sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Oficial : Dier ingrato, assina pelo Tottenham.


Temos que estar preparados para certas coisas na vida que não dependem só de cada um de nós. Uma delas é a ingratidão. 
Neste caso especifico, Eric Dier , que amava tanto o seu Sporting , que o tinha formado , etc, etc, etc , revelou o seu carácter e personalidade ao "obrigar" a ser transferido. 
Onde é que eu já vi este filme ?
É oficial , Dier assinou pelo Tottenham por 5.000.000€. 
Mas para percebermos melhor a história , primeiro temos que ler o comunicado do nosso clube:

"O Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informa que no decorrer do corrente mês, encetou negociações com o atleta Eric Dier para a renovação do seu contrato de trabalho.
Inesperadamente, a Sporting, SAD foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube.
Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.
Face às condicionantes expostas, a Sporting, SAD vem comunicar a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas, em conformidade com os contratos anteriormente referidos.
Apesar do sucedido a Sporting, SAD deseja a Eric Dier as maiores felicidades na sua carreira."

Agora , depois de lermos o comunicado do Sporting já sabemos o que se passava e que um jornal desportivo(O Jogo) andava a comunicar mas que foi desmentido. Afinal não era mentira mas , obrigatoriamente, tinha que ser desmentido pelo nosso clube.
O que tiramos de mais uma história do nosso clube ou de pessoas que passaram pelo SCP ?
Quando pensávamos que já não iríamos sofrer mais com erros do passado eis que , do nada, surge mais uma decepção. Daí este comunicado e "Bruno de Carvalho lava daí as suas mãos."
Penso que este comunicado é muito bom e esclarecedor e aplaudo a sua publicação pois os sócios têm o direito de saber o que se passa. Não estávamos era habituados !
Bem......Eric Dier é sem dúvida ingrato pois desde o momento em que disse que qualquer que fosse a proposta para renovar ou até para o vender por mais , não aceitaria. Então não restou outra alternativa que aceitar o que vinha assinado e pré-estabelecido de anteriores direcções do clube. Atenção que não esclarece qual a direcção mas o provável é terem sido várias.
O atleta esteve 9 anos no nosso clube : carregámos-o ao colo , praticamente ensinámos-o a chutar numa bola , ensinámos-lhe  o que era o futebol , amamentámos-o , criámos-o e no fim temos isto......INGRATIDÃO ! 
Sinceramente os casos começam a ser muitos o que me deixa preocupado pois provavelmente a educação que têm não é a melhor. O que temos é mais do mesmo, ou é o pai ou é o empresário que andam todos a ver se sacam cada vez mais dinheiro . Então o melhor é estarem calados e não apregoarem que amam o clube e que não são como os Bruma´s que demonstram só quererem dinheiro e enriquecer rapidamente. Eric Dier apregoou que não queria sair para já pois 1º , desejava evoluir.....Ah ! Não me digas que já evoluíste tudo ? Isto é de MERCENÁRIO.
Por outro lado , temos que nos ambientar á situação e andar para a frente pois se o homem( com h pequeno) já evoluiu tudo e agora vai para titular do Tottenham é deixá-lo ir. 
E mais digo: se realmente já evoluiu tudo , até é bem vendido pois por este caminho não vai longe. O que vais ganhar é muito dinheiro porque o Mundo do futebol gosta é de mercenários . 
Agora vão umas perguntas: 
  1. Quem é que foi o Filho .. .... que realizou estes contractos e lhe acrescentou  estas cláusulas prejudiciais ao nosso clube ? 
  2. Como é possível alguém fazer contractos destes ?
  3. Estará mais alguma coisa alienada ? 
  4. Estará mais algum contracto realizado com o FC Porto ?
  5. Haverão mais cláusulas parecidas com estas prejudiciais ao Sporting ? 
Só espero que a auditoria de gestão esclareça estes pormenores todos porque esta é mais uma prova de que existiu gestão danosa no nosso clube.
Para terminar só queria NÃO CONCORDAR com a ultima frase do comunicado do Sporting que deseja felicidades ao jogador.
Amorsporting , depois de saber o que realmente as pessoas valem e demonstram , não consegue desejar nenhum tipo de felicidade, ao jogador.

Sem comentários :