sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Caso da fruta: Palmas para a justiça portuguesa !


O nosso presidente tem razão ! A absolvição do presidente portista , Pinto da Costa , é uma vergonha para o futebol português e sobretudo para Portugal. 
Todos os portugueses ouviram escutas e até viram confissões mas estas escutas foram consideradas nulas. ehehehehehe De outra maneira não poderia ser !
Talvez quem tenha decidido tenha uma casa perto da fronteira e foi onde o terá ficado quando fugiu á Policia Judiciária de Lisboa quando foram ao Porto fazer buscas.
Este é um caso simplesmente vergonhoso pois as escutas foram consideradas nulas mas o seu conteúdo nós sabemos que é verdadeiro. 
Para quem pensa que a corrupção ao mais alto nível não existe ....talvez agora tenha ficado com a certeza.
Em semana de clássico esta é uma noticia espectacular pois parece que ficou tudo guardado para estes dias. 
Bruno de Carvalho tem razão e até ironizou:
"Infelizmente não é nada que não estivéssemos à espera. Já falei sobre isso muitas vezes. É dos casos mais vergonhosos do futebol português. Infelizmente termina assim e termina de uma maneira que não posso deixar de salientar novamente e acho que todos percebemos o que se passou: as escutas são claras. O futebol tem muito a mania de ser independente da justiça civil. Tem essa fronteira sempre. Neste caso houve uma decisão técnica de um tribunal civil que decidiu a não legalidade das escutas e a justiça desportiva aproveitou isso e veio ilibar uma pessoa que toda a gente sabe o que fez e os atos que cometeu. É por isto quer o futebol está como está. Não posso admirar uma pessoa que fez tudo isto para alcançar o sucesso. Vamos ver se este senhor ainda vai pedir uma indemnização, que todos os portugueses serão obrigados a pagar, e se calhar com os juros os campeonatos que não ganhou ainda terão de passar para eles.
E que tal , no camarote onde irão ver o jogo , colocarem uma cesta com fruta e leitinho de oferta? Seria lindo e nada a que já não estivessem habituados........

2 comentários :

eu disse...

Você é uma comédia, tal como o seu presidente. As escutas não mostram o presidente do FCP a oferecer fruta, atum ou sardinhas a árbitro algum, nem nenhuma investigação revelou tal coisa. Por isso é que o presidente do FCP não foi acusado de nada após as investigações. E a justiça portuguesa está de parabéns pk? Se Pinto da Costa fosse culpado da acusação pela qual a liga o condenou? Seria, não foi pk é inocente. Por isso é que foi ilibado em tribunal, logo em 2008, na fase de instrução. O juiz não mandou sequer a julgamento. O que é ilegal é a liga usar escutas telefónicas, o que é mt diferente de a justiça não as poder usar. Vergonha foi a liga fazer de uma mentira desmascarada verdade e fazer de um inocente culpado, aproveitando o facto de não estar vinculada aos tribunais para manter a condenação. E não fosse o facto de a liga não poder usar escutas ainda estava o FCP condenado por algo que não fez. O vosso presidente ou fala do que não sabe ou é aldrabão.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Claro que nunca se passou nada.....só podia. Comédia é andarem a gozar com o povo.....enquanto andaram a dar fruta e leitinho. Para um post de 2014 está um pouco atrasado