terça-feira, 21 de outubro de 2014

Jornada Champions(3ª):Sporting roubado , perde 4-3.


O Sporting foi a Gelsenkirchen para ser escandalosamente ROUBADO por uns árbitros que fizeram tudo por tudo para que o Schalke 04 saísse vencedor.
É simplesmente vergonhoso como um árbitro que está a 2 metros do lance(árbitro de linha de baliza) e afirma que viu a bola a ser cortada pela mão de Jonathan quando se vê perfeitamente que bate na sua cara. VERGONHA !! ROUBO !!  Os mesmos árbitros deste lado e detrás da baliza de Rui Patrício também não viram o fora de jogo e a falta do lance do 2-1 marcado por Huntelar e o Sr. Sergei Karasev ainda conseguiu expulsar Maurício sem justiça nenhuma. Estes são os árbitros que arbitram a Liga dos Campeões ?? Russos não é ?? Pois.........Como diz Bruno de Carvalho , o Sporting é a equipa mais azarada do Mundo. 
NÃO ERA PRECISO ROUBAREM TANTO !
O Sporting foi á Alemanha mostrar toda a sua qualidade , raça, querer, ambição, personalidade, intensidade e lutou até não ter mais forças. Também eram necessárias forças supra naturais para vencer este jogo.
Um jogo que só pelo resultado merecia ....mais, muito mais !
O pior cenário aconteceu mas foi uma grande exibição da nossa equipa e agora a nossa posição no Grupo é pouco confortável . Os nossos erros também não nos ajudam em nada mas andar a remar para os outros furarem-nos o barco.......
Marco Silva como se previa efectuou mudanças na equipa e voltou a fazer alinhar Maurício e Paulo Oliveira no centro da defesa. Quanto a Carrillo e Slimani regressaram ao onze.
Eis o onze do Sporting: Rui Patrício, Cédric. Maurício, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, William Carvalho, Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Slimani.
 A 1ª parte foi um jogo equilibrado com algum ascendente da equipa alemã mas com o Sporting a saber o que fazer á bola. O futebol apoiado da parte do nosso Clube foi eficaz pois os alemães pressionavam um pouco mas nós conseguíamos colocar a bola no relvado e tê-la para nós.
Slimani teve que sair lesionado logo aos 25 minutos e entrou Montero. Depois, aos 38 minutos, João Mário sairia para entrar Naby Sarr para repor a defesa devido á expulsão de Maurício.
Sem que ninguém ainda o merecesse o Sporting marcou por Nani com muita sorte num canto de lance estudado. O Schalke 04 aumentaria a pressão e chegaria á igualdade num lance em que Maurício é expulso por saltar fora de horas mas esta falta nem é para cartão amarelo. Na cobrança do livre, surgiu uma cabeçada e......grande peru de Rui Patrício. Incrível !! Era o que só faltava acontecer. Em poucos minutos , uma expulsão e golo do empate.
Assim chegaria o intervalo.
A jogar com 10 elementos desde a meia hora de jogo, injustamente, começamos logo com mais um erro do árbitro russo e o 2-1.
O Sporting pressionava , tinha a bola no pé e conseguia sair a jogar mas em 10 minutos os dois golos do Schalke pioravam tudo. O 1º golo, já sabemos : estava fora de jogo e Huntelar faz falta sobre o nosso defesa e o 2º golo foi um bom golo de Howedes. Parecia que estava tudo perdido mas Carrillo ganhou uma penalidade , que Adrien reduziu para 2-3 e depois o mesmo Adrien , aos 78 minutos faria o 3-3 , numa cabeçada ao 2º poste em jogada de insistência do Sporting. Que garra mostrava o Sporting que nunca teve medo do Schalke e até era a melhor equipa no relvado.
A equipa fez um grande jogo. Demonstrámos uma grande personalidade e nunca fomos inferiores ao Schalke , nem mesmo a jogar com 10 jogadores. Os contra-golpes foram raros e o Sporting sabia ter a bola no pé mesmo reduzidos a dez elementos.
Na baliza : Rui Patrício raramente foi chamado a fazer uma defesa mas quando o foi........foi peru. Na defesa : Cédric esteve muito bem. Atacou e defendeu muito bem. Jonathan compensa a inexperiência com a sua raça e defendeu mais que atacou. Paulo Oliveira confirmou que é o melhor defesa central do Sporting e Maurício foi expulso mas injustamente. Naby Sarr entrou muito bem no jogo e transmitiu segurança. No meio : Adrien foi claramente o melhor jogador , João Mário foi o sacrificado e William falhou alguns passes. Ainda não está no seu melhor. Carrillo fez também um grande jogo e está num grande momento. Agora sim , o peruano está maduro e um senhor jogador. Nani esteve mais pagado que Carrillo mas também fez um bom jogo. Na frente : Slimani não teve tempo para nada e Montero fez uma grande partida. Está de volta aquele jogador cheio de técnica e cheio de ratice. Montero correu muito, pressionou, ganhou muitos lances em antecipação e soube ter a bola nos pés e tabelar com os colegas.
Realmente, Adrien foi o melhor do Sporting pois fez 2 golos, pressionou incansavelmente, recuperou imensas bolas, soltou o jogo e não sabe jogar mal. Nem sei como este jogador não é titular da selecção portuguesa.
Que injustiça foi este resultado. Nós fomos a melhor equipa em campo mas não nos deixaram vencer. Os jogadores demonstraram o sentimento de revolta que lhes vai na alma mas o mal está feito e não há nada que se possa fazer.
Vergonha !! Roubo !! Escândalo !! Palhaçada !!

2 comentários :

Seve disse...

Que grande roubo!

Que grande lição de futebol demos aos boches a jogar com dez contra 11+6...que lição. Só uma grande equipa com um enorme treinador consegue dar a volta de 1-3 para 3-3 e com dez contra 17

Saudações Leoninas

Seve

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Recentemente não me lembro de ver um roubo tão grande. O árbitro de baliza estava mesmo á frente dele e simplesmente....mentiu. Foi com intenção e parece que já não é a 1ª vez.
SL