quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Marco Silva faz antevisão do Clássico.


Marco Silva realizou hoje a antevisão do clássico , Sporting-FC Porto, em Alvalade . Da série de comentários do nosso treinador , Amorsporting , destacaria alguns que pensa serem os mais importantes:
  • "O clássico tem sempre um impacto grande mas, neste caso, não será em nada decisivo”. Completamente de acordo com o nosso mister pois o Campeonato é longo e qualquer resultado não define nada.Como podemos constatar os vários treinadores irão realizar grandes rotações nos planteis e as equipas irão perder pontos.
  • "Nunca preparamos um jogo em função do adversário. Respeitamos todos os opositores mas temos a nossa estratégia. A atitude e a filosofia devem ser as mesmas para o clássico". Aqui está uma declaração coerente e que define a filosofia de uma grande equipa. Os outros é que têm que ter medo de nós. há que estudar sempre o adversário mas eles é que têm que medo de nós pois nós jogamos em toda a parte e é sempre para vencer.
  • "Será um jogo grande entre duas grandes equipas. O FC Porto é um adversário forte, tem jogadores de qualidade, mas devemos ter mais atenção ao nosso comportamento porque é o que mais interessa. Sabemos o ambiente que nos espera de apoio, e que é muito importante como tem sido ao longo de todos os jogos que fizemos esta época. Os nossos adeptos têm sido fantásticos." Claro que sim. O ambiente que nós possamos criar é muito importante para o animo dos jogadores. Se só estiverem 20.000 adeptos em Alvalade seria triste para os nossos jogadores por isso vamos encher o estádio mesmo sabendo que há jogo da Champions para a semana que vem.Quanto ao comportamento da equipa , Marco Silva, passa a mensagem que confia claramente na equipa e que se tivermos o comportamento certo seremos vencedores.
  • "A equipa sentia que era preciso um triunfo assim e é bom prepararmos os jogos em cima de vitórias". Nada mais certo. As vitórias são o tempero da comida e a vitória em Barcelos animou a equipa que tinha sido alvo de algumas criticas. 
  • "Iremos ter dificuldades mas também vamos criar muitas dificuldades ao adversário. A história não influencia nem altera nada. Sabemos que tem sido positiva para a equipa mas lutaríamos sempre pelo nosso grande objectivo, que passa pela vitória e respectiva conquista dos três pontos". Apesar do jornal Record pensar e tentar com que o Sporting é que tenha medo do FC Porto , Marco Silva respondeu muito bem. O Sporting não tem medo destas campanhas caluniosas e também não temos medo destas pressões. Pressão é o nosso nome do meio. 
  • "O FC Porto sofreu apenas um golo no Campeonato mas, como se viu em Barcelos, o Sporting também voltou a ter eficácia. Continuamos a ter um caudal ofensivo suficiente para criar muitas oportunidades para marcar e ganhar os jogos. Afirmação? Temos de nos afirmar como grande equipa que somos em todos os encontros, não é apenas neste. O Sporting é um clube grande e, como tal, tem a obrigação de ganhar todos os jogos". O discurso só pode ser este para um clube como o Sporting. Cada vez mais me convenço de que é possível a Marco Silva ficar muito tempo de Leão ao peito. Estas palavras confirmam as minhas ideias de que o jornal Record interessou-se mais em realçar que temos que ter medo de J. Martinez. Mas o ataque mais concretizador até é o nosso.
Bravo Marco! No Sporting não se pode falar de outra forma: ambiciosa e sem medo. Acima de tudo vamos receber um rival pelo titulo , em Alvalade, e teremos que ser mais fortes ou mais sortudos para levar-mos os 3 pontos . A ambientação do técnico ao nosso Clube cada vez é maior e as vitórias também fazem-nos crescer. Há que trabalhar muito e no tempo certo saber ganhar. 
Nunca mais é hora do jogo!

Sem comentários :