quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Implicações sobre as possíveis saídas de Rojo e Slimani


As saídas possíveis de Rojo e Slimani abrem problemas na equipa do Sporting para 2014/2015. 
Apesar de acreditar que a saída mais provável seja a do argentino , nunca se sabe o dia de amanhã. Até porque colmatar a saída de Islam Slimani seria mais problemática do que substituir o argentino.
E , Amorsporting , quando afirmou que acredita mais que saia Marcos Rojo é porque acredita que o Manchester United aumentará a sua proposta de aquisição do jogador.
Já falámos sobre um preço justo para Rojo mas não falámos sobre um preço para Slimani. E não falámos porque o consideramos essencial para a próxima época e com isto até consideramos que possa ser aumentado mas não o que o jogador deseja. 
Como disse o nosso Presidente , na sua entrevista á SportingTV , é crime negociar com os jogadores sem antes 1º , falar ou pedir autorização ao clube detentor do seu passe. E o que parece é que Slimani terá conversado com o outro clube antes desse clube interessado conversar com o SCP. 
Ser aumentado até concordo , mas tem que respeitar o Sporting e ainda agradecer o termos tirado daquele Campeonato miserável como é o argelino. 
Onde é que está o agradecimento ? Alá não ensina essas coisas ??
Assim se este avançado sair do nosso clube será difícil preencher a sua vaga e ainda por cima mesmo no começo do Campeonato Nacional.
Seria um revés muito grande pois nos quadros , o Sporting, actualmente não tem ponta-de-lança equiparável a Slimani e assim teria que obrigatoriamente ir ao mercado. Nesta altura não seria fácil e depois faltariam as etapas de ambientação, etc, etc, etc.
Quanto ao substituto do central argentino já não seria tão problemático pois o nosso clube andou a contratar outros defesas centrais para essa eventualidade .....mas não para este ano. Estas contratações seriam para terem o seu tempo de Sporting e aí sim, quando tivessem completamente ambientados saltarem para a titularidade.
Assim as contas poderão ser outras .
Paulo Oliveira perfila-se como o seu sucessor mais lógico pois Marco Silva é essa alternativa que tem vindo a testar. O central português , que Amorsporting sempre quis contratar foi o central mais caro mas esse factor não será o mais importante nem o poderia ser.
Confesso que gostei muito de ver o central francês, Naby Sarr, recém chegado ao Sporting a actuar frente aos uruguaios do Nacional de Montevideu. Mostrou autoritarismo e só lhe é imputado uma falha no jogo todo. de qualquer modo precisava de um teste mais a valer.
Ramy Rabia não será o seu sucessor com certeza pois acabou de chegar e até pensam nele mais como médio defensivo : "Terá o seu tempo e para já contamos com Rosell e William Carvalho" afirmou Marco Silva.
Fica a dúvida não é ? 
Depois também temos os jovens da equipa B. Mas não acredito que seja algum deles a subir ao escalão maior pois estaríamos a correr o risco de saltar as famosas etapas de formação.
Então , o que não escapá é a incursão do Sporting ao mercado. mas aqui Amorsporting apresenta uma questão: E deverá ser contratado outro jovem ou deveremos contratar um jogador mais experiente ? Atenção que experiente não significa ...velho.
Eu preferia que fosse um jogador mais experiente pois as exigências vão ser outras e essa característica é muito importante e ainda por cima para um sector deveras ....fulcral.
O montante por um jogador já mias experiente talvez fosse mais elevado mas a qualidade paga-se e neste caso seria mesmo preciso.
Agora ficamos a aguardar mais 15 dias pelo desfecho destas histórias e de outras que ainda possam surgir. Sim porque o mercado pode penalizar fortemente o Sporting.......mas só pelas clausulas de rescisão ou boas propostas. 

Sem comentários :