quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Lampiões: A inveja e dor de corno é muito feio !

Foto Rádio Renascença
José Eduardo Moniz , vice-presidente do clube dos lampiões , deu uma entrevista exclusiva á Rádio Renascença, onde critica a actuação da banca portuguesa que afirma ter beneficiado o Sporting com um "perdão de dívida".
É só impressão de Amorsporting ou cheira-me a dor de corno e a inveja. 
Então se foi há mais de uma ano porque é que só agora , este papagaio , fala?
Ah ! É por verem que a situação do Sporting está tranquila e sem letras para liquidar á banca ? 
Não se chamará inveja ???
"Há cerca de um ano e meio , altura da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting, o sistema financeiro introduziu um factor de distorção competitiva inexplicável, quando decidiu perdoar a um determinado clube dívida contraída e quando em relação à dívida remanescente, decidiu reescaloná-la em 20 anos. De alguma forma, o que acabou por se verificar foi que um conjunto de administrações que não geriu tão bem o clube, acabou por ser premiada. É natural que haja reservas da parte do sistema financeiro e, da parte do Benfica, legítimas preocupações face ao que o sistema financeiro fez".
Continuo a cheirar , muita inveja!
"Não pode haver filhos e enteados". Moniz , ainda afirma que foram proporcionadas "condições a um clube que outros nunca tiveram".
Os lampiões são mesmo cómicos: então  e o monte de dinheiro que a Câmara Municipal de Lisboa deu ao Benfica para construir o ESGOTO ? Não me digam que o dinheiro foi igual ao que deram ao Sporting?
Então e o dinheiro que o Benfica recebeu para o Colombo ficar mesmo de frente ao ESGOTO ? Ah ! O Sporting também recebeu o mesmo dinheiro ?
Então e o regime de proteccionismo que existia no tempo de Salazar ? Não me digam que era igual para o Sporting ? 
E estão a queixar-se de quê da banca,quando os culpados são eles próprios por andarem a endividar o clube sem o conhecimento dos sócios e adeptos? Linha de crédito no valor de 70.000.000€ para despesas urgentes ? Se estão tão bem financeiramente porque precisariam dessa linha de crédito?
Depois o que diz Moniz é simplesmente hilariante: "O Benfica e o FC Porto são clubes cumpridores e não tiveram nem perdões de dívida, nem taxas de juro de favor, nem incumpriram pagamentos de juros ou de capital". 
Ai que amigos andam dos tripeiros ! 
Agora também já dão o FC Porto como exemplo???????
Então afinal são corruptos ou agora já são um exemplo????????
E o centro de estágio do Olival foi pago pelo FC Porto ou pagam uma mensalidade miserável ? 
O problema é que não foram suficientemente inteligentes para conseguirem fazer uma reestruturação da dívida. E se é a 20 anos ou a 30 ou a 40 o problema é do Sporting . 
Eu também não quero saber do seu crédito á habitação , nem qual é o seu spread nem em quantos anos está a pagá-lo . Era o que só me faltava!!
Já agora ....o Benfica não era o clube que tinha a maior dívida bancária de todos os clubes em Portugal ?
Ah , já sei . Devem ter pago os 270.000.000€ com as moedas que tinham guardado na gaveta do escritório do Orelhas.
Não será esta conversa para pressionar ainda mais o Sporting e para esconder dos olhos dos seus adeptos a incompetência de estarem na situação que estão ? Claro que sim !!
Não fossem tão gananciosos e de andarem a viver acima das suas posses e agora não tinham necessidades destas. Como têm uma grande inveja que é uma das características dos lampiões agora decidiram vir para a comunicação armados em papagaios. 
O que este srº tem que explicar é aos seus adeptos como é que com tantas contas para pagar á banca , ainda andam a esbanjar em jogadores que depois são dispensados.
Amorsporting já o disse uma vez e volta a afirmá-lo : "Quem tem telhados de vidro que atire a 1ª pedra."
É por estas e por outras que por muito que ganhem nunca serão ...grandes.

Sem comentários :