quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Sporting inscreve 25 jogadores para a Liga dos Campeões


O Sporting elaborou a sua 1ª lista de 25 jogadores para disputar a Liga dos Campeões.   
Para a elaboração desta lista existem certos critérios que os clubes têm que respeitar. 
Amorsporting sintetiza esses critérios :
  • Todos os clubes podem apresentar 2 listas(A e B).
  • A lista A só pode ser constituída por 25 jogadores , no máximo. Destes 25 , 2 têm que ser guarda-redes. 17 vagas até podem ser ocupadas por jogadores livres e as restantes 8 vagas podem ser ocupados por jogadores formados no país ou no clube(são jogadores formados no clube , atletas entre os 15 e os 21 anos e que tenham estado 3 temporadas completas (formação incluída) no clube ou que tenham estado 3 anos com o mesmo emblema ao peito).
  • A lista B pode ter um nº ilimitado de jogadores. Estes 25 jogadores têm que ter entre os 15 e os 21 anos e terem 2 anos seguidos no clube que representam actualmente. Porém existe uma excepção: os jogadores com 16 anos podem ser inscritos se tiverem no clube desde os seus 14 anos de idade.
Assim , sabendo destes critérios , o Sporting constituiu a sua lista A :

Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Luís Ribeiro.
Defesas: Ramy Rabia, Maurício, Jefferson, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jonathan Silva, Cédric e Geraldes.
Médios: André Martins, Diego Capel, William Carvalho, Adrien, Rosell, Ryan Gauld e Slavchev.
Avançados: Slimani, Montero, Carrillo, Tanaka, Heldon, Sacko e Nani.

Obviamente que faltam jogadores nesta lista A mas o facto é que deverão ser inscritos na Lista B. São os casos de : Ricardo Esgaio, João Mário e Carlos Mané.
Então vejamos:

Máximo de 17 jogadores sem restrições(escolhidos-16): Marcelo Boeck, Naby Sarr, Maurício, Ramy Rabia , Jefferson, Jonathan Silva, Oriol Rosell, Ryan Gauld, Simeon Slavchev, Nani , Islam Slimani, Fredy Montero, Diego Capel, André Carrillo, Sacko e Junya Tanaka.

Máximo de 8 jogadores formados no clube(escolhidos-6): Rui Patrício, Luís Ribeiro, Cédric Soares, André Martins, William Carvalho, Adrien Silva;

Máximo de 4 jogadores formados no país(escolhidos-3): Paulo Oliveira, André Geraldes, Heldon;

Jogadores que podem entrar na lista B: Vladimir Stojkovic, Tobias Figueiredo, João Mário, Wallyson Mallmann, Filipe Chaby, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Ricardo Esgaio e mais outros jogadores da equipa B ou da formação que preencham os critérios.
Da lista A , apresentada hoje pelo Sporting, é de salientar que Shikabala e Miguel Lopes não aparecem nem poderão aparecer na lista B o que deixa a atender que poderão estar mesmo de saída do nosso clube.

Sem comentários :