quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vai um Matheus........Rosé (Pereira) ?


Matheus Pereira, jogador do Sporting , nem é vinho tinto nem é vinho branco, é um...........Rosé.
Ao que tudo indica o jogador será jogador do Mónaco , em Janeiro de 2015, isto depois de ter recusado as propostas de renovação do nosso clube.
Devido a esse facto o Sporting optou por transferi-lo. 
A transferência do médio brasileiro de 18 anos era para se ter efectuado antes do términus do mercado mas a falta de vaga para um jogador extra-comunitário , no clube monegasco , não o possibilitou.
É mais um jogador que é formado na nossa casa e depois , devido ás várias influências e á falta de inteligência , sai sem mais nem menos. 
Amorsporting faz umas perguntas:
  • O que se passará pela cabeça de um jovem como Matheus Pereira e outros, que de um dia para o outro , quererem aos 17 e 18 anos e sem jogarem na equipa principal, realizar logo os seus contractos de uma vida ?
  • Não serão influenciados pelos seus empresários que só querem realizar dinheiro com eles e não renovarem os contractos com o nosso clube ?
  • Com tantos exemplos de jogadores que pensaram já ser grandes jogadores e que saíram a mal do Sporting e que nunca mais ninguém ouviu nada deles , ainda continuam a fazer o mesmo ?
Amorsporting sabe que estes jogadores não recebem fortunas mas também não têm que as receber pois ainda são jovens e muito têm que aprender. Ainda precisam crescer como homens e sobretudo como jogadores de futebol para serem alguém neste mundo.
É claro que fica provado que isso não interessa muito e sim o ....dinheiro e a vida que o Mónaco oferece. 
Depois é lógico que o empresário que neste caso é , Nir zahavi, sobrinho de ..........Pini Zahavi estará para o aconselhar a seguir para outro clube. É assim que ganham dinheiro....correcto ?
Os valores falados nos jornais são na ordem do 1.000.000€ pois não renovando o seu contracto, ele termina em, 2015.
Acontece que a transferência não se efectuou devido á falta de vaga para um jogador extra-comunitário mas porque é que o jogador tem que voltar ao Sporting ? Isso não é problema do Mónaco ?
Esta não é uma situação muito normal nem aconselhável pois os adeptos do Sporting gostam de jogadores leais ao clube e não de mercenários. 
Matheus Pereira não deveria ter vida fácil no Sporting pois quem não nos trata bem também merece tratamento igual. E não é que o Sporting ainda inscreveu o jogador ? Não percebo ?
Sairia a zero euros era ? E qual era o problema ? 
Por Amorsporting ficaria a treinar no pelado , sozinho , até acabar o seu contracto !
Não podemos compactuar com estas situações e talvez um dia seja possível não ter jogadores que sejam de certos ....empresários. Ou será coincidência , os casos existentes , serem todos dos empresários já habituais nestas situações?

Sem comentários :