sábado, 13 de setembro de 2014

Jornada do LEÃO(4ª): Sporting desperdiça mais 2 pontos


O Sporting recebeu e empatou com o Belenenses , 1-1,  numa partida disputada em Alvalade. Realizava-se mais uma partida da 4ª jornada da Liga Portugal e o que se viu foi um domínio absoluto  dos Leões mas como diz Amorsporting , posse de bola não é significado de vitória.
Mais uma vez o Sporting foi muito pressionante, teve mais posse de bola mas o problema é a concretização.
Marco Silva não mudou a equipa e fez alinhar: Rui Patrício, Esgaio, Maurício, Sarr, Jefferson, William, Adrien, A. Martins, Carrillo, Nani e Slimani.
O que o Sporting fez , hoje, não chega. É preciso marcar golos. E não se marca porquê ? Amorsporting pensa que o Sporting mastiga muito o jogo sendo que Nani é o jogador que pára o jogo da equipa. Não há um jogo em que a bola vá para os pés de Nani e este consiga colocar a bola na linha para Jefferson cruzar ou até para tabelar com ele. 
Já sabemos que as equipas vão a Alvalade para tentar não perder . Estes adversários têm sempre a mesma táctica. Não deixar que o William pegue no jogo do Sporting e fechar cá muito atrás esperando pelo contra-golpe. O Sporting sabia disto e assumiu o jogo , e bem, mas não chega andar a rodar a bola dum lado para o outro lentamente, cruzar mal, não rematar á baliza e não fazer correr a bola.
O jogo pode-se resumir a isto: pressão alta do Sporting , mais ocasiões de golo, mais posse de bola mas mal na concretização. 
Na 1ª parte o Belenenses até foi o 1º a marcar numa cabeçada de Deyversson que estava sozinho na área. Sabendo que o futebol é um jogo de erros , o SCP desleixou-se e o adversário marcou. 
Mas sensivelmente passados 10 minutos Carrillo , também num erro da defensiva azul , colocou a igualdade no marcador.
Na 2ª parte o Sporting foi menos esclarecido, O futebol verde e branco é previsível e fácil de defender pois a bola não corre. O jogo é mastigado e assim as defesas organizadas , fecham bem , e não dão espaços. Mais uma vez , Amorsporting , afirma que Nani é muito bom jogador mas tem que passar a bola , fintar menos e correr mais . 
Marco Silva ainda tirou Carrillo e A. Martins e colocou Mané e Capel e até estes estiveram bem mas também não chegou . Depois perto do fim ainda colocou Montero por Maurício mas a história não se alterou.
Jefferson conseguiu ser expulso num lance em que ele e Nani decidiram que tinham que agarrar num adversário que estava no relvado e colocá-lo do lado de fora do rectângulo de jogo. O árbitro esteve bem , porque não têm que fazer isso e depois porque o brasileiro do Sporting ainda lhe respondeu.
Se fizermos uma comparação entre o futebol do Sporting deste ano e o do ano passado vemos que temos mais posse de bola , não jogávamos em passe curto, éramos bem mais rápidos, criávamos mais espaços livres e consequentemente mais oportunidades de jogo.
Assim vamos empatar muito mais jogos.
O melhor em campo foi sem dúvida alguma, Adrien. Continuamos a dizer que é um srº jogador e só mesmo Paulo Bento não o consegue ver. O André Gomes é melhor!? 
Adrien veio buscar jogo, distribuiu, tabelou, defendeu e quase não errou um passe. Foi o verdadeiro motor do Sporting e o mais esclarecido.
No fim o que fica , são mais 2 pontos perdidos e o 4º empate em 5 jogos.

Sem comentários :