quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Jornal Record continua campanha contra Sporting

É verdadeiramente vergonhoso a edição de ontem , dia 23 de Setembro de 2014 do jornal Record.
Depois deste jornaleco ter tido um director como João Querido Manha , benfiquista e anti-sportinguista, agora o srº António Magalhães parece querer seguir-lhe os passos.
Continua assim a campanha e o desrespeito contra o nosso clube pois as noticias são vergonhosas e tendenciosas . Já não pode ser considerado coincidência a saída destas noticias e ainda por cima, sempre, em véspera de jogos grandes. A intenção é clara: desestabilizar o Sporting.
Na sua edição de hoje tentam lavar as mãos mas já vão tarde.
Vejamos:
a) Na capa do jornaleco , como podem verificar pela imagem , aparece em grande: "Shikabala procura-se" e em letras pequenas vem referido que o jogador está ausente há 20 dias. Quem leu estas linhas ficou a pensar que estava ausente sem autorização há 20 dias mas só mais lá dentro explicam como deve ser. O jogador foi convocado para a selecção egípcia (ficou sempre na bancada) e o ultimo jogo foi no dia 11 deste mês. Portanto ele está ausente há 13 dias e não á 20 dias! Mas o mais importante não é a quantidade dos dias mas sim o Timing para publicar esta notícia. Então porquê só publicá-la a 2 dias do clássico ? Qual a intenção com esta notícia ? 

b) Como se o caso Shikabala fosse o mais importante e o mais grave no nosso futebol e justiça portuguesa , a referência ao caso da fruta onde está envolvido o Presidente do FC Porto aparece num rectângulo insignificante. No entanto o desenvolvimento da notícia vem nas ultimas páginas do jornaleco e em mais outro rectângulo do mesmo tamanho. Então um caso em que as escutas foram consideradas inconstitucionais por terem sido obtidas ilegalmente e a confissão do árbitro Jacinto Paixão não serviram para nada? Pensando bem, outra coisa não se esperava! Aqui fica uma pequena lembrança:

c) Ainda na capa deste jornaleco, quase dedicada ao Sporting, a pressão sobre os centrais da nossa equipa : Maurício e Naby Sarr. O que interessa saber é se esta dupla nova será capaz de aguentar o teste de fogo. Fantástico !
Então e se perguntasse-mos sobre quem serão os centrais do FC Porto e se serão capazes de aguentar a pressão do clássico pois é uma dupla nova e ainda por cima constituída por jogadores que nunca jogaram um clássico em Portugal ? Não ! Claro que não. E falar da expulsão de Maicon, não? 

d) Sobre a prestação de Lopetegui......nada ! Mas ás tantas ,a meio do desenvolvimento da história de Shikabala ,fazem alusão a uma hipotética promessa de Bruno de Carvalho a Shikabala de que este iria jogar mais pois Marco Silva estaria de saída. O quê ?  Esta é demais ! Impressionante! 
Do técnico espanhol que faz uma extrema rotação de jogadores no plantel do FC Porto e que vem de dois empates consecutivos não são capazes de falar nada. Já não interessa ? Nem umas palavrinhas falam. Agora , do Sporting e de qualquer coisa que seja de verde já se pode falar de tudo e mais alguma coisa ? Simplesmente ridículo !

e) Mais ! Na página nº2 a referência ao "Dragão que virou Leão"-João Mário. É verdade o jogador e o seu irmão jogavam no FC Porto e devido á separação dos seus pais vieram viver para Lisboa e então ingressaram no Sporting. Mas esta notícia cheira-me que tem outro significado. Até parece que querem dizer que o jogador é adepto do FC Porto ? 
João Mário está a subir de forma e a mostrar-se mas o jogo de Barcelos já foi há dias. Porque não fazer um trabalho jornalístico sobre o Leão que virou Dragão- R. Quaresma ? Porque não falar dos jogadores que o ex-recluso Catio Baldé levou do Sporting para o FC Porto ? Mas não !

f) Na página nº 9 vem escrito que há 26 anos que o Sporting não ganha 2 vezes seguidas ao FC Porto , em Alvalade. Que grande notícia ! Então e se tivessem frisado que o FC Porto não vence há 6 anos em Alvalade ? Não é muito mais interessante ? 
Se isto não é condicionar a mente dos adeptos e pressionar cada vez mais!?
Eu quase que aposto que se o Sporting já tivesse ganho estas 2 vezes seguidas que a noticia faria-se com as 3 vezes consecutivas!

g) Na página nº8, a noticia de que Jackson Martinez e Diego Costa alarmam o Sporting. O quê ? Até parece que o jogador do FC Porto é um super herói. Então , Slimani não alarma ninguém ? Então só por curiosidade: qual é o ataque mais concretizador entre o Sporting e o FC Porto? É o Sporting! Então quem é que mete medo a quem ? E até parece que foi um dos nossos defesas que foi expulso ! Já agora , o que é que o jogador do Chelsea interessa para agora ? Mais pressão não é ?
Mas venha quem vier, nós não temos medo !

h) Depois as noticias sobre o FC Porto. Finalmente! Pois.... mas não são pressionáveis nem tendenciosas. Ora falam das estatísticas de RQ7 e comparam-o com Nani; a recuperação de lesão de Óliver; o teste á prova de pose de bola do FC Porto ; os grandes elogios a J. Martinez para fortalecer o medo da nossa defesa e finalmente e o mais importante; de que Pinto da Costa foi ao treino. Que grandes noticias não são ??????
Esqueceram-se de colocar em grande que, Jackon Martinez nunca marcou em Alvalade e de que o FC Porto com Paulo Fonseca , á 5ª jornada, tinha mais 2 pontos que hoje. Mas ...não interessa!

Como podem verificar , para o Sporting convém pisar e pressionar e fazer grandes noticias mesmo que sejam estapafúrdias mas para o rival já se tem que ter cuidado com o que se diz. O que realmente interessa é pressionar sempre o mesmo e não tocar nos assuntos mais interessantes do adversário. Este será um problema dos directores contratados ou será mesmo problema do Grupo Cofina ?  Pois , não sei. O que sei é estamos fartos de ser desrespeitados e que é sempre a mesma história quando há Derby ou clássico. E já nem falo do Correio da Manhã!
Talvez se fizéssemos o que o FC Porto fez á SIC há uns anos atrás . Não entravam em nenhuma instalação do nosso clube  até passarem a respeitarem o nosso Clube. Provavelmente têm que ser ensinados ! 
Por mim, já ontem era tarde!
Por isso meus amigos a ladainha é sempre a mesma . O que eles não sabem é que o Sporting é muito mais forte quando é picado. Essa será uma das nossas forças e com todos nós juntos seremos bem mais fortes. 
Viva o Sporting !

Sem comentários :