domingo, 28 de setembro de 2014

Naby Sarr: Os teus erros serão vitórias.


Amorsporting já tinha falado , a semana passada , nos erros de...... toda a equipa do Sporting. Tudo o que disse já se concretizou de novo, neste jogo com os azuis e brancos: O ataque não concretiza e a defesa tem que aguentar tudo e mais alguma coisa. Acontece que isto é um jogo de equipa e mais que nunca os defesas precisam da toda a ajuda possível do resto dos jogadores.
Naby Sarr, para todo o seu e nosso azar , conseguiu fazer um auto-golo que permitiu o empate ao adversário e lá voltamos nós há mesma história.
Agora acima de tudo há que animar o nosso jogador!
Mas vamos ao principio da história de Naby Sarr ....no Sporting. 
O jogador foi contratado para ocupar uma das vagas que iria "abrir " na equipa. Um dos lugares foi "criado" pela saída de M. Rojo e o outro pela "vedeta" , E.Dier. Assim precisávamos de pelo menos 2 defesas centrais. Assim o fizemos.
Já todos sabemos que o Sporting tem e irá ter nos próximos anos um orçamento baixo, quer para compras quer para salários e isto cria uma "obrigação" de não contratar jogadores que sejam onerosos para o Clube. Assim, temos que os comprar novos e com potencial.
Assim se explica a chegada do internacional sub-20 francês ao nosso clube e Amorsporting continua a afirmar que foi uma grande contratação mas talvez só daqui a uns tempos o comprovaremos. 
Existe um período a que se chama de adaptação e que não se refere só a....futebol. Por aqui já tinha falado acerca deste pormenor mas ele é sempre esquecido pois queremos é que os jogadores vinguem....logo. 
O Sporting viu-se obrigado a colocar um dos defesas centrais que tinha acabado de contratar. A escolha poderia ter sido Paulo Oliveira que Amorsporting tanto pediu para se contratar mas Marco Silva escolheu o francês. Mas não é devido a gostar de Paulo Oliveira e pensar que vai ser um dos melhores defesas centrais portugueses daqui a uns tempos , que vou deixar de o apoiar. Nada disso!
A nossa missão é apoiar quem quer que seja apesar de muitos adeptos não o compreenderem desta forma. Há adeptos que ao gostarem de um jogador , passam a vida a dizer mal de outro, só para ver se joga o seu preferido. Amorsporting não é assim . Aqui apoiam-se todos os jogadores do Sporting! 
Por isso afirmo que , agora, há que animar o jogador.
É muito provável que o francês não esteja muito animado mas também não é o fim do mundo. Muito longe disso! 
Naby Sarr é um jovem de 20 anos! Chegou de uma realidade nova , tem aspectos a melhorar e foi lançado ás feras. Tem lógica que cometa erros mas nós é que exigimos que não os cometam.
Quase de certeza que o plantel não individualiza os erros e que apoia quem está de "baixo astral" pois eles mais do que ninguém sabem o que significa: EQUIPA. 
Amorsporting não critica Sarr , pois sabe que os erros que cometeu não foram de propósito e que vai fazer cada vez melhor para se tornar mais completo. Amorsporting , pelo que já viu, acredita no jogador pois tem grandes potencialidades. 
É que os seus erros servirão de lições para a vida e é assim para todos os terráqueos. Errar é aprender e com os jogadores, obviamente, que é igual. Todos estamos a aprender e iremos aprender até irmos para a cova . Com o francês é igual pois não é nenhum Super Homem.
Quando o jogador estiver mais adaptado e melhorar os seus melhores índices verão o que eu digo. No rival se virem , nenhum dos defesas centrais contratados são titulares da equipa pois ainda não estarão bem...adaptados. O que joga a titular , já lá estava a época passada. Este é um bom exemplo do que deve ser uma verdadeira formação/adaptação. Acontece que devido ás condicionantes , o francês foi lançado ás feras e passou á frente desta fase. 
De qualquer forma, Naby Sarr é jogador do Sporting e o seu caminho acabou de........começar.
Força Naby Sarr, Amorsporting acredita em ti.

Sem comentários :