quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Presidente confirma ideias de Amorsporting :"Sporting pensado a vários anos."


Depois do atribulado mercado de transferências já ter encerrado, pelo menos em quase todos os países, o nosso Presidente já "pôde" falar ao Jornal do Clube e foi de encontro ás ideias e ao que Amorsporting também tem dito sobre a politica de contratações , sobre o plantel e sobretudo sobre o futuro . 
Amorsporting deixa aqui as palavras do nosso Presidente e o link onde comprova o que eu já tinha debatido (LINK):
  • "Temos o plantel que queremos."
  • "Os objectivos que tínhamos foram atingidos: acrescentámos mais soluções e mais qualidade ao plantel."
  • "Vários clubes também fazem prospecção fora dos seus países á procura de mais-valias , o raciocínio não pode ser apenas ter jogadores da própria formação. No entanto, e como ficou provado, isso não invalida que tenham o seu espaço na equipa principal. Tudo faz parte de um processo de formação de um Sporting que está pensado a vários anos."
  • "Passamos a ter uma palavra a dizer no  mercado de transferências ."
  • "Fizemos a 2ª maior venda de sempre do Sporting com Marcos Rojo."
  • "Os sportinguistas sabem que os activos estão hoje a ser valorizados e que, quando sai algum jogador, os interesses da SAD estão claramente defendidos. Além disso conseguimos fazer regressar a casa a maior transferência de sempre do clube, o Nani."
  • Este é um grupo (28 elementos) com mais sangue novo (perspectivando o futuro a médio e longo prazo), mais internacional e visibilidade (assegurando qualidade e visibilidade dos atletas nos respectivos países) e mais alto (suprindo um dos pontos que tinha sido detectado na preparação da nova temporada). Também por aqui fica , a garantia de qualidade e quantidade necessária para a obtenção das metas traçadas após um ano em que os Leões passaram da pior temporada de sempre para um 2º lugar , a lutar pelo titulo até ás ultimas jornadas e a entrada directa na Champions."
  • Temos o claro objectivo de sermos campeões e preparámos a época nesse sentido. Vamos também participar numa grande competição, que é a Liga dos Campeões , algo que tem que ser natural para o Sporting."
Amorsporting continua a pensar que o futuro do Sporting nunca esteve tão bem entregue a BdC , a Augusto Inácio e também a Virgílio. 
Não nos podemos esquecer que é preciso muito trabalho para arrumar a casa e não estamos a falar de uma só época. 
São precisos vários anos para colocar o Sporting no rumo certo. Desde as percentagens dos jogadores que estavam ou estão quase todas alienadas, desde a constituição dos planteis respeitando vários critérios para que haja qualidade suficiente para a luta de objectivos, colocar a pressão nos jogadores do Sporting para que saibam conviver com ela e para que saibam que aqui no Sporting se trabalha para ser melhor do que os outros, para conseguirmos racionalizar os nossos recursos e baixar custos desnecessários,  subida da auto-estima que chegou a estar em nºs preocupantes,......enfim , só por este pequeno texto podem ver o que tem estado mal no nosso clube e o trabalho que tem sido realizado.
Mais uma vez , quero dar os meus sinceros parabéns pelo trabalho efectuado por esta direcção pois fica provado que sabem o que fazem.
Força Sporting.
P.S.- É só mais um osso....muito grande e difícil de roer para os adeptos do Ti Bifanas.

2 comentários :

Anónimo disse...

"Presidente confirma ideias de Amorsporting"

Cuidado, Rui... essa linha é muito ténue e não tarda nada ainda te confundem com o VM...

Rui Fernandes disse...

Não há nada para confundir. As minhas ideias estão escritas há mais tempo e pelos vistos até estão coincidentes. É um caso da politica do clube que se vai acompanhando aqui........SL