sábado, 27 de setembro de 2014

Jornada do LEÃO(6ª): Sporting-1 vs FC Porto-1


O Sporting recebeu o FC Porto e o resultado acabou em empate a um golo. Resultado algo injusto pois fomos , no geral , a melhor equipa e com mais e melhores hipóteses de vencer a partida. Voltou a faltar , melhor concretização e isenção de erros defensivos. 
Alvalade vestiu-se a rigor mas no fim não fizemos a festa pois não vencemos. 
Marco Silva apresentou a mesma equipa que tinha vencido em Barcelos com destaque para a titularidade de Jonathan Silva. O onze foi o seguinte: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Sarr, J.Silva, William C., Adrien, João Mário, Carrillo, Nani e Slimani.
O sistema táctico foi o habitual com o Sporting a demonstrar que tem personalidade e a ser fiel ao seu ADN....mas foi muito mais difícil.
O jogo começou praticamente com o golo do Sporting. Nani , em zona frontal ganhou o ressalto, endereçou a bola para a direita onde Carrillo cruzou para J. Silva marcar de cabeça. Quem diria que o argentino jogasse e marcasse! 
Talvez galvanizado pelo golo, o SCP foi sempre a melhor equipa jogando rápido, abrindo bem nas alas, os laterais ajudavam o ataque e acima de tudo , tínhamos oportunidades mais que suficientes para matar o jogo. Mas mais uma vez , quem não marca , sofre. No entanto , na 1º parte não nos podem acusar de não jogar com intensidade. Foi uma 1ª parte de grande nível ficando a faltar os golos falhados por João Mário e Nani (2 vezes) para sentenciar o jogo. Ao intervalo o resultado era escasso.
Como o Sporting não matou o jogo, o FC Porto operou 2 substituições que vieram a trazê-los para a mó de cima do encontro. Saíram Quaresma e R.Neves e entraram Oliver e Tello que deram outra profundidade e posse de bola ao Dragão. O FC Porto recuava as linhas para pegar no jogo e conquistou a bola. E foi assim que o surgiu o golo do empate. Danilo cruzou e N. Sarr , desastrado, fez...auto-golo. 
Era um duro golpe no Sporting! 
Na 2ª parte , nos 1ºs 10/15 minutos foi só FC Porto. 
Depois o Sporting voltou a equilibrar o jogo mas o futebol estava partido. Nesta parte o Sporting ainda teve mais duas grandes oportunidades de golo mas uma bola tiraram sobre a linha de baliza e a outra , o remate de Capel que tinha substituído Carrillo, embateu na trave. 
No entanto Rui patrício também salvou o Sporting pois realizou duas grandes defesas a remates de Jackson, isolado, e depois de Herrera. No fim , Tello também poderia ter marcado. 
Quase no fim , Marco Silva tentou refrescar a equipa com as entradas de Montero por Slimani e de Mané por Adrien. Nani passou para trás de Montero mas o resultado não se alteraria.
No fim fica um sabor amargo pois poderíamos ter vencido.
Individualmente, Rui Patrício esteve fantástico, Cédric e Maurício foram os melhores da defesa, Jonathan não claudicou e promete enquanto que N. Sarr continua a perder as hipóteses que lhe dão. No meio campo , William vai melhorando aos poucos , Adrien esteve muito marcado e João Mário fez uma 1ª parte boa mas apagou-se com o desenrolar da partida. Nani tentou pegar na batuta mas ontem esteve também muito marcado e sem espaço. Quem esteve em destaque e foi o melhor em campo, foi o peruano Carrillo. O jogador do SCP foi uma autentico quebra cabeças dentro de campo e a sua substituição só pode ter sido por cansaço. Na frente Slimani foi muito marcado e não teve grandes hipóteses.
As contas ficam mais difíceis mas já jogamos com os dois rivais e ainda é muito cedo. Agora só espero que saibam criticar a equipa do FC Porto pois não vence há 3 jogos consecutivos. 
As crises também as existem noutras paragens.
Quanto a nós vamos continuar a evoluir e tentar vencer já no próximo jogo.

Sem comentários :