sábado, 25 de outubro de 2014

Há Dias (da Cunha)...rascas !


O antigo presidente do Sporting, Dias da Cunha , acusou o actual presidente, Bruno de Carvalho, de estar a "criar um Sporting rasca."
Em declarações á Antena 1, o homem que combatia o sistema, coloca-se do lado de Luís Duque no processo de escolha do novo presidente da Liga de Clubes.
A sua posição não poderia ser mais clara sobre este tema e também acusa Bruno de Carvalho de demagogia em relação á forma como está a proceder sobre as anteriores direcções do nosso clube.
Cá para mim, Dias da Cunha, acaba de cair na armadilha preparada pelo "Dueto da Corda" (crónica de Sérgio Abrantes Mendes no Jornal "A Bola") e exteriorizada pelo responsável da Associação de Futebol do Porto , Lourenço Pinto. Este Srº. ironizou/insinuou que agora, como o presidente da Liga de Clubes é Luís Duque (sportinguista) brevemente , tudo ficará bem.
Engana-se !!
Não é pelo "Dueto da Corda" ter escolhido alguém ligado ao Sporting que o nosso Clube mudará a sua posição e deixará de lutar pelo que considera o melhor caminho para o futebol português.
O Sporting já não é assim !
"O Sporting está a tornar-se perigoso porque perdeu a docilidade e subserviência que o caracterizou durante muito tempo. Há pois, necessidade de o parar a qualquer custo...."(Sérgio Abrantes Mendes em a coluna do Senador - Jornal  A Bola).
Não é a escolha de Luís Duque que muda a opinião do Sporting ! Nem será motivo para retirar os processos do tribunal !
Mas.......Dias da Cunha deixa a entender que se ainda fosse ele o presidente do SCP , para além de não se realizar uma auditoria de gestão tudo estaria bem e que provavelmente a luta contra o sistema também estaria terminada. Pois.......cá para mim caiu mesmo na teia.......
Depois, existe aquele ditado português que diz: " Quem não deve não teme".
Então para que é tanta celeuma ? Tem algo a esconder ?
Pelas suas palavras tudo leva a crer que estará nervoso ou com medo que se saiba algo !
Pode ser que me engane !!
De facto, há Dias e pessoas rascas !! Estes serão todos os que são contra a realização desta auditoria e que ainda defendem um Sporting submisso.
Então não se deveria ter levado a auditoria de gestão para a Assembleia Geral ????? Estas palavras é que são vergonhosas e insultuosas para com os sócios do Sporting Clube de Portugal. Por aqui se vê de que matéria é feito o Srº. Dias da Cunha.
Durante imenso tempo conseguiram esconder tudo dos sócios e agora, pelos vistos, ainda continuaria a esconder. Tenha vergonha , Srº. Cunha !!!! Tenha muita vergonha !!!
Dias da Cunha até não era considerado dos piores presidentes do nosso Clube mas com este tiro no próprio pé ficámos a conhecê-lo melhor.
Talvez pense que possa pertencer a alguma classe elitista onde também existem/cabem políticos, presidentes de Clubes, presidentes de Câmaras, etc, etc e que estragaram este país e o nosso futebol.
Talvez pense que os tempos , no Sporting, não são outros e que ainda terá voto na matéria.
Sim ! Os tempos no nosso Clube , ainda bem , que são diferentes ,e hoje, podemos dizer que o Clube é realmente dos sócios. Quem efectuou algum tipo de falcatrua ou de gestão danosa(disto não tenho dúvidas) serão colocados em tribunal.
Recentemente surgirão noticias no CM (não são muito credíveis mas o teor da noticia não me admirava que fossem verdadeiras) sobre o preço que o SCP pagava os seus medicamentos (16 vezes mais do que o preço de mercado?). Se realmente a noticia for verdadeira é disto de que falamos.......
Não vale a pena tentar branquear situações que todos os sócios devem e têm o direito de saber e já agora, de decidir em A.G..
Isto é o Sporting
Estivemos tanto tempo ás escuras que agora , nós sócios, queremos saber tudo sobre o Sporting ou o Srº Dias da Cunha nunca ouviu dizer que o maior patrimónis do Clube são os sócios ?
O Srº. Dias da Cunha tem razão num ponto, e é quando se refere a Luís Duque como um homem com experiência no futebol. Amorsporting concorda plenamente mas já não pode concordar que seja um bom nome para a Liga de Clubes.
Tem experiência ? Claro que sim ! Mas......o que diz Amorsporting é que devido aos inúmeros casos em tribunal colocados pelo Sporting e por outros , neste momento, não será o melhor nome para esta função.
A credibilização do nosso futebol não é o pretendido ?
Luís Duque fez uma boa gestão no Sporting ?
Não seria mais pacifica a escolha de uma pessoa sem casos em tribunal ?
Imaginemos que este sportinguista era condenado em algum destes casos. Ficava bem , a Liga de Clubes, com um presidente condenado ou então demitiria-se deixando mais uma vez um vazio de poder ?
Enfim, O "Dueto da corda" assim o escolheu: " O que está em causa é muito mais profundo e grave, pois tem a ver com uma visão retrógrada para o futebol profissional português, apenas com um Grande a Norte e um Grande a Sul."(Sérgio Abrantes Mendes na coluna do Senador - Jornal A Bola).
O diferendo entre o SCP e Duque não será muito diferente do que se passará entre Mário Figueiredo e FC Porto. É que Mário Figueiredo foi advogado que defendeu o FC Porto no caso Apito Dourado mas agora andam de costas voltadas.
No fim gostaria de deixar aqui uma hipótese , mesmo que seja remota : Será que Dias da Cunha estará com o burro amarrado por não ter sido convidado para a presidência da Liga de Clubes.
Existem espelhos para alguma coisa.........

Sem comentários :