segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Comunicado: Contra a subserviência da A.F.Lisboa do..... Benfica.

Mais uma VERGONHA , desta vez no Futsal. O Benfica foi punido com uma multa simbólica ..........porque não cumpriu os regulamentos. Ehehheheheheeh
É nestes momentos que se vêm o que valem os Homens...ou neste caso a Associação de Futebol de Lisboa. O SL Benfica venceu(será que venceu ??) o Sporting nas penalidades na final da Taça de Honra da AF Lisboa depois de ter-se registado um empate a dois golos no tempo regulamentar. No final os jogadores do Sporting não receberam as medalhas a que tinham direito, como tinha sido avisado por comunicado do nosso clube.
Então mas afinal o que é isto ? Para que se fazem regulamentos se não são cumpridos ? Ah como é o Benfica sai mais uma multa. Já o J. Jesus pagou 153 Euros por ter sido expulso do banco.
Será que o tal celebre empurrão do Presidente da AF Lisboa ao dirigente do FC Porto foi verdade ? É que a ver por esta decisão duvido muito que tenha sido !
O Sporting já tinha alertado para o caso da equipa de Futsal do Benfica não ter inscrito na ficha de jogo , 5 atletas sub-21 , que é o que mandam os regulamentos. O clube encarnado decidiu só inscrever 2 jogadores com essa idade e aliás já foi punido o que então confirma o incumprimento dos regulamentos.
O Sporting emitiu um comunicado sobre este tema e para o ter feito é porque sabia que tinha razão e provavelmente por já saber da multa aplicada. VERGONHA !
E o caso da transmissão da competição de Futebol 11 , que Amorsporting criticou por ser transmitido por um canal de TV do clube rival, também foi vergonhoso pois acabou por se ver o que vale esta AF. Lisboa. Já do clube encarnado não preciso dizer mais nada pois está-lhes no sangue !
Amorsporting transcreve aqui o comunicado , na integra:
"A Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) tem por objectivo promover as modalidades e a necessária renovação das equipas. Segundo o Artigo 8.º do Regulamento da Taça de Honra da AFL, todas as equipas participantes estão obrigadas a inscrever na ficha de jogo, cinco atletas Sub-21 (nascidos a partir de 1 de Janeiro de 1994). Apesar desta imposição regulamentar, a equipa do SL Benfica decidiu inscrever apenas dois atletas Sub-21, em dois jogos consecutivos, o que constitui uma violação grosseira do regulamento tendo apenas a consequência prevista de irrisória sanção pecuniária.
Por respeito para com todos os Sportinguistas foi tomada a decisão de disputar, todos os jogos da referida prova, embora sob protesto.
O Sporting Clube de Portugal informa que não compactua com o desrespeito pela prova e pelos seus participantes e por regulamentos que não defendem minimamente a competição e os clubes, pelo que decidiu que na cerimónia de entrega dos troféus da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, não participará nenhum seu representante (dirigentes, equipa técnica, jogadores e staff).
Infelizmente estas situações de desrespeito pelas modalidades e pelos clubes são recorrentes. Recorde-se que na passada edição da Taça de Honra da AFL, em futebol de 11, disputada no estádio do Restelo, os direitos televisivos foram vendidos a uma entidade (Benfica TV) que assumiu o compromisso, entre outros, de efectuar a cobertura em directo da final. Pese o jogo tenha sido transmitido em directo a cerimónia de entrega da taça foi censurada e para além de não ter sido transmitida em directo, as mesmas não foram cedidas à Sporting TV como estava previamente acordado, facto que se mantém inalterado até hoje sem qualquer condenação ou sanção por parte da AFL.
Face ao exposto e caso não se alterem os regulamentos de modo a proteger os compromissos assumidos, a competição, os clubes e a verdade desportiva, o que significa o afastamento imediato de quem não cumpra os mesmos, o Sporting Clube de Portugal não participará em mais nenhuma edição das Taças de Honra de Futebol e Futsal organizadas pela Associação de Futebol de Lisboa."

É assim mesmo Sporting !
Continuam as cowboiadas no nosso país e sempre a favor dos outros. Nós não queremos favores , simplesmente queremos justiça e imparcialidade no nosso desporto.
Assim se vê porque não deveríamos ter voltado a esta competição pois não merecem que o Sporting participe nela.
Por Amorsporting a história está....lida.
Adeus Taça de Honra(de Honra tem pouco) !