terça-feira, 16 de setembro de 2014

Liga dos Campeões sub-19 inicia-se hoje


A Youth League (LINK), Liga dos Campeões sub-19, que substitui a NextGen Series inicia-se hoje, terça-feira dia 16 de Setembro de 2014. O jogo inicial disputa-se ás 16 horas com o Benfica a receber os russos do Zenit , no Seixal. Diga-se que que os jovens do rival foram finalistas vencidos frente ao FC Barcelona na edição passada.
Amorsporting disponibiliza , desde hoje, o link directo para o sitio oficial desta competição na área das Modalidades-Formação-Competições .
Esta é uma competição em que o Sporting também participa pois é uma réplica da Liga dos Campeões...sénior. O nosso clube joga, amanhã , em Lendava (Eslovénia) com o Maribor ás 13:30 (hora portuguesa).
Nesta fase de grupos as equipas jogam praticamente no mesmo dia que a equipa principal. Os 2 primeiros classificados de cada grupo passam para a fase seguinte que será a eliminar em um só jogo decidido por grandes  penalidades, se o empate se registar no final dos 90 minutos.
Os primeiros classificados de cada grupo, na fase a eliminar, são cabeças de série , jogarão em casa e frente a um dos 2ºs classificados. Não se podem enfrentar equipas do mesmo país ou vindas do mesmo grupo.
Nos quartos-de-final , o sorteio já será livre, ou seja, aberto e sem restrições.
As meias-finais e a final serão disputadas no mesmo Estádio(Estádio Colovray-Nyon-Suiça). 

Estádio Colovray-Nyon-Suiça

Nesta fase final da competição 2014/2015 , as 4 equipas finalistas realizam as meias-finais num só dia(Estádio Colovray). Estes jogos disputam-se numa sexta-feira em 2015 e a final será na segunda-feira seguinte , também no mesmo Estádio. 
Convém referir que estes jogos também serão a eliminar , num só jogo , com recurso a grandes penalidades se ao fim dos 90 minutos persistir o empate.
O troféu denomina-se Lennart Johansson em homenagem ao ex-Presidente da UEFA.
Não haverá atribuição de 3º e 4º lugares.
É uma prova que os sportinguistas olharão com especial carinho e atenção pois a nossa formação é um orgulho. 
Alguns aspectos poderíamos criticar: desde a qualificação das equipas sub-19 que são qualificadas devido á qualificação da sua equipa sénior , forma de seguir logo para as penalidades e até o formato da fase final  a realizar-se no mesmo Estádio e só num fim-de-semana. 
De qualquer forma desejamos sorte para a nossa equipa.
Força Sporting !

Sem comentários :