sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sporting vence troféu 5 Violinos

Fotos: Lusa
Sporting apresentou-se aos sócios e adeptos num jogo frente á Lázio de Roma. Alvalade vestiu-se a rigor e apresentou mais de 30.000 espectadores que viram um Sporting á imagem do seu novo técnico. O empate 2-2 sabe a pouco mas nas penalidades vencemos por 4-2. O troféu 5 violinos fica em casa.
Marco Silva apresentou de inicio a equipa esperada e é a que tem iniciado os jogos á excepção de Rui Patrício, Rojo e William. O onze foi o seguinte: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, William, Adrien, A. Martins, Carrillo, Capel e Montero. Foi uma equipa sem reforços.
O habitual esquema táctico utilizado foi o 4-3-3 com pressão alta, posse de bola e construção de jogo entregue a William Carvalho . Adrien e André Martins já mexem muito bem no meio campo e Carrillo é mais jogador de equipa. Capel é igual a si próprio e Montero continua um pouco longe do seu melhor. 
O Sporting começou melhor e cedo pegou no jogo, com William a dominar o meio campo. A pressão era alta e assim conquistámos muitas bolas ao adversário. Mas não era só William , existiu também Adrien, que não sabe jogar mal e A. Martins que esteve muito dinâmico. Os três iam dominando o jogo. E aos 3 minutos golo de A. Martins . A bola é posta no lado direito, Montero descai , leva o defesa central com ele e coloca no centro da área para o goleador A. Martins que empurra para a baliza italiana
Mesmo a partir deste momento o SCP continuou a ser o melhor e até poderia ter marcado outro golo e ir para o intervalo a vencer por mais. Mas Duarte Gomes validou o golo dos italianos mesmo em cima dos 45 minutos e o empate a um golo foi o resultado ao intervalo. Mas quem é que escolheu este árbitro para um jogo do Sporting ?? Foi de propósito ?? Este senhor é não pode ser bem recebido em Alvalade por todo o mal que já fez ao nosso clube. 
De qualquer forma foi uma 1ª parte muito boa por parte do Sporting que já trocou a bola muito bem , por vezes ao 1º toque, a lateralizar o jogo para as pontas mas com os médios também a saberem vir buscar a bola e a progredirem bem e a criarem perigo mesmo pelo meio do adversário. Mas o futebol é assim e nem sempre o que merece , vence. O intervalo chegou e o resultado de 1-1 era injusto.
No regresso não se registaram alterações no onze mas sim nos equipamentos. O Sporting surgiu então de amarelo que é o alternativo para esta época. Continuámos a dominar o jogo com a bola no pé mas as oportunidades não eram muitas. Sinceramente faltava poder no centro do ataque.
Surgiu então o 2º golo do SCP. Marchetti , guarda-redes italiano , tentou driblar A. Martins mas este conseguiu ficar com a bola e depois foi agarrado e proporcionou uma penalidade clara . Adrien não perdoou e colocou justiça no marcador. Estavam decorridos 7 minutos da 2ª parte.
Aos 60 minutos começaram as substituições: saiu A. Martins , William Carvalho , Rojo e Diego Capel e entraram João Mário, Rosell, Paulo Oliveira e C. Mané. Aos 73 minutos sai Montero e Adrien e entra Tanaka e Slavchev. A dez minutos do fim entrou Geraldes por Cédric e Shikabala por Carrillo. 
O ritmo do Sporting desceu um pouco mas a Lázio só raramente criava perigo. 
Aos 90 minutos , contra-ataque dos italianos , Jefferson facilitou junto á lateral , o avançado driblou Patrício e fez o empate 2-2. Que injustiça . Mas mais uma vez os erros pagam-se caro mas estamos na altura correcta para os cometer.
Nas penalidades , Rui Patrício defendeu duas penalidades e o troféu fica justamente em Alvalade.
Amorsporting elege como homem do jogo , André Martins que marca o 1º golo do SCP e está na origem do 2º golo. O português sabe progredir bem no relvado, pressiona bem , é incansável e está muito ofensivo. 
Rui Patrício também esteve impecável nas penalidades ao defender duas , mas A. Martins merece esta eleição pois está feito.....goleador e sabe tratar bem a bola.
Foi mais um jogo de preparação do SCP que ainda tem pormenores a melhorar . É normal nesta altura da pré-época ir aumentando o ritmo para estarmos com um ritmo de trabalho elevado quando se iniciar o Campeonato.
Parabéns Sporting . 

Sem comentários :