segunda-feira, 22 de setembro de 2014

-Manuel Fernandes! Bruno de Carvalho! Enterrem já o machado de Guerra !


Está instalada mais uma polémica no Sporting. 
Manuel Fernandes, outro símbolo Leonino , em recentes comentários a um programa televisivo endereçou criticas duras á equipa do Sporting e mais propriamente á sua equipa técnica afirmando que o Sporting não tinha sido capaz de dominar a pior equipa da Champions. 
Apesar de eu não concordar com as suas palavras e com a sua análise percebo-a mas não a aceito pois é mais um factor de desestabilização que nós não precisávamos. Manuel Fernandes mais do que qualquer sportinguista deveria sabê-lo mas não se incumbiu de o dizer e ainda por cima , publicamente. Sabemos que participa num programa sobre futebol e até é o representante do Sporting mas não deve semear pressões contrárias ao nosso Clube. 
Acontece que o nosso Líder, Bruno de Carvalho , registou o seu comentário como também muitos mais e respondeu afirmando que Manuel Fernandes teria sido o pior funcionário da história do nosso Clube. 
Ui ! Deve ter doído !
Amorsporting não concorda com estas declarações do nosso Presidente e sou livre para o afirmar. 
Quem segue Amorsporting sabe que Bruno de Carvalho tem sido muito elogiado e até considerado como um dos melhores presidentes que o Sporting teve. E não preciso de muito mais tempo para constatar o facto , mas o tempo , o confirmará. Mas estas palavras de Bruno ...........foram mesmo ....fortes. 
Depois , para quem está mais atento ao que escrevo, sabe que o avançado, capitão de equipa do Sporting e símbolo do Clube, Manuel Fernandes , me é muito querido e até o considero , meu ídolo do Sporting. 
Na ordem destes dois "Amores" é me difícil ver esta "zanga" até porque sei que Bruno de Carvalho também gosta de Manuel Fernandes. Mas mesmo gostando dos 2 , penso que Manuel Fernandes não merecia aquelas afirmações e que o nosso Presidente lhe deveria pedir desculpas publicamente.
Eu percebo o lado de Bruno de Carvalho e se tivesse no seu lugar também responderia a Manuel Fernandes mas com estas palavras ...não. 
As palavras devem ter doído mesmo no coração do Manel e não desejaria estar no seu lugar pois dedicar tanto tempo ao nosso clube e no fim ouvir palavras destas .....deve doer muito.
Apreciando os dois gostaria muito que este caso fosse sanado de uma vez por todas e talvez fosse possível um pedido de desculpas de ambos pois somos Homens e os Homens resolvem os problemas conversando , sendo humildes e pedindo desculpas quando se erra não é nenhum bicho de sete cabeças.
Depois só mostraria que somos um Clube ainda maior do que muita gente pensa pois temos que saber semear a tal união que nos fará ..........Gigantes.
Por isso pensem bem no que defendo e coloquem água na fervura e enterrem , já, o machado de guerra pois 2 grandes Homens do Sporting não podem andar de costas voltadas. Digam o que há para dizer , cara a cara, e resolvam as desavenças e mostrem a todos os sportinguistas e não só que somos bem crescidos e que somos capazes de resolver os nosso problemas "internos".
Amorsporting vai ficar a torcer para que tudo se resolva o mais rapidamente possível. Obrigado !
Força Manel. 
Força Bruno. 
Força Sporting.

4 comentários :

Cristina disse...

«NÃO, NÃO TOLELRO
e nem quero...trazer de novo à cena
dor que ainda me doi...não foi nada contigo
não, não tolero
A NÃO SER QUE TENHAS PENA
DE NÃO SER COMO ELE FOI, para meu maior castigo.»

A vergonha que sinto por ver o Sporting Clube de Portugal,, presidido por semelhante figura, leva-me a repudiar adjectivações.
Desde o processo eleitoral que o expressei.
Mais: disse que qualquer dos candidatos "nem para mochileiros" de João Rocha.
E mantenho.

Como Sportinguista, NÃO TOLERO ver uma das Glórias Vivas do SCP, a quem todos devemos tantos momentos de alegria desportiva, ser alvo de um tratamento ignóbil, resultado dum cérebro que funciona como a bilis.

Nunca me importou como fala; fala com coração e olhos dum homem do fútebol.
Sportinguista entre os melhores.
O meu respeito, admiração e solidariede com MANUEL FERNANDES.

Rui Fernandes disse...

Amiga Cristina: Como podes verificar é com muita mágoa que vejo esta situação. Imagino que também seja penoso para muitos sportinguistas inclusive a Cristina. Quanto a si já vi de que lado está mas no meu caso tento ver dos dois lados: O lado do Manel que não merecia estas palavras por muito que tenha dito e o lado presidencial de Bruno que neste caso foi implacável mas que não precisava. Espero que tudo seja sanado brevemente. Eu não consigo ver Bruno de Carvalho desse modo mas compreendo-a pois destas pessoas são como a ópera: ou se ama ou se odeia. Obrigado Cristina e gostei muito do seu comentário. Viva o nosso Sporting.

Cristina disse...

Implacável, é-se com adversários, e ainda aí. há que saber preservar as formas.
O nosso clube sempre se distingiu pela diferença no saber estar e na renúncia à vulgaridade.
Firmeza e determinação são valores a cultivar. Mas com este tipo de posicionamento não ganhamos o respeito de ninguém.
Deviamos todos desejar que o Presidente fosse um símbolo da grandeza e ecletismo do SCP.
Não é.
Deviamos todos desejar que o Presidente do Sporting não pretendesse ter mais notariedade que Jogadores e Equipe técnica, eles sim, os "artistas" dum espectáculo que disfrutamos.
Mas pretende .
Já mereciamos um Presidente que não necessitasse do Clube para ser manchete na comunicação social. As críticas formuladas ao seu antecessor ( outro enorme desastre ) sobre erros de contratação e gestão, são os mesmo que acaba de cometer com as aquisições desastrosas deste defeso. Além da má gestão dos valores em causa cometeu um acto de gestão danosa ,COLOCOU EM CAUSA o trabalho da Academia, desmotivando os nossos jóvens, colocando-os " fora" do Sporting, para se manterem actividade.
É PRECISAMENTE ESTA BASE que originou os comentários de MANUEL FERNANDES , e muito bem; comentários em que é secundado por uma larga maioria de sportinguistas.
FOI MAIS UM ERRO CRASSO do presidente : nunca "medir foças" com antigas glórias.
Os grandes Presidentes fazem exactamente o contrário. E temos exemplos à vista sem ser necesssário nomeá-los.
Para se gostar do Sporting não é necessário ser protagonista. Nem ajoelhar perante ninguém.
Muito obrigada por ter permitido o meu desabafo. Tenho 58 anos e desde os 6 que, pela mão do meu Pai, frequentei o velhinho "José Alvalade". Desde essa altura aprendi que para pertencer a esta "família" é necessário saber estar à altura nas vitórias e ainda mais nas derrotas e momentos menos bons.
Se assim não fosse,,,já não existiriamos.
Termino com uma palavra sobre o treinador: não para opinar sobre as suas aptidões técnicas mas para desejar que se não conseguir ser ele o líder do fútebol, tenha a coragem de pedir a demissão.
Lugar de presidente não é no banco.
Um abraço leonino

Anónimo disse...

Olá Cristina!

vais me desculpar , mas estás a falar sem conhecer a peça que é o manuel Fernandes pessoalmente..

foi um grande jogador? SIM! encheu de orgulho todos os Sportinguistas? Sem duvida ! mas não misturemos as coisas , o homem como pessoa deixa muito a desejar.

colocando alguns episodios que conheço seus de parte, que nada dizem respeito ao mundo Sporting.. falemos daquilo que exigiu e daquilo q usufria no Sporting! uma autentica samesuga , tal como todos os outros abortos que fizeram parte , infelizmente, da historia do Sporting nas ultimas duas decádas .

o Presidente tem todo o meu apoio! como Sportinguista não mais quero ver o Manuel ligado ao meu Sporting. uma reles pessoa.

saudações leoninas a todos os verdadeiros Sportinguistas! grrr