sábado, 23 de agosto de 2014

Jornada do Leão(2ª):Vitória tirada a ferros(SCP-1 x Arouca-0)

Foto: Maisfutebol
O Sporting conseguiu uma vitória tirada a ferros , frente a um Arouca que frequentemente recorreu ao anti-jogo e que foi deixado pelo srº árbitro. O golo de Mané , aos 90 minutos foi mais que justo !
Marco Silva apresentou a equipa com 3 alterações : Rui Patrício, R.Esgaio, Maurício, Sarr, Jefferson, Rosell, Adrien, A. Martins , Carrillo, Nani e Montero.
A equipa dos Leões dominou logo desde o 1º minuto e o guarda-redes do Arouca fez duas grandes defesas a remates de Montero. 
O Sporting tinha muita posse de bola , circulava bem a bola de um flanco para o outro, conseguia ir á linha cruzar mas falhava o resto-a finalização. O adversário fechava-se bem, recorrendo ao autocarro, tentava sair em contra-golpe e recorria também ao anti-jogo enervando o Sporting como é hábito nas equipas de Pedro Emanuel. 
Por vezes a nossa equipa parecia impaciente. Porquê ?
Mas o Sporting era previsível e pouco rápido. Outra coisa: se recuarmos tanto depois nem em contra-golpe conseguimos sair. 
O que fazemos muito bem é a pressão alta , conseguindo a conquista da bola muito rapidamente.
No fim da 1ª parte o 0-0 era o resultado.
Ao intervalo Marco Silva prescindiu de Rosell e fazia entrar C. Mané. Passámos a jogar em 4-2-4 com Adrien e A. Martins no miolo , Nani e Carrillo nas pontas e Mané e Montero na frente. 
E até começámos bem , muito pressionantes , Rápidos e até poderíamos ter logo marcado não fosse o srº Nuno Almeida não ter assinalado uma penalidade sobre Mané. Era o 1º erro!
Mané mexia no jogo pois trazia velocidade , movimentos de explosão e originava perigo ao adversário.
A táctica do Arouca é que era a mesma: anti-jogo, recorrer ás faltas que o árbitro facilitava e estacionar o autocarro á frente da sua baliza enquanto o Sporting continuava a dominar ,  a ter a posse de bola , a circular bem a bola mas não conseguia furar o autocarro.
Carrillo tentava aparecer depois de uma 1ª parte em grande mas faltava a referência na área. Montero é muito bom jogador mas não é um ponta-de-lança !
Depois , os cantos , os livres e os cruzamentos não saem bem. Porquê?
até que aos 61 minutos Baliu fez penalidade clara e deveria ter sido expulso mas não foi. Foi o 2º erro do srº Nuno Almeida.
Nani e não Adrien , foi marcar e......falhou. A paradinha correu mal.
Porque não foi o marcador de serviço? Nani sentia-se confiante ? E o Adrien não estava ? Depois da penalidade falhada quebrámos um pouco mas voltaríamos á mó de cima.
Aos 66 minutos o 3º erro do srº Nuno Almeida. Agressão do Arouquense a Montero e mais uma vez o srº árbitro fez vista grossa e só mostrou cartão amarelo.
Aos 75 minutos entrou Capel e Tanaka e sairam A. Martins e Nani. O espanhol colava-se no flanco esquerdo, Mané ajudava mais Adrien no meio e Tanaka juntava-se a Montero mais na frente.
Nos ultimos 10 minutos mais oportunidades falhadas: Maurício saltou mais alto mas falhou a baliza, Rui Patrício salvou o SCP realizando grande defesa , Capel na cara do golo cabeceou á figura do guarda-redes adversário e Mané com a baliza escancarada conseguiu acertar em Baliu que já não deveria estar em campo. 
No último minuto chegou o golo do Sporting. Bola colocada em Jefferson, este cruzou largo ao 2º poste, Carrillo cabeceou para Tanaka que atirou ao poste e Mané conseguiu rematar para o fundo das redes. Era o golo mais que justo da melhor equipa e da única que tentou vencer a partida.
Foi uma vitória tirada a ferros pois o srº Nuno Almeida bem tentou que assim não fosse. Estamos a começar bem ...estamos!
Amorsporting elege como o melhor em campo , Adrien. O português foi um srº a atacar e a defender, com bola nos pés foi simplesmente espectacular mas tem que refrear um pouco os ânimos. Adrien o ano anterior já tinha mostrado porque é um grande jogador e hoje voltou a mostrá-lo.
Força Sporting e no próximo Domingo há derby.

Sem comentários :