quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Depois da tempestade vem a......bonança.


No rescaldo do jogo de Maribor eis que aparecem sempre uns engraçadinhos a dizerem tudo de mal sobre a nossa equipa. Estes engraçadinhos são figuras publicas , ex-jogadores do Sporting e também blogues. Uns falam em síndroma de Paulo Fonseca em Alvalade, outros falam que com o dinheiro dos reforços todos compravam-se só 3 ou 4 , outros que não se dominou a pior equipa da Champions......
Epá , Amorsporting não é perfeito pois ninguém o é mas...... meus senhores: É preciso tanto ? Então onde andam os mesmos senhores quando o Sporting conseguiu o apuramento para esta competição ? Aí, já podem dizer bem, não é ? Pois.....
Bem, vamos tentar acalmar e dar mais....apoio. Talvez seja o melhor a fazer, não ?
  • O Sporting tem jogado mal ? Não.
  • O futebol do Sporting tem fio de jogo ? Sim.
  • O Sporting cria oportunidades de golo ? Sim.
  • Tem aproveitado essas oportunidades de golo ? Não.
  • A equipa tem apresentado erros defensivos ? Sim.
  • Esses erros têm causado perda de pontos ? Sim.
  • Os erros defensivos ou a falta de concretização são da culpa do treinador ? Não.
Como podemos verificar existem alguns problemas no futebol do Sporting que não nos têm trazido as vitórias que tanto desejamos. Mas este é um processo em que não podemos exigir tudo em pouco tempo. Lembram-se do rival que há 2 anos perdia nos últimos segundos do jogo ? Não parece o Sporting desta época que têm falhado também no fim dos jogos ? E por acaso essa equipa do rival piorou ou melhorou ? Pois é ......
Temos que confiar nesta equipa pois depois da tempestade vem a bonança. Claro que existe muito a fazer mas vamos no caminho certo. A mão de obra é muito boa mas agora há que continuar a trabalhar para melhorar. Agora quem aparecer a afirmar que o Sporting não dominou a equipa mais fraca da Champions está a mentir. Não me digam que os eslovenos foram melhores que o Sporting ? E a atitude da nossa equipa também foi má ? Claro que não. Dominámos o jogo todo e o nosso adversário fez o jogo deles. Teve oportunidades para marcar ao Sporting ? Claro que teve. Todas as equipas que jogarem contra o nosso clube terão oportunidades de marcar-nos golos. Nós é que temos que marcar mais que eles !
No rescaldo das partidas podemos dizer tudo e mais alguma coisa mas temos que tentar ser justos e não rebaixar. Existem certos blogues do Universo sportinguista que são uma vergonha. Parecem aqueles velhos que vão para Alvalade criticar qualquer jogada que saia torta ou porque não passaram a bola para onde eles queriam ou até porque não fizeram 4 fintas , 2 cuecas e marcaram golo. É que o Sporting até não perdeu os jogos , então imagino quando perder ! Vai cair o Carmo e a Trindade com certeza.
Eu quero ver é quando o Sporting conseguir marcar 3 ou 4 golos e se nessa altura as criticas também estarão aí á porta prontas para sair. 
O que não podem tirar é a nossa opinião e assim todos temos direito a ela. Obviamente que podem criticar á vontade mas trata-se do nosso Sporting. Serão precisas muitas criticas á 4ª jornada da Liga e á 1ª jornada da Champions ? Estamos desiludidos ? Sim, estamos. 
Nunca ouviram que a união faz a força ? Pois bem, onde está essa união agora ? Ah talvez os interesses sejam outros e cada um que pense no seu umbigo.
Isto faz-me lembrar um episódio com um blogue sportinguista que quando eu perguntei se me referenciava no seu blogue(em troca eu também o referenciava), o que me respondeu foi: "Referenciá-lo a si ? Claro que não . O que me interessa é o meu blogue e as minhas visualizações." Sem outra forma de contacto , este blogue, só me deu a oportunidade de o contactar deixando um comentário num post que falava de união(até parece cómico). Depois de deixar a minha proposta eis uma das suas respostas: "Epá , um comentário desses logo num post a falar de união!" Eehehehe 
Eis a união de alguns sportinguistas . Ao olhar só para o seu próprio umbigo disse tudo sobre algumas formas de olhar o Mundo e neste caso o nosso Sporting. 
Ainda bem que quase todos os blogueiros sportinguistas aceitaram a minha proposta e hoje , vivemos , escrevemos, lutamos e opinamos sobre o nosso Sporting sem qualquer problema. 
Portanto espero que a nossa união realmente prevaleça e se revele nestes momentos menos bons. Provavelmente , o melhor apoio é aquele que aparece nos piores momentos.
Pensem bem !!

Sem comentários :