quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Jornada Champions(1ª): Erros imperdoáveis dão empate ao Maribor(1-1)

Foto: Lusa
O Sporting voltou ás vitórias morais pois no último segundo da partida Sarr e Maurício tiveram erros de jogador do Inatel e permitiram ao Maribor o empate a um golo. 
Assim vai ser difícil de vencer jogos . Com uma defesa a meter água nos momentos cruciais , vai ser uma época muito difícil.
O Sporting foi uma verdadeira equipa ao longo de todo o jogo. O seu ADN esteve bem presente ao dominar-mos os 90 minutos. Só a espaços o Maribor criou oportunidades de golo e até poderia ter marcado um ou dois golos.
Marco Silva fez o que tinha que fazer e colocou o onze base do Sporting com destaque para o regresso á titularidade de Cédric: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Sarr, Jefferson, William, Adrien, A. Martins, Carrillo, Nani e Slimani.
Desde cedo a nossa equipa foi para cima do adversário e remeteu-o para o seu meio campo. A pressão alta foi bem concebida. O Sporting para não variar teve mais posse de bola , circulou-a bem e fez-a chegar á área do Maribor. Aliás o Sporting consegue fazer isto em todos os jogos. O pior são mesmo os golos. Pois, o problema é mesmo esse.....golos. Onde estão ? Continuamos a perdoar muitos golos. Chega a ser comovente as oportunidades de golo que conseguimos ....falhar.
O resumo do jogo são 90 minutos de posse de bola, pressão alta e conquista da bola, circulação de bola muito boa com William e Adrien em evidência, bolas nos extremos com boa chegada dos laterais no ataque , muitos cruzamentos e remates á baliza. O Sporting atacou sobretudo pelo lado direito com Carrillo e Cédric em evidência. Os cruzamentos é que continuam um pouco compridos e altos demais. Em termos defensivos continuamos a defender muito mal. Rui Patrício foi mesmo o melhor desta defesa pois defendeu o que havia para defender e esteve impotente no golo adversário. Maurício é um Mar de intranquilidade, ofereceu o golo ao Maribor, frequentemente defende mal e tem dificuldades em saber sair a jogar, Naby Sarr esteve bem até ao mau corte que deu golo do Maribor, Jefferson está a mil anos da forma do ano passado pois não marca , sai do lugar e os extremos entram todos do seu lado e Cédric voltou para fazer uma boa exibição tirando os esquecimentos dos jogadores que aparecem nas costas. Resumindo: esta defesa tem que ser mexida. Amorsporting aposta na saída de Maurício pois já chega de asneirada.
O nosso meio campo foi o nosso melhor sector: William ainda não está na sua melhor forma mas não sabe jogar mal , Adrien continua um senhor jogador e hoje foi a par de Nani dos melhores jogadores, A. Martins não esteve muito bem e foi substituído ao intervalo por João Mário que esteve muito bem. João Mário entrou muito bem na partida e soube manter a bola no pé e circular a bola. Depois chegamos aos nossos extremos que foram Nani e Carrillo. Carrillo continua a ser aquele desequilibrador e também fez um grande jogo só falhando na concretização. Depois Nani, o melhor em campo. Nani hoje já esteve ao seu melhor. Não se agarrou em demasiado á bola e assim até se poupa mais para os melhores lances do jogo. Só precisa combinar melhor com Jefferson pois nunca escolhe trocar a bola com ele. Nani fez tudo bem e fez um grande golo a dez minutos do final. Este golo já era merecido pelo seu talento mas sobretudo pelo seu esforço. 
Na frente esteve, Slimani. Já está mais mexido e hoje até poderia ter marcado mas está a faltar aquela pontinha da sorte. Tabelou muito bem a bola com os companheiros, ganhou lances aos centrais do Maribor e originou contra-ataques perigosos para o Sporting. Slimani saiu para entrar Montero a poucos minutos do final. Mané que entrou por Carrillo, mais ou menos aos 70 minutos , entrou bem no jogo, esteve muito veloz e teve 2 oportunidades claras de golo desperdiçadas. 
No fim do jogo fica um sabor amargo pois tivemos a vitória quase........ certa.
Amorsporting bem foi avisando para não voltarmos ás vitórias morais mas afinal.........
De qualquer forma a nossa equipa foi brava e pelo esforço que fez merece o nosso apreço pois como tem dito Amorsporting , nós estaremos sempre cá para apoiar. 
Força Sporting.

Sem comentários :