domingo, 21 de setembro de 2014

Jornada do LEÃO(5ª): Sporting janta galo(0-4).


As atenções maiores da jornada estavam viradas para o Sporting que jogava em Barcelos contra o Gil Vicente. Jogo disputado no Estádio Cidade de Barcelos , casa tradicionalmente difícil para os Leões. A partida da 5ª jornada da Liga Portugal trouxe o Sporting de volta ás vitórias. E que vitória ! Foram só 0-4 ao Galo de Barcelos com golos de Adrien, Nani, Slimani e Carrillo. 
Marco Silva efectuou mais uma substituição do que seria esperado: Jonathan Silva na vez do castigado Jefferson; João Mário na vez de A. Martins e Capel por Carrillo. O onze foi o seguinte: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Sarr, J.Silva, William C., Adrien, João Mário, Capel, Nani e Slimani.
Depois dos avisos do nosso Presidente ao grupo de trabalho do SCP a equipa mostrou e provou que o futebol praticado tem sido bom , com personalidade e que os problemas estão a ser corrigidos. A equipa esteve segura e a qualidade apareceu . 
O Sporting apresentou-se no seu 4-3-3 habitual e cedo tomou conta do jogo. Logo no 1º quarto de hora chegou ao 0-2 com golaços de Adrien e Nani. O golo de Adrien foi de fora da área e o jogador português encheu o pé direito e não deu hipóteses a Adriano. Quanto ao golo de Nani foi , também, de fora da área mas o remate bateu na frente de Adriano mas colocado. 
No resto da 1ª parte foi controlar a bola com muita posse e segurança na troca de bola.
A 2ª parte começou da mesma forma que a 1ª mas até foi o Gil a ter a 1ª hipótese de golo. Depois o Sporting voltou a tomar conta do domínio da bola  e nunca mais tirou o pé do acelerador. A pressão era constante e Adrien, João Mário e Nani eram Reis. Aliás , João Mário fez uma exibição muito boa sobretudo na 2ª parte onde ofereceu dois golos.
Aos 61 minutos saiu William e entrou o espanhol , Rosell : aos 70 minutos saiu Capel e entrou Carrillo e depois aos 73 minutos Montero substituiu , Slimani.
O argelino do Sporting ainda marcou o 3º golo dos Leões e depois Carrillo fechou a contagem.
Vitória justa do Sporting que voltou ás vitórias e que vitória ! Fomos realmente os melhores no relvado mas também o tínhamos sido nos outros jogos . A diferença foi a capacidade de concretização.
Melhor em campo: João Mário. Pelo que fez durante o jogo , pela diferença do futebol do Sporting com ele no onze e ainda pelos golos oferecidos é sem dúvida , para Amorsporting , o melhor Leão em campo.
Agora venham os Dragões.

Sem comentários :