quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um caso ....extremo.


O plantel do Sporting , neste momento, soma entre outros nada mais que 6 extremos. Se partirmos do principio de que o técnico Marco Silva, desejará , só, 2 elementos por posição então chegamos á conclusão de que o plantel tem 2 extremos a mais. Isto não significa que se dispense ou empreste os 2 , pois pode ser só 1 deles.
Então de , Nani, Carrillo, Capel, Mané, Heldon e Shikabala quem ficará e quem sairá ? 
Vamos por exclusão de partes:
Os 2 titulares destas primeiras jornadas, Nani e Carrillo, obviamente que como 1ªs opções para o onze habitual não serão os escolhidos para saírem do plantel. As suas qualidades não enganam ninguém.
Depois , Capel e Carlos Mané , que parecem ser as verdadeiras alternativas a Nani e Carrillo , também não deverão sair até pela qualidade demonstrada por Mané e pela experiência de Capel. O espanhol até poderia ter saído mas as propostas que o SCP recebeu não eram suficientemente boas. Também é sabido que o seu salário é dos mais altos do plantel o que pode revelar-se mau para ele.
Chegamos , então , aos nomes de Heldon e Shikabala. O egípcio parece que irá jogar por empréstimo no Zamalek por uma temporada e Heldon fica-se na dúvida se poderá sair para um clube onde o mercado ainda esteja aberto. O jornal "A Bola" fala de empréstimo a um clube Romeno. 
Para Amorsporting serão estas as melhores escolhas para Marco Silva . 
O egípcio nunca foi uma verdadeira alternativa e apesar da massa associativa simpatizar com Shikabala isso não significa nada. Penso que o Sporting acreditou que poderia mudar a forma de jogar do jogador e ao mesmo tempo entrar no mercado Árabe mas o que é facto é que o jogador tem falta de ritmo e a sua cultura táctica ainda não é suficiente para jogar no Sporting. O empréstimo ou mesmo a cedência a titulo definitivo é mesmo o melhor para ...ambos.
Quanto a Heldon , foi uma compra do tempo de Leonardo Jardim que mal chegou ao clube tirou o lugar ao peruano mas nunca o justificou. Na altura até critiquei L. Jardim pelo facto. Veio do Marítimo com 8 ou 9 golos marcados mas só marcou mais 1 golo pelo Sporting. Realmente tem velocidade mas não me parece que tenha o suficiente para jogar no nosso clube. 
Sinceramente são os dois elos mais fracos ....para esta posição.
Mais uns dias e depois de encerrarem os mercados quase todos veremos como fica o plantel. Até lá ...é esperar.
De qualquer forma , quem quer que fique será acarinhados como todos os outros atletas .

Sem comentários :