caminho mas mais tarde falaremos deles.
Portanto, meus senhores, vejam esta nossa selecção de jogadores , made in Sporting, e fiquem com esse orgulho de sportinguista ainda mais elevado pois continuamos a ser os melhores.
Bravo Sporting!

Sem comentários :