terça-feira, 21 de outubro de 2014

"Jaula" só para LEÕES ?


A prática não é nova ! Nem em Portugal nem para as próprias Claques do Sporting que em alguns Estádios Europeus já encontraram a mesma "jaula".
O que se torna estranho nesta história toda é os Super Dragões não terem sempre uma "jaula" á sua espera. A julgar pelas atitudes praticadas deveriam ser criminalizados.
Amorsporting não tem conhecimento , das claques sportinguistas arremessarem bolas de golf nos Estádios nem atingirem autocarros com paralelos que mais parecia uma tentativa de assassinato. Isto já para não falar em esfaqueamentos , agressões aos "Casuals", tácticas intimidatórias aos próprios jogadores do Clube para assinarem contractos, patrulhamentos na noite da Invicta nem em very light´s. 
Assim não é de estranhar que alguns destes Super Dragões estejam , hoje, a cumprir penas privativas de liberdade(prisão). A alusão ao caso da noite branca , não é estranha. 
Todos sabemos o alcance deste grupo azul e branco e a importância que tem na noite portista mas nesta zona do país é como se nada se passasse. 
Godinho Lopes até poderia ser um Super Dragão pois da forma como recebeu o "Macaco" na tribuna de Alvalade foi no mínimo, histórica !! 
Amorsporting não está a dizer que as nossas claques sejam "santinhas" mas simplesmente , que os Super Dragões são a claque mais perigosa em Portugal e daí justificar-se, sempre, uma caixa de segurança.
Na altura em que estreámos a caixa de segurança no Estádio da Luz não concordei com a atitude dos nossos adeptos que incendiaram o local pois já tínhamos passado e estado noutras.
É perfeitamente normal que perante grupos organizados (claques), alguns Clubes tentem proteger o público que comprou o bilhete para ver futebol. 
Esta será a solução mais fácil pois se a violência não acaba......
Legalizamos as claques e agora sabemos quem são os responsáveis e o que fazem. Mas não todas as claques! 
Por exemplo , as do Benfica não são legalizadas, porquê ?
Os objectos é que têm que parar de voar sobre as pessoas que vão com os filhos e com o resto da família. Depois seria complicado mudar os adeptos de um Clube, só, naquele jogo para outro sector do Estádio causando incómodo nesses adeptos. Portanto esta é a solução , menos mal. 
É claro que não estou a dizer que gostaria de ver um jogo aos quadrados mas para alguns Clubes será o mais fácil. Só tenho pena de que o Sporting não faça o mesmo com algumas claques que vão a Alvalade porque mereciam o mesmo tratamento.
E como dizia no Facebook do nosso Clube: " Podem ´enjaular´ o LEÃO mas nunca o poderão domar".
Força Sporting !

Sem comentários :