domingo, 17 de agosto de 2014

Negócio ROJO ?


As várias noticias vão apontando negociações entre o SCP e o colosso clube inglês , Manchester United.
Esta parece ser a continuação da novela Rojo, depois do defesa central ter tido um comportamento de risco junto da direcção do Sporting. 
Amorsporting leu noticias que o jogador argentino terá quase chegado a vias de facto com o nosso Presidente mas será verdade? É que a noticia foi lançado pelo Correio da Manhã e já sabemos que este jornal pertence ao grupo Cofina. Assim , mesmo que possa ter sido verdade afastaria definitivamente o central do plantel principal do Sporting.
Sabendo que o jogador está afastado da equipa e até suspenso de entrar nas instalações do clube até terminar o processo disciplinar , o Manchester United , terá contactado o nosso Clube para tentar uma resolução para o caso. 
Ao que parece as negociações acontecem mesmo entre os dois clubes. Daí as noticias contarem-nos que existem hipóteses do jogador formado em Alvalade, Nani, de vestir a camisola do nosso clube para a época 2014/2015. O português tem 27 anos , 1.76 e 70 Kg. Nani teve a sua pior época de sempre mas também se deveu a uma temporada cheia de lesões. Agora quererá relançar a sua carreira e até participou , ontem , na derrota do United na 1ª jornada da Premier League. Estará na lista de dispensas ?
Alguma verdade terá ou pelo menos um desejo do Sporting existirá em ter o atleta de novo na equipa. Já sabemos que é difícil para o Sporting voltar a contar com Nani na equipa e só mesmo em duas situações isso poderá acontecer. Uma é ser por empréstimo com os ingleses a suportarem o ordenado do jogador e a outra será só se Nani consentir receber bem menos do que recebe no United.
Difícil não é ? Amorsporting também pensa que sim mas com Bruno de Carvalho e o seu bom poder negocial tudo é possível.
Outro jogador que é apontado ao Sporting é o médio ofensivo Anderson. O ex-jogador do FC Porto nunca conseguiu impor-se em Inglaterra e estará também , como Nani, na lista de dispensas de L. Van Gaal . 
O brasileiro tem 26 anos, 1.76m e 73 Kg e esteve meio ano emprestado á Fiorentina mas participou em poucos jogos. É um nº 10 que se decidisse jogar futebol poderia ser um grande reforço mas Amorsporting prefere Nani até porque precisamos mais de um extremo.
As negociações não deverão ser fáceis pois o Sporting só tem direito a 25% do passe do jogador argentino , o Spartak Moscovo também tem direito a uma percentagem de uma possível transferência , já para não falar que os 75% estão na posse de um fundo de jogadores sediado em Malta(Doyen Sports) e que tentam de todas as formas pressionar o Sporting . No fim das contas o nosso clube não desejará ficar a perder.
O que seria benéfico era que se resolvesse este assunto o mais cedo possível pois não é bom ambiente para o clube nem para o jogador mas de forma nenhuma pode ser o Sporting a dar o braço a torcer. Quem manda no nosso clube somos nós e não será nenhum jogador a decidir se a proposta é boa ou não.
Resolvam-se as situações pois provavelmente precisaremos de ir ao mercado.

Sem comentários :