domingo, 12 de outubro de 2014

Correio da Manhã(Grupo Cofina) continua a desrespeitar o Sporting.


Eis que continuam a desrespeitar o nosso Clube , mesmo nas nossas barbas e descaradamente. 
Referimo-nos , mais uma vez , a um jornal do Grupo Cofina- O Correio da Manhã.
O Sporting emitiu um comunicado onde coloca os "nomes nos Bois" e explica como este , outro, jornaleco continua a gozar com o nosso Clube.
Leiam 1º , o comunicado , na íntegra:
"O Correio da Manhã publicou na sua edição de hoje, sábado dia 11 de Outubro, uma noticia, com chamada de primeira página, com o título "Médico aprovou Jeffrén no Sporting". O desenvolvimento da noticia é remetido para a página 31, em que no corpo do texto da noticia, na entrada é afirmado que: " Frederico Varandas, actual Chefe do Departamento Clinico do Sporting, foi o médico que, em 2011, validou a contratação de Jeffrén, ao assinar um documento que o dava apto para a competição".
Apesar de o Sporting Clube de Portugal ter sido contactado antes da referida noticia ter sido publicada e ter tido oportunidade de esclarecer o jornalista que a contratação do jogador Jeffrén foi anterior ao Dr. Frederico Varandas assumir a responsabilidade do corpo clínico do Sporting, o jornalista Octávio Lopes e o Correio da Manhã insistiram uma vez mais, optar pela via sensacionalista e de engodo, distorcendo a verdade, levando os leitores a acreditarem que teria sido o Dr. Frederico Varandas a dar o aval da contratação de Jeffrén o que não corresponde à verdade e que em devido tempo lhes foi transmitido.
O Sporting Clube de Portugal vem demonstrar uma vez mais a sua indignação com os atropelos sistemáticos à verdade, praticados pela secção de desporto do Correio da Manhã bem como o desrespeito para com o Clube. A credibilidade da secção de desporto do Correio da Manhã é tanta que, só hoje, duas notícias que estão na capa são objecto de dois desmentidos oficiais, por parte de duas entidades distintas, este do Sporting Clube de Portugal e outro, já tornado público, da Federação Portuguesa de Futebol."
Caros sportinguistas : Amorsporting continua a avisar e ainda bem que o nosso Clube, FINALMENTE, está bem atento a estas notícias falsas e difamatórias sobre tudo o que é Sporting. É impressionante a facilidade como que as notícias sobre o Sporting saem para a rua. 
Esta situação já não é a 1ª vez nem a 2ª , nem a 3ª que acontece. A mais grave e recente que me recordo foi na véspera do Derby , na Luz, onde este jornaleco afirmava, para desestabilizar , que tinha sido Bruno de Carvalho a dizer ao Nani para marcar o tal penalty falhado frente ao Arouca(Link).
O que move estas pessoas para desrespeitarem assim o nosso Clube ?
Será o nosso Clube alvo principal para realizar notícias escandalosas e mentirosas em prol de mais jornais vendidos ?
Será alguma cabala de um Grupo (COFINA) para rebaixar o Sporting e favorecer inimigos ?
Enfim......
Todos sabemos que os meios de comunicação são meios potentissímos de circulação de informação e que também servem para credibilizar, denegrir, agraciar, difamar, etc tudo o que se desejar. Utilizar esta ferramenta da forma correcta pode ser uma excelente "arma" para se obter variados objectivos. Não será este o caso ? É que se estas noticias fossem uma ou outra ainda poderíamos pensar em má linha editorial ou até informações erradas mas sendo constantes ....não podemos pensar em casualidades ou coincidências. Nada disso !!
Há muito tempo que estes fenómenos se passam mas FINALMENTE o nosso Clube está bem atento.
É vergonhoso como um jornalista, publica , uma noticia mesmo depois de contactar o nosso Clube e este lhe informar que a sua informação ou notícia não está correcta.
Esta , infelizmente, é a imprensa que temos e é reflexo da nossa sociedade. Esta é incapaz de ser imparcial pois , para os abonados, o dinheiro comanda a vida. 
Quem pode , pode e ......manda ! E não são meros regulamentos que os impedem de fazer o que lhes apetece. 
E isto não é só no desporto. É em todas as áreas : 
--Passa-se na justiça em que , raramente, um politico ou um empresário com poder(dinheiro) vai preso ficando sempre com pena suspensa. 
--Acontece nas eleições de um partido politico em que se enviam SMS´S no próprio dia de votação mas que no fim nada se passa. 
--Acontece num determinado Clube magnata que falta ao Fair Play financeiro mas que ao pagar uma multa choruda fica tudo esquecido.
--Acontece no Futsal onde o Benfica não cumpre os regulamentos, vence o troféu e depois paga 600€ de multa.
--Acontece aos mais abonados quando vão a tribunal e pagam uma caução para ficarem em casa.......etc etc etc
É por isto e por outras , que não é estranho que exista muita FRUTA e LEITINHO na nossa sociedade.
P.S.-José Sócrates é que tinha razão: "As dívidas não são para se pagar. Vão-se pagando ! "
Saudações Leoninas

Sem comentários :