segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jornada do Leão(3ª): Sporting empata na Luz(1-1)

O 1º Derby do ano deu....empate a 1 golo. 
O Sporting foi ao Estádio da Luz empatar a uma bola num excelente jogo de futebol com bastantes ocasiões de golo mas só com 2 concretizações.
As equipas não alteraram nada nos seus sistemas habituais o que só por si era um tónico para a partida. Marco Silva fez duas alterações no onze : Slimani entrou por Montero e Wiiliam rendeu Rosell. O resto da equipa foi a da semana passada: Rui Patrício, R. Esgaio, Maurício, Sarr, Jefferson, William , Adrien , A. Martins, Carrillo, Nani e Slimani.
O adversário até começou melhor mas logo aos 2 minutos , Slimani , falha um golo num canto marcado por Jefferson. A bola saiu ao lado. 
O jogo começava mexido mas aos poucos o Sporting passou a ser mais controlador, com mais bola, mais rápido e com muitas ocasiões de golo mas antes o golo dos encarnados. Quando não o mereciam fizeram o 1-0. Foi uma boa jogada pela direita do SLB com Gaitán a finalizar . O remate foi frouxo mas Patrício não viu a bola mas ainda tocou na bola.
O Sporting cresceu , depois do golo, e conseguiu chegar ao empate num erro tremendo de Artur. O guarda-redes rematou contra Carrillo e Slimani empurrou para o empate.
O argelino iria falhar outro golo ao rematar para as mãos de Artur. Que falhanço! 
Aos 38 minutos , Naby Sarr , não contava com o falhanço de Artur e mais uma opostunidade perdida. 
Depois até ao intervalo mais lances de ataque pelas alas que causaram muita mossa mas mais nenhum golo. O empate ao intervalo era um bom resultado para o Benfica.
Na 2ª parte tudo foi diferente. O Benfica começou a pressionar a defesa do SCP e a não deixar William a vir buscar a bola e isso foi fundamental para ter a bola. O Sporting não soube sair a jogar.
Até aos 70 minutos praticamente foi só Benfica em cima do Sporting. Erros atrás de erros , perdas de bola, chutos para a frente, medo de ter a bola, etc. 
Rui Patrício ía evitando mais golos para os encarnados.
Marco Silva já tinha alterado Capel por Carrillo mas não deu efeito nenhum e Amorsporting afirma que foi muito má substituição. Má pois deveria ter entrado Mané e não deveria ter saído Carrillo.
Depois demorou a fazer a 2ª substituição o ía deixando o Sporting muito a defender atrás. Precisávamos de alongar e de criar perigo ao Benfica. 
A partir dos 70 minutos o SCP saiu do casulo e começou a criar perigo. Foi então que saiu Adrien e A. Martins e entraram Rosell e Mané. As substituições no entender de Amorsporting foram muito tardias pois estivemos a sofrer sem necessidade. 
Com estas mudanças o SCP começou a pressionar de novo ...e bem e aliviou mais a pressão. 
Aliás no fim dos 90 minutos poderíamos ter trazido a vitória mas Artur fez uma grande defesa a remate de Slimani.
Amorsporting elege com homem do Sporting o francês Naby Sarr. O defesa central foi enorme. Cortou o que havia para cortar e auxiliou os colegas. Não mostrou muita velocidade mas ganha-se em posição. Nos lances de bola áerea já foi o que se espera dele. Ganhámos um defesa central.
Conclusão: Sporting melhor na 1ª parte e Benfica foi melhor na 2ª metade. O resultado aceita-se.

Sem comentários :