terça-feira, 7 de outubro de 2014

Modalidades e Formação: Ténis de Mesa, Infantis, Futsal masc., Iniciados, Equipa B e Basquetebol Fem.


Diogo Chen , mesa tenista do Sporting e suplente da equipa recém sagrada Campeã Europeia desta modalidade ficou em 8º lugar no "Top 10" Europeu de jovens que decorreu em Tours, França.
O Sporting voltou a vencer o Torneio infantil que homenageia o atleta português que alinhava pelo Benfica e pela nossa Selecção Nacional, José Torres. O Torneio disputou-se no Monte da Galega e o Sporting derrotou na final o Benfica por, 3-1. O Belenenses ficou no 3º lugar.
Em futsal , os Bi-Campeões Nacionais foram vencer o Boavista também por, 1-3. Com este resultado o Sporting isolou-se no comando da Liga Sport Zone. Os golos foram apontados por Pedro Cary e Diogo (2). Os Leões chegaram ao 0-2 , o Boavista conseguiu reduzir e ainda criar mais perigo do que muitos esperavam mas Diogo fechou a contagem para o nosso lado. O saldo é quase perfeito: 4 jogos , 4 vitórias, 12 pontos e liderança do Campeonato.
Em Iniciados , vencemos o Real por, 2-0. A partida foi disputada na Academia do Sporting e os golos foram marcados por, Paulo Rodrigues e Diogo Brás. Os Leões comandam mas o Benfica que só joga hoje , pode em caso de vitória, igualar no topo , a nossa equipa.
A nossa equipa B derrotou o Trofense por, 2-1 num jogo muito sofrido. O Sporting cedo chegou ao 2-0 com golos na própria baliza de Papa Alassane e Wallyson . No começo da 2ª parte R. Esgaio foi expulso e deixou a equipa reduzida a 10 unidades. Os nortenhos reduziram e Luís Ribeiro impediu o empate defendendo uma grande penalidade e efectuando excelentes defesas. Este jogo foi o último jogo de F. Barão, á frente da equipa B pois já temos novo treinador- João de Deus. O SCP alinhou com o seguinte onze: Luis Ribeiro, R. Esgaio, Samba, Domingos Duarte, Mica (cap.), Fokobo, Wallysson, Ryan Gauld, Sacko, Cissé e Daniel Podence. Ainda jogaram: Riquicho, Iuri Medeiros e Francisco Geraldes. O Sporting é 9º classificado com 14 pontos.
A equipa feminina sénior de basquetebol do Sporting iniciou da melhor maneira a temporada pois venceu o Técnico por, 24-63 na 1ª eliminatória da Zona Sul da Taça de Portugal. Na 2ª eliminatória a nossa equipa vai defrontar o Vagos.

Sem comentários :