quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bruno de Carvalho une sportinguistas.


O nosso presidente é presença assídua nos jornais, rádios e Tv´s. Tudo quando se trata de defender a vida do nosso Clube. 
Pode parecer estranho para quem não estava habituado, pode ser indigesto para quem não gosta e até incomodativo para quem é rufia mas este é o nosso presidente e veio para ficar.
Internamente chegou para mudar , definitivamente, o Sporting e externamente para combater as injustiças e promover a transparência no futebol português.
Obviamente que o estado do nosso futebol agrada a outros grandes mas Bruno de Carvalho decidiu que tem que marcar a diferença e lutar para mudar o que não está bem.
Sabemos que vai ser uma luta bastante desgastante e duradoura mas "quem não gosta não ....come" e se ninguém se preocupar as coisas nunca irão mudar.
Enquanto trava esta luta infindável, ele vai unindo os sportinguistas ou pelo menos .....tenta.
Bruno de Carvalho pode ser o homem dos comunicados mas esta é uma forma mais rápida e eficiente de contar/explicar tudo aos sócios pois o Sporting ...é nosso! Mais alguma direcção explicou tudo aos sócios do SCP como esta ? Claro que não. Até a SportingTV tem um programa intitulado: " A Hora do presidente" onde BdC responde a perguntas dos nossos associados. 
Horas antes do embate em Penafiel para a Liga Portugal, o nosso presidente participou num convívio com os sportinguistas do Minho com cerca de 400 adeptos. São estas as melhores ocasiões para falar ao Mundo sportinguista e Bruno de carvalho aproveitou para pedir união em torno do Sporting."Respeito a opinião de todos , mas opinar não é atacar. Não podemos andar com azias individuais, nem com frutiquices, a atacar internamente o Sporting. Mesmo quem já serviu o Sporting tem que ser leal ao Clube. Qualquer pessoa que atacar a equipa ou os atletas, sejam de que modalidade forem, vai ter um inimigo: EU ! Fui eleito para defender os sportinguistas e quem quiser atacar que apareça nas eleições."
Aos poucos os sportinguistas vão sendo "educados" pois há muito por fazer no nosso Clube. O Sporting vive sucessivas guerras internas pois quase todas as direcções têm sido muito más e só pioram a vida do nosso Clube. Todas empurram , sempre, para os outros mas no fim fizeram ainda pior.
Este é um dos "fantasmas" do Sporting. Vivemos tantas décadas sem saber praticamente nada do nosso Clube. Nada das contas, dos negócios efectuados , do dinheiro desperdiçado, dos jogadores vendidos ao desbarato, da submissão a outros clubes, enfim......andámos tantos anos ás cegas! No entanto houve alturas em que os sportinguistas se mobilizaram mais, mesmo sem saberem quem eram verdadeiramente essas direcções. 
Agora que temos uma grande direcção não será mais justo dar o nosso apoio neste momento ?? Bruno de Carvalho, Inácio, Virgílio, Jaime Marta Soares, etc , têm feito um trabalho estupendo e o Sporting de dia para dia está melhor, mais vivo, mais competitivo, mais profissional, mais organizado, mais internacional, mais......Sporting.
A nossa auto-estima está de volta , o poder do Leão já se vai respeitando, a nossa equipa voltou a ser competitiva e regressou aos grandes palcos, as nossas modalidades vão aumentando, aumentámos as Academias Sporting no estrangeiro, fizemos cooperações com clubes de outros países, temos um presidente como nunca tínhamos tido pois defende o nosso Clube 24 horas por dia, as contas são publicas, voltámos a realizar vendas por bastante dinheiro, as aquisições de jogadores são mais criteriosas e realistas, há mais publico em Alvalade e nas nossas deslocações, os núcleos estão a ressuscitar, o preço dos bilhetes são bons e atentam ás várias camadas sociais dos adeptos, etc
Que medo , agora, poderão as pessoas ter, de serem sócias do Sporting ? Nenhum ! E o Sporting precisa !!
O nosso presidente informou que há várias formas de voltar a ser sócio: ou pagando o que ficou para pagar, ou não pagando o que ficou para por pagar, etc Também na ultima reunião magna foram votadas medidas para se poderem recuperar alguns sócios pois precisamos de mais sócios.
Temos de crescer mais ! Somos 110.000 sócios mas , só, 59.000 são pagantes. Não chega !!
Vamos ter o nosso pavilhão para as nossas modalidades, estamos a reactivar algumas modalidades e continuamos a ser o Clube em todo o Mundo , com mais títulos conquistados na soma de todas as modalidades. Que prémio poderia ser melhor , para o nosso Clube , que o nosso apoio incondicional ?
E que orgulho é ser sócio do Sporting !!
Mas o SCP durante estas décadas todas criou pequenos focos de guerras , desconfianças, descrédito nas equipas de futebol, jogadores da treta que foram alimentando os fantasmas. O Sporting aniquilava-se a ele próprio e também ajudava os adversários.
Chegou a hora de terminarmos com estas guerras e de nos unir-mos cada vez mais.
Temos que parar de estar sempre a criticar e defender mais a nossa equipa , jogadores e Clube.
Temos que sentir mais orgulho de sermos sportinguistas pois somos diferentes e únicos.
Temos que parar de criticar a nossa direcção pois Bruno de Carvalho é o melhor presidente que o Sporting tem desde João Rocha e é o presidente de todos os sportinguistas.
Temos que pensar no que vamos dizer pois podemos estar a prejudicar o nosso Clube e parar de difamar só por difamar.
Todos temos a nossa forma de realizarmos as coisas mas temos que aceitar que esta direcção venceu as eleições do nosso Clube e tem toda a legitimidade para levantar o Sporting. Então vamos deixar trabalhar quem já provou que sabe o que faz e unirmo-nos á volta do nosso grande Amor.
Sempre se disse que somos a melhor massa associativa pois não vencíamos títulos mas continuávamos a encher Alvalade e a arrastar milhões de adeptos. E não continuamos a ser ??
O Sporting merece o nosso apoio e Amor. 
O Sporting quer se queira ou não contribui para a nossa felicidade.
O dia é muito mais feliz quando o Sporting vence.
Nós , todos juntos, podemos tornar o Sporting bem maior do que já é , por isso vamos transportar o ambiente de quando marcamos um golo  para quando falamos do nosso Clube. 
Quando falamos do Sporting temos que ter orgulho , ter fé e confiança de que vamos vencer. Não podemos ser aquele adepto que critica tudo e todos só porque as coisas não são a seu jeito. Ser sportinguista é apoiar o Sporting como se tratasse de um filho-até ao ultimo dia de vida.
Não seria mal pensado uma campanha de angariação de novos sócios com possibilidades de pagamentos facilitadas , com boas ofertas de inscrição, perdoar pagamentos antigos , agregação de grandes marcas aos descontos de ser sócio , etc. 
Acredito que brevemente uma campanha surgirá para juntar mais Leões.
Seria fantástico , juntar mais a família sportinguista e sermos cada vez maiores e mais fortes. 
Amorsporting até poderia escrever mais argumentos para que se pudesse comprovar o excelente trabalho desta direcção e do que ainda haverá para fazer e unir mas penso que serão suficientes. Realmente o trabalho é fantástico e só podemos estar cada vez mais unidos em prol do nosso grande Amor - o Sporting !! 
Pelo menos BdC tem tentado e para Amorsporting tem , largamente, conseguido.
Força Sporting.

Sem comentários :