segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Na Eslovénia é para vencer !


O Sporting volta aos grandes palcos Europeus, mais concretamente da Liga dos Campeões, com a viagem a Maribor-Eslovénia . É a 1ª jornada do Grupo G onde também figuram , o Chelsea de José Mourinho e os alemães do Schalke 04.
Este regresso do Sporting é saudado pelo técnico português que orienta os ingleses: "É bom voltar num ano em que Portugal tem 3 equipas na Champions. Será o 1º jogo do Sporting em casa neste regresso e só posso dizer que o SCP é bem-vindo a esta competição que é a mais importante da UEFA. Vou tentar fazer com que a minha equipa possa participar da melhor forma num dia que é bonito para o Sporting e para o futebol português."
José Mourinho deu as boas vindas ao Sporting e ao mesmo tempo tentou colocar pressão mas ......ainda falta algum tempo para este jogo.
O que interessa agora é o jogo desta quarta-feira , dia 17 de Setembro de 2014, ás 19:45, em casa do Maribor. E este jogo é para vencer !!
E Marco Silva convocou os seguintes jogadores: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Ricardo Esgaio, Maurício, Paulo Oliveira, Naby Sarr, Jefferson, Jonathan Silva, William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero, Tanaka e Slimani. O destaque vai , naturalmente , para o regresso de Cédric aos convocados.
Não podemos ser uma equipa ansiosa e com medo dos adversários e sim provar-mos que somos uma equipa com personalidade, ADN e que sobretudo temos sede de vitórias.
O que não podemos também fazer , é menosprezar o Maribor. Esta equipa , teoricamente , é a mais fraca do Grupo G mas não será nenhum jogo fácil . Aliás eu diria que vai ser até bastante difícil. 
Portanto temos que nos mentalizar que vai ser um jogo dificílimo, de Liga dos Campeões, mas que dentro de campo vamos ser uma equipa melhor que a do Maribor porque dentro de campo é que se demonstra ser melhor. 
Nós não queremos voltar ao tempo das vitórias morais ! Jogar melhor e no fim sairmos com uma derrota não interessa para nada. É melhor jogar mal mas trazer uma vitória do que jogar melhor e ...perder. É o mesmo que no Campeonato Nacional: mais vale perder os dois jogos com o Benfica mas sermos Campeões.
O Sporting tem que aprender também a ser pragmático. Não chega ter a bola e circula-la de um lado para o outro e depois não concretizar. Há que saber chegar á área adversária e na 1ª hipótese de golo marcar-mos.... golo. 
Depois também não temos que ter medo de ninguém. Este tem que ser um dos nossos lemas !
Amorsporting tem falado , algumas vezes, neste aspecto para crescermos : Não podemos ter medo de ninguém nem de jogar em qualquer Estádio do Mundo. Temos que respeitar todos mas querer sempre ser melhor . Não há impossíveis na vida quanto mais no futebol.
Quando entrarmos em campo temos que ser mostrar que realmente somos Leões e caçar a nossa caça com as nossa garras afiadas.
Em ano que pretendemos que seja fantástico não podemos deixar de ser mais inteligentes , astutos , pragmáticos, letais, etc. Mas para já , pensar jogo a jogo e lutar sempre para vencer.
Vamos reunir as tropas , falar pouco e concentrarmo-nos no adversário seguinte.
Força Sporting !

Sem comentários :