domingo, 26 de outubro de 2014

Na homenagem a F. Stromp há que mudar o Chip !!


O Sporting , hoje, tem que mudar o CHIP frente ao Marítimo!
Nos últimos dias temos gerido a nossa revolta com aquele roubo em Gelsenkirchen . E quando digo , todos, é em relação a todo o Universo Sporting e obviamente também aos nossos jogadores.
Ainda , ontem , Marcos Rojo , revelava que dialogava frequentemente com Jonathan Silva e que este estaria revoltado com a situação que originou a grande penalidade fictícia do jogo da Champions. É natural esta revolta mas há que dar a volta e seguir em rente. Não vale a pena ficar a chorar e a lamentar  o que nos fizeram. Não vale a pena ficarmos a sofrer e a pensar no que poderá estar por trás daquele roubo.
O que vale a pena é unirmos os esforços e concentrarmo-nos no jogo da 8ª jornada da liga portuguesa para vencer-mos este jogo que certamente será muito difícil. O adversário é o actual 6º classificado que está a um ponto do Sporting. O Marítimo que esta época está a ser superiormente orientado pelo "nosso" Leonel Pontes , está a começar da melhor forma a época 2014/2015. A aposta dos insulares é muito parecida com a do Sporting pois apostam forte na formação , mais concretamente na equipa B. Também ao longo dos tempos têm formado bons jogadores que têm chegado aos Grandes do futebol português.
O Sporting, hoje, vai ter que ser "outro" grande Sporting. O adversário irá obrigar-nos a jogar o nosso melhor futebol e Marco Silva afastou o fantasma do cansaço : " Vai ser um jogo contra um adversário difícil, que fez um bom início de campeonato. A vitória é o único resultado que nos interessa. A equipa não está cansada.Tenho a certeza que vai estar no máximo. Deu uma resposta fantástica nos últimos três jogos. Estamos muito confiantes para amanhã. Não se coloca nenhuma questão de cansaço ou de gestão".
Neste jogo , as informações disponibilizadas indicam que a casa estará quase cheia e o nosso treinador agradece: "A equipa sente que é mais forte com o apoio dos adeptos que tem sido fantástico". 
O mesmo equipamento mas de épocas diferentes.
Amorsporting reforça o que disse o nosso técnico, Marco Silva, que frisou que "o jogo da Champions não nos traz mais motivação. O que nos traz mais motivação é o que temos feito. A polémica aconteceu porque algo de anormal se passou. Só isso. Temos uma vontade enorme de regressar às vitorias". 
Os adeptos do Sporting , depois do roubo de Gelsenkirchen, sentem que é preciso dar um grande apoio á equipa e é isso mesmo que vai acontecer em Alvalade. Hoje, ás 18 horas, no Estádio José Alvalade as bancadas vão estar repletas de sportinguistas equipados pois também se comemora o 106º aniversário da estreia da camisola STROMP. 
Como podemos constatar pela foto , Francisco Stromp, que é o fundador do nosso Clube dá o seu nome a este equipamento. A camisola Stromp homenageia o fundador, sócio, treinador, jogador, dirigente e capitão do nosso Sporting Clube de Portugal. 
Este será o equipamento alternativo que a nossa equipa irá utilizar no jogo de hoje frente ao Marítimo. E a melhor forma de homenageá-lo de que com o Estádio José Alvalade cheio e claro, a vitória ? 
E depois de 3 jogos fora da nossa casa, eis que um recorde irá ser batido! O nosso Estádio irá bater o recorde de espectadores ao fim dos 1ºs 5 jogos oficias da época. O numero de adeptos desta época está nos 151.435 mas o recorde está fixado nos 167.443 espectadores. Portanto a diferença de 16.008 espectadores irão ser facilmente ultrapasseis neste jogo. 
Até hoje, a média de adeptos presentes no Estádio está nos 38.000 mas é garantido que aumentará. pois em Novembro teremos em perspectiva 4/5 jogos em casa. (Amanhã , Amorsporting publicará um post sobre os próximos encontros do Sporting).
Nos convocados para esta batalha , Marco Silva deixou Jefferson e Slimani de fora e voltou a convocar Miguel Lopes. Eis os convocados: 
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.
Defesas: Cédric, Miguel Lopes, Maurício, Naby Sarr, Paulo Oliveira e Jonathan Silva.
Médios: William Carvalho, João Mário, André Martins, Adrien e Rosell.
Avançados: Nani, Carrillo, Capel, Mané, Montero e Tanaka.
Bravo Sportinguistas!

1 comentário :

Luís Múrias disse...

Quem quiser ver o jogo do Sporting-Maritimo pode visitar este site:http://bit.ly/ZOxGVP