domingo, 26 de outubro de 2014

Jornada do LEÃO(8ª): Sporting vence Marítimo (4-2).

Foto: Lusa
Em dia do 106º aniversário da camisola STROMP o Sporting venceu o Marítimo por, 4-2. O jogo da 8ª jornada da Liga Portugal mostrou uns Leões superiores ao adversário mas não podemos sofrer como chegámos a sofrer. Em 4 jogos marcámos 21 golos.
Marco Silva , como era de esperar ,  alterou só Montero na vez de Slimani. De resto , todos os outros jogadores foram titulares no jogo da Champions. Eis o onze inicial do Sporting: Rui Patrício, Cédric, Jonathan Silva, Maurício, Paulo Oliveira, William Carvalho, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e F. Montero.
Curiosamente os insulares começaram melhores pois pressionavam a defesa e o meio campo do Sporting e conseguiam recuperar algumas bolas que endereçadas a Maazou mas que no entanto os nossos centrais iam resolvendo....bem. 
Mas foi Sol de pouca dura.....A nossa equipa equilibrou rapidamente a partida e eis que aos 8 minutos num cruzamento de Carrillo, o defesa central do marítimo Bauer, fez....golo para o SCP. Este auto-golo trouxe confiança e o Sporting começou a desenvolver o seu futebol , rápido e certeiro. Com este futebol , Nani , passado um minuto poderia ter marcado o 2º golo. 
No entanto, este 2º golo surgiu mesmo e por, João Mário. Cruzamento da esquerda de Nani, e J. Mário a esticar-se e a marcar o golo.
Era uma entrada triunfal da equipa que jogava no seu sistema habitual. A pressionar jogava em 4-4-2 e a defender em 4-3-3. João Mário juntava-se a Montero na pressão alta mas depois recuava para garantir o nosso meio campo. Tínhamos a bola, éramos rápidos, abríamos bem o jogo, os laterais corriam o espaço todo, enfim.... futebol total.
Aos 26 minutos , Montero,  fez um chapéu mas falhou o alvo e o 3º golo. No entanto o Marítimo não jogava mal. Sabia trocar a bola e juntamente com a pressão ganhava algumas bolas. neste aspecto , William Carvalho não esteve muito bem. Perdeu muitas bolas. 
Maazou ía avisando em alguns lances mas a defesa do SCP conseguia cortar .
Aos 41 minutos , canto marcado por Carrillo para a zona do 1º poste e Paulo Oliveira a antecipar-se aos defesas contrários e a marcar o 3-0 e antes do final uma grande jogada do Sporting. desde a defesa até ao ataque , excelentes tabelas mas a bola terminaria nas mãos de Salin.
Na 2º parte ninguém estava á espera dos golos de rajada do Marítimo. 
O SCP pensou que o jogo estava arrumado, veio a dormir e eis que Maazou colocou o resultado indeciso. O Marítimo surgiu mais pressionante fruto de uma mudança táctica. Os Insulares passaram a 4-4-2 mas só por isto não era razão para tanta ...lentidão.  
O 1 ºo golo foi num cruzamento para o nosso lado esquerdo e o avançado cabeceou para o golo. O 2º golo foi numa bola colocada nas costas de Maurício, o avançado meteu a 6ª velocidade e fuzilou Rui Patrício.  Para Amorsporting , Rui, não pode sofrer golos daquele ângulo.
O Sporting veio a dormir, perdia bolas estupidamente e deixava-a sair a bola para fora do campo. O meio campo do Marítimo estava por cima do jogo e o a nossa equipa estava encolhida. Danilo do Marítimo realizava um jogo de categoria e Maazou era um perigo á solta.
O SCP acordou e Carrillo antes de sair falhou um golo....feito. Grande defesa de Salin. Começamos a ter mais bola e Nani tentava puxar a equipa para a frente e....Golão de Montero ! Aos 68 minutos , Nani, colocou em Montero , este matou de peito e depois todo no ar e á meia volta fez um GOLÃO. Que espectáculo de golo !! Montero voltava aos golos em Alvalade.
Logo de seguida, Capel entrou por Carrillo . 
Aos 73 minutos , Nani, ainda enviou uma bola á trave num livre directo conquistado num contra-ataque mas Maazou voltaria a assustar. Rui Patrício mostrou que estava atento.
Aos 83 minutos Miguel Lopes voltou a jogar pelo Sporting tendo saído Jonathan Silva. Depois passados mais uns minutos entrou Tanaka por Adrien mas o resultado estava feito. 
Capel ainda marcou mas estava adiantado. Bem anulado. 
Individualmente : Rui Patrício esteve bem excepto no 2º golo do Marítimo, Cédric esteve bem a defender e muito bem a acompanhar o ataque, Paulo Oliveira esteve impecável e marcou um golo. Maurício também não esteve mal mas talvez no 1º golo do Marítimo pudesse ter feito melhor, Jonathan Silva esteve melhor na 1ª parte e por ter um amarelo foi mais comedido na 2º parte, William foi o pior do SCP esta noite. É muito estranho estar a dizer isto mas é verdade. falhou muitos passes mas mesmo assim nota-se a qualidade quando tem a bola nos pés. Adrien é o patrão desta equipa e a bola sai sempre bem jogada, João Mário está um senhor jogador pois tabela e joga simples e hoje até marcou um golo, Carrillo fez mais um bom jogo, Nani foi igual a si próprio e mostrou que está num grande momento.  Joga e faz jogar a equipa e finalmente , Montero. Fredy esteve ao seu melhor nível. Muito confiante o avançado mostrou que é um belíssimo jogador e que faz falta a este Sporting. Desmarcou-se , levou a bola, tabelou com os companheiros , falhou um golo de baliza aberta e finalmente fez um golão. 
Amorsporting poderia eleger para melhor em campo, Adrien, Nani ou até Paulo Oliveira mas escolhe Montero. O avançado este muito bem neste regresso aos golos. 
Vitória justíssima do Sporting que não pode sofrer tanto como sofre.

Sem comentários :