segunda-feira, 15 de setembro de 2014

É preciso, calma....muita calma !


Amorsporting escreve este post pois pelo que tenho lido , em alguns sítios menos crentes, parece que o Sporting já não vai a lado nenhum !?
É verdade! Alguns locais que se dizem sportinguistas não o parecem pois a falarem assim da nossa equipa , sem crença , mais parecem os adeptos dos adversários que mal vêm uma brecha aproveitam logo para minar o nosso clube.
Não podemos ser assim! A nossa parte deste jogo , é apoiar para que os nossos jogadores saibam e sintam que têm apoio e que só falta fazerem o seu papel. 
Uns dizem : Será que chegamos ao Natal ? Já outros dizem : que se colocou a fasquia alta demais para uma equipa jovem, Outros, afirmam : que o treinador é muito fraco, etc , etc
Meus amigos : Há 4ª jornada ? 
É certo que estamos a 4 pontos dos líderes do Campeonato , que o ano passado tínhamos mais pontos e que estamos com uma crise de concretização...mas....é preciso tanto alarme ? Até parece que já não vamos obter os nossos objectivos ! Há 4ª jornada ?
Amorsporting faz aqui uma convocatória a todos os sportinguistas para que se pare com esta conversa toda , só porque não se marcaram uns golos. Temos que ter pensamento positivo e claro, .....apoiar.
Ainda agora começou esta época e ainda faltam muitos jogos : faltam os jogos do Campeonato, faltam os jogos da Champions , faltam os jogos da Taça da Liga e ainda faltam os jogos da Taça de Portugal. Então é preciso este alarme todo ?  As competições são extensas e cansativas e não se pode vencer todos os jogos de uma época e as outras equipas também vão perder pontos. Este fim-de-semana foi um exemplo.
Vamos deixar a nossa preocupação para lá e continuar a apoiar esta excelente equipa que está a crescer. Nem tudo é perfeito e o caminho faz-se com os jogos e treinando arduamente para colmatar estes erros. Os jogadores , mais que ninguém, desejam ganhar , desejam marcar golos, desejam não sofrer golos, etc, etc 
E nós adeptos , sócios, simpatizantes, temos que acreditar e apoiar pois o Sporting também quer o melhor para os seus adeptos. Não podemos levantar poeira pois o pó só vai para os nossos olhos e assim cegamo-nos a nós próprios. Temos que ter os pés bem assentes no chão para correspondermos com o melhor dos apoios  para galvanizar os nossos jogadores e não atrapalhar.
Os jogadores sentem a nossa ansiedade , os nossos medos, a nossa raiva, o nosso desespero, o nosso desapontamento, etc....Os jogadores sentem-nos e isso também lhes pode causar transtorno e incómodo. No Estádio instala-se um burburinho , sente-se a ansiedade e os medos dos adeptos mas deveria de ser completamente o oposto. Os jogadores deveriam sentir a nossa confiança neles, deviam sentir o nosso apoio, deveriam ouvir os nossos aplausos e os nosso gritos e deveriam olhar para as bancadas e ver que estamos todos de punhos cerrados para combater os adversários com toda a determinação do mundo.
Nós temos que estar sempre ali , sempre ao lado dos jogadores , transmitindo segurança e total apoio qualquer que seja o resultado e qualquer que seja o desenrolar do lance. Apoiar, apoiar, apoiar e ......apoiar ainda mais. Quem mais vai acreditar na nossa equipa a não ser nós? Claro que somos nós ! Nós somos uma família e uma família tem que demonstrar que é unida e forte. Temos que nos defender dos ataques adversários e juntar apoios para contra-atacar . Temos que ser mais determinados do que eles e mostrar que somos unidos e que somos uma verdadeira potência. 
Nós somos Sporting Clube de Portugal !
A nossa massa associativa já passou por tanto que agora é vez de dar-mos a volta ao texto e voltar para a tona do futebol português. E que tal demonstrar-mos isso mesmo já nesta quarta-feira em Maribor ?
Seria uma grande prova de que estamos a aparecer em várias competições e de que desejamos afirmar -nos cada vez mais. 
Mas se o resultado for contrário á nossa vontade também não podemos criticar tudo e todos e mandar a toalha ao chão. Temos que demonstrar que somos crentes e de que vamos apoiar a nossa equipa até ás ultimas consequências. Até porque a competição não morre , já .
Meus amigos: Uma coisa é certa e é muito importante: Todos juntos seremos mais fortes ! Mas temos que o demonstrar. Agora não nos podemos esquecer que temos que cumprir a nossa parte e também sermos cada vez melhores no nosso apoio. Sim , porque o nosso apoio também pode melhorar. E deve melhorar. 
Por isso vamos com calma.....muita calma, que a procissão ainda vai no adro.
Força sportinguistas , força Sporting !

Sem comentários :