quarta-feira, 10 de setembro de 2014

URGENTE: Convocatória da Assembleia Geral


O Sporting informou a CMVM por meio de comunicado(LINK) de que irá realizar uma Assembleia Geral no dia 1 de Outubro de 2014, no Auditório Artur Agostinho , Estádio José Alvalade , pelas 18 horas com a seguinte ordem de trabalhos(LINK) :
1. Deliberar sobre o Relatório e as Contas relativos ao exercício findo em 30 
de Junho de 2014. 
2. Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados. 
3. Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade. 
4. Deliberar sobre a alteração da redacção do Artigo 15º número 1 dos 
Estatutos. 
5. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração. 
6. Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho Fiscal e sobre a 
eleição do Revisor Oficial de Contas. 
7. Deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral. 
8. Deliberar sobre a eleição da comissão de accionistas prevista no art. 19º 
dos Estatutos. 
9. Deliberar sobre a autorização a conceder ao Conselho de Administração, 
nos termos e para os efeitos do disposto no número 2 do artigo 8º dos 
Estatutos, para a emissão de um empréstimo obrigacionista até ao 
montante máximo de € 30.000.000,00 (trinta milhões de euros), mediante a emissão de obrigações ordinárias, com o valor nominal unitário de € 5 ( cinco euros).
10. Deliberar sobre a propositura de acções de responsabilidade civil contra ex-administradores da sociedade , nos termos do art.º 75º do código das sociedades comerciais.

O Destaque vai obviamente para o último tema da A.G. , que depois até pode ser o 1º , onde se propõe acções cíveis contra Godinho Lopes, Luís Duque , Nobre Guedes e Carlos Freitas para se apurarem culpados na vergonha de contratações que andaram a fazer pelo Sporting. 
Os indícios que constam no comunicado (LINK), ponto 10, são graves e muito relevantes para sabermos o que andaram estes srºs a fazer ao nosso Sporting. 
  • Renovações de contractos a jogadores que nem jogavam pois estavam sempre lesionados (ou diziam que estavam), a dois anos de terminar o contracto em vigência e ainda por cima com aumento salarial ? E testes médicos não ? E ainda por cima pagamos por comissões pequenas fortunas quando nem dinheiro tínhamos para pagar os salários dos jogadores ?
  • Contratar jogadores por milhões de euros sem sequer realizar testes médicos e ainda com o departamento médico a avisar de que era necessário ? E mais comissões ? E com salários principescos que o Sporting não podia pagar ?
  • Contratar jogadores que não tinham o aval do nosso departamento médico para jogarem no Sporting ? E mais comissões e prémio de assinatura mais alto que o próprio salário  total ? 
  • Para quê realizar estes negócios ? E ainda por cima realizados por pessoas que andam á muito no futebol . Bem mas provavelmente é mesmo esse o problema !
Enfim ......nós queremos que se apurem responsabilidades e se forem condenados têm que indemnizar o Sporting por má gestão e prejuízo do Clube. 
Bruno de Carvalho prometeu e agora depende dos sócios irem á A.G. votar para que pelo menos se venham a tentar saber estes negócios.........sujos. 
Força Sporting ! Força Bruno !

Sem comentários :