segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Não remamos, todos, para o mesmo lado ??


Em comunicado , o nosso Clube no dia 25 deste mês fazia um apelo a todos os sportinguistas , para que se tivesse cuidado com a forma como apoiamos o Sporting. 
Nós sabemos para quem é esta mensagem pois não é toda a gente que leva PETARDOS para o Estádio.
Eis o Comunicado: 
"Os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal devem continuar a apoiar o nosso Clube, como têm feito até aqui, fazendo crescer a imensa Onda Verde.
Contudo, o Sporting alerta que as manifestações de apoio não se podem traduzir em prejuízos para o Clube, Sócios e adeptos. O comportamento e atitudes incorrectas mesmo que praticados de forma individual, afectam-nos a todos, trazendo consequências que não podemos permitir que aconteçam.
No Jogo da Liga dos Campeões frente ao Chelsea, o Sporting foi multado em 18000 euros, por deflagração de um engenho pirotécnico, pelo arremesso de um objecto para o relvado, constante utilização de lasers apontados aos atletas e por cânticos ofensivos.
Para além da avultada multa, a UEFA foi muito clara e avisou o Sporting que a repetição de qualquer tipo destas práticas por parte do público, ou outras similares, o Sporting será severamente penalizado, podendo ir desde a interdição de uma parte do Estádio José Alvalade, ou mesmo a sua totalidade, como aliás, foi já aplicado a outros clubes.
O Sporting Clube de Portugal volta a apelar aos Sportinguistas para que incentivem sempre a nossa equipa, mas por mais indignados e injustiçados que se sintam, devem apoiar sempre o Sporting no estrito cumprimento das regras. Contamos com todos nesta missão."

Mas......qual não foi o espanto quando, ontem, durante o jogo do Sporting com o Marítimo as claques do nosso Clube tiveram a lata de rebentarem mais PETARDOS , no Estádio.
Os adeptos assobiaram e tiveram razão. 
Então , não remamos , todos, para o mesmo lado ??
Parece que não !!
Esta atitude não se percebe pois todos queremos o melhor para o Sporting e esta não é ,com certeza, a melhor forma. O speaker de Alvalade avisava para que não se praticassem formas de comemorar que dessem em castigos para o Sporting mas mesmo assim conseguiram-se ouvir os rebentamentos deste engenhos perigosos. 
Não é uma forma muito saudável e legal de se comemorar seja lá o que for nem de cumprir um apelo , ainda por cima do nosso Grande Amor. Mas será, para estas pessoas, o nosso Grande Amor ?? É que por Amor faz-se tudo !!
Pois.....não parece !!
Uma equipa não são só os jogadores , os técnicos , os dirigentes, o corpo clínico, etc, etc,....de uma equipa também fazem parte os.....adeptos. 
Nós sabemos que temos uns adeptos muito dedicados e algo fanáticos mas ser Sporting é isso mesmo. Todos lutamos pelo mesmo objectivo, de formas diferentes. 
Todos falamos a mesma língua e a nossa comunicação nunca foi tão forte.
As rivalidades internas, as zangas, os amuos, os focos de insatisfação, as mariquices , deviam terminar quando entramos em Alvalade ou simplesmente pensamos no nosso Sporting. 
Mal vai o Mundo , quando alguns abrem caminho para tentarem espalhar o caos com a finalidade de lucrarem com isso. neste caso quem fica a perder é o nosso Clube, ou seja, NÓS.
Quem perde é o espectador que deixa de ir ao Estádio e que já não o acha seguro para levar a família.
Quem perde é o Clube que deixa de ter tantos adeptos nas bancadas e que tem que pagar as multas avultadas.
Quem perde é o espectáculo que bem precisa de todas as ajudas possíveis para que sejamos uma Liga bastante competitiva.
Quem perde é a economia que perde o "investimento" da compra do bilhete, das viagens, das bifanas e das jolas bebidas na confraternização das roulotes. 
Enfim......existe alguém que ganhe com esta parvoíce ??
Tenham juízo, amigos !!!!
P.S.- O dinheiro que gastam na compra dos petardos dão , certamente, para mais uma bifana e umas jolas.
S.L.

Sem comentários :