terça-feira, 16 de setembro de 2014

Por onde andam os braços do Polvo.........

Advogado Daniel Cravo Souza
Bruno de Carvalho discursou no Fórum Soccerex , em Manchester e no encerramento do evento "como ter sucesso na gestão de um clube" o nosso Presidente foi confrontado por um srº advogado , brasileiro, de seu nome , Daniel Cravo Souza. O tema foi sobre umas declarações que supostamente , este srº, terá proferido. 
Bruno de Carvalho tinha afirmado que este srº tinha criticado a forma de o FC Porto lidar com os fundos de jogadores. 
Agora , Daniel C. Souza veio confrontar o nosso Presidente dizendo que afinal não discorda da forma como o clube azul lida com os fundos de jogadores e que não afirmou nada do que o líder dos leões afirma.
Daniel Cravo Souza, advogado do Internacional, parece que "está na linha com FC Porto" no que toca a negócios com os fundos não fosse ele um advogado com negócios com o FC Porto. O próprio confirma este facto: " Não critiquei o FC Porto no que a fundos diz respeito. O FC Porto está a utilizar bem a ferramenta."
A resposta do nosso líder não se fez esperar e os aplausos logo invadiram a sala: " Só disse o que ouvi. "Estou muito feliz por estar em linha com o FC Porto. Eu não estou porque gosto de verdade no futebol."
Aqui , BdC, falou do caso da Doyen e frisou que fica comprovado que o FC Porto lhes telefonou. Não é por acaso que este grupo tem e continua a ter vários jogadores a jogar no Dragão.
O nosso Presidente ainda terminou a sua intervenção para dizer que não gosta de vencer a qualquer custo. E é por isso que não está em sintonia com o FC Porto.
Os jornalistas presentes sentindo o ambiente , perguntaram o que se passava e eis que : " Um mal entendido não foi, garantidamente. Significa que o telefone funciona. Como já disse , o Einstein era um homem brilhante e percebeu que a estupidez humana era infinita e temos vários exemplos disso no nosso dia-a-dia." É que este tal advogado (que deve ter recibo alguma telefonema do Norte do país) faz negócios com o FC Porto e no último dia do mercado ainda conseguiu colocar o "Internacionalista", Octávio , no clube azul.
O srº advogado pelos vistos está bem por dentro dos negócios do clube tripeiro pois o próprio confirma isso mesmo ao jornal Record: "Nos contractos que já fiz com o FC Porto , o clube foi sempre transparente. Claro que só conheço os negócios que fiz com eles , mas no caso do Octávio por ex. , o FC Porto foi tão transparente que até fez questão de indicar á FIFA através do sistema informático TMS , a partilha dos direitos económicos, o que não é obrigatório."
Agora se percebe o que tem dito Amorsporting e o que agora, também, o nosso Presidente se refere quando o ouvimos falar no....Polvo.
Assim , BdC afirmou ainda , sobre as pessoas dos fundos fazerem parte de direcções de clubes:"É o que se diz nos corredores. Perdemos tanto tempo  que os tentáculos são tão grandes."
É isso mesmo , srº Presidente ! Os tentáculos do Polvo têm muitos anos e são....enormes.
"Os fundos são um monstro que está a tomar conta dos clubes e dos jogadores. São uma ameaça. É justo eu ter de competir para ser Campeão com alguém que não gasta um cêntimo ?"
Afinal , até parece que Platini terá alguma razão por querer acabar com estes fundos de jogadores e também não é de estranhar que a melhor Liga do Mundo - a Premier League , não aceite jogadores que pertençam a fundos . O exemplo foi a transferência do ex-jogador da Doyen e FC Porto- Mangala, que esteve quase um mês á espera que tudo estivesse nos conformes para poder ser aceite como jogador do M. City.
Portanto como podem ver , os tentáculos do Polvo são grandes e chegam a muitos locais que nós não imaginaríamos. As comissões elevadíssimas que o clube nortenho normalmente paga para ter o determinado jogador e a recorrência aos fundos de jogadores que quase ninguém sabe de onde vêm nem quem são os donos são alguns dos exemplos de uma gestão de "como ter sucesso na gestão de um clube." Por isso o FC Porto foi convidado para o determinado fórum , em Inglaterra !

2 comentários :

Anónimo disse...

Que grande filme para justificar um desmentido. E já não é o primeiro para quem se recordar do suposto telefonema de Vieira.

Os fundos são efectivamente um problema, excepto os fundos russos.

Rui Fernandes disse...

Filme é escrever para este blogue de forma incógnita.