sábado, 2 de agosto de 2014

Marco Silva em discurso directo.


O técnico do Sporting, Marco Silva, vai marcando pontos junto dos adeptos leoninos aos poucos pois se de futebol já vimos que percebe também consegue lidar bem com a pressão e com euforias.
Ontem depois de mais um Troféu o técnico fez questão de frisar que é bom vencer mas o que interessa são os jogos que contam pontos: 
  • "É uma vitória justa, que acaba por ser sofrida. Houve mérito da Lázio em aproveitar os nossos erros e demérito nosso. Há algumas coisas que ainda não estão como queremos. Sendo o troféu que é acaba por ser muito importante ficar aqui, em casa. Sabemos que este é um troféu muito importante para todos os sportinguistas. Queríamos que ele ficasse connosco. Poderíamos e era mais justo ter resolvido o jogo em noventa minutos, não foi possível, ganhámos nas penalidades. Tem muito mais relevância preparar a época ganhando jogos."
Sobre o onze inicial:
  • "Existe uma base que se conhece bem, que esteve bem no ano passado e começamos a trabalhar sobre essa base. Mas não foi por isso que começamos com estes onze, começamos com estes porque é esta equipa que nos dava garantias."


Momento de forma da equipa:
  • "A equipa já está pronta ? Por alguma razão ainda faltam 15 dias para o inicio do Campeonato. Ainda não estamos no ponto que estaremos no dia 16 , quando começar o Campeonato. Houve aspectos bons e outros não tão bons, que temos de melhorar. Estou satisfeito, foi um jogo da pré-temporada, mas pela atitude que os jogadores têm mostrado no trabalho, estou muito satisfeito."
Amorsporting não podia estar mais de acordo pois não nos podemos iludir com os 3 troféus já conquistados pois também não contam pontos para o Campeonato nem para a Champions. Claro que é sempre bom vencermos jogos mas temos que ter os pés bem assentes no chão. Nada de euforias.
Quanto a outros assuntos o nosso técnico vai esclarecendo quando tem que o fazer. 

Sobre Slimani não ter jogado começam logo todos a pensar que poderá estar a caminho de outro clube. É normal que assim se pense mas Marco Silva explicou: 
  • "Conto com Slimani ? Claro que sim. É um jogador importante. Não jogou porque tem um problema muscular-uma mialgia."
Reforços :
  •  "A direcção do Sporting está a tentar, para que o nosso plantel seja mais forte."

Estreia em Alvalade:
  • "Para mim é um orgulho, como disse no dia da minha apresentação. Foi o meu primeiro jogo em casa e senti um enorme orgulho."
Mudanças no plantel:
  • "Já tinha referido que o importante para nós era manter a base da época anterior. Para já mantemos essa base e isso é o mais relevante. Temos reforçado a equipa e a direcção tem feito tudo para nos dar reforços, o que também é importante. Quanto a entradas e saídas o que posso dizer é que em relação a possíveis saídas não tenho conhecimento de mais nenhuma e sobre entradas o nosso Presidente está a fazer tudo  para que possamos ter um plantel mais forte e por isso é possível que ainda possa acontecer alguma coisa, mas não vou falar de posições em especifico."
Eric Dier:
  • "A direcção já fez um comunicado a explicar o que se passou. Trata-se de um jogador que estava a ter um comportamento muito bom e por isso era um atleta que não queríamos que saísse. Mas existem cláusulas que têm que se respeitar e foi isso que aconteceu."
Wilson Eduardo:
  •  "O jogador também contava mas decidiu que era melhor ir experimentar o estrangeiro e assim foi decidido."
Foi assim que Marco Silva , em discurso directo , abordou vários temas da actualidade da equipa do Sporting. Seguem-se mais jogos particulares sendo o próximo disputado no Egípto, no dia 4 de Agosto, nas comemorações do Centenário do Al-Ittihad. (Atenção hoje participamos na apresentação do Boavista mas deverá ser a equipa B do Sporting).

Sem comentários :