quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mais fruta estragada ??


Quando tudo parecia estar bem eis que o verniz estalou. 
Marcos Rojo deseja ser transferido pois acha que a proposta do M.Utd é boa e Slimani quer ser aumentado ou então ser transferido.
Bruno de Carvalho deu , ontem , uma entrevista á SportingTV , em tempo oportuno , e explicou o que espera aos jogadores indisciplinados . "Eles têm mais 3 anos de contracto e o clube não cede a chantagens , interesses de agentes , nem a fundos , nem a atitudes que desrespeitem o grupo."
O Presidente esclareceu ainda que nenhum jogador se recusou a treinar nem foram relegados para a equipa B. Estão sim sobre a alçada disciplinar do Sporting e não jogam frente á Académica de Coimbra.
O tempo de Bettencourt e Godinho Lopes já passou !
Amorsporting já escreveu e disse de sua opinião sobre o caso da maça podre do Sporting-João Moutinho. Obviamente que continuo a pensar da mesma forma e faria tudo o que sempre defendi.
O que não admito é que alguém possa troçar, tirar partido ou pressionar para seu bem estar , o Sporting.
Nada nem ninguém está 1º que o Sporting Clube de Portugal ! Bruno de Carvalho pensa da mesma forma.
Acima de tudo existem contractos firmados e que eu saiba são homens que os assinam e aceitam e parto do principio que sabem ler. Nesses contractos podem é existir clausulas que por vezes podem mudar muita coisa mas os contractos são para serem cumpridos a não ser que existam propostas muito boas para jogador e clube.
Aliás o jogador argentino frisou isso mesmo há dias quando regressou de férias.
Amorsporting não pode aceitar que um jogador , seja porque motivo for, tenha atitudes menos boas para o Sporting só porque tem uma proposta pois seria uma forma de pressão inaceitável sobre nós. 
Então vou ser coerente e afirmar o que sempre afirmei desde o caso de João Moutinho: Qualquer jogador que faça o que fez João Moutinho ou sai pela clausula de rescisão, ou por uma muito boa proposta ou então fica a treinar á parte até terminar o seu contracto. E neste caso a ambos ainda faltarão 3 anos o que significaria o fim da carreira de futebolistas.
O que não pode acontecer é ser o jogador a vencer o braço de ferro com o clube. Nunca !
E se tiver que sair por zero euros sai mas é no fim do contracto(daqui a 3 anos).
Se porventura , alguém prometeu ao jogador que o deixaria sair por determinado valor ou até existir uma clausula que permita sair abaixo da clausula de rescisão , o Sporting só tem que cumprir(não me parece que seja esse o caso).
Não pode é ser um jogador decidir que a proposta recebida pelo SCP é suficiente ! Então afinal quem decide se as propostas são boas ou não ? O jogador ? Nunca !!
Penso que todos os sportinguistas  podem confiar em Bruno de Carvalho quando ele afirma que os tempos antigos são isso mesmo. Os tempos são outros e não nos vamos deixar pressionar.
Desta história vai ficar um mau estar entre jogadores, Clube e adeptos pois não costumamos perdoar certas atitudes. E apesar de um pedido de desculpas provavelmente até ser bem aceite o melhor seria mesmo os clubes que os desejam pagarem bem por eles. 
Outro pormenor que eu queria frisar é o timing destes acontecimentos:

  • Será coincidência , os jogadores, causarem problemas a uma semana de começar a Liga?
  • Serão casuais estas formas de pressão sobre o SCP ?
  • Será só estratégia dos clubes que os desejam contratar ?
Faço muita força para não acreditar numa espécie de complô contra o Sporting....e não só. 
O que se conta por aí é que existe um acordo entre Jorge Mendes e Pinto da Costa para enfraquecer os rivais de Lisboa e fortalecer o FC Porto......e Sp. Braga. 
Não é tão estranho se analisarmos as evidências:

  • Número de jogadores transferidos e possibilidade da saída de mais , do rival encarnado;
  • Treinador do Sporting transferido;
  • Possibilidade , de á beira de começar a Liga, da saída de dois jogadores fundamentais para o SCP;
  • Contratação de jogadores muito caros por parte do Sp. Braga;
  • Número e preço dos jogadores que reforçam o FC Porto; 
Enfim...... dados mais que evidentes de uma possível cabala e Amorsporting não acredita em bruxas, mas que as há , há !!
Temos Presidente!!

Sem comentários :